Alimentos sem glúten: Conheça 10 alimentos para incluir em suas refeições!

0
Alimentos sem glúten: Conheça 10 alimentos para incluir em suas refeições!

Os alimentos sem glúten tem sido os escolhidos por aqueles que desejam perder peso ou por quem é intolerante ao Glúten. Estudos da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG demonstraram, por meio de experimento com ratos, que esses alimentos ajudam na redução da gordura corporal e inflamações.

Além de serem utilizados para perda de peso, os alimentos que não possuem glúten são uma necessidade para aqueles que sofrem de intolerância a esse componente.

Confira abaixo um pouco mais do que realmente é o glúten e veja 10 opções de preparações totalmente livres dele.

O que é glúten?

O glúten nada mais é que uma proteína presente em vários tipos de cereais como o trigo, por exemplo. Ele é responsável, na preparação de massas, por dar elasticidade a ela.

Por isso quando vamos fazer um pão ou algo do tipo a receita pede para estimular o glúten, que é uma forma de amassar para o pão ficar mais fofinho.

10 alimentos sem glúten

Fizemos uma lista abaixo para que você pode saber quais são os alimentos sem glúten, assim como mais informações sobre eles. E assim incluir na sua dieta para não ter mais desconfortos.

Arroz de couve-flor

O arroz de couve-flor é uma ótima opção de substituição ao arroz convencional, que contém glúten e uma grande quantidade de carboidratos.

Para preparar-lo basta picar a couve-flor em tamanho similar aos grãos de arroz e refogar como de costume, adicione manteiga ao final, fica uma delícia.

alimentos sem glúten imagem arroz de couve flor

Lasanha de pepino

Para não utilizar a massa de lasanha vendida no supermercado, que na sua maioria contém glúten, você pode substituir-la por fatias de pepino ou então abobrinha.

Elas desempenham muito bem o papel de dividir as camadas da lasanha enquanto conferem um sabor muito bom, além de ser bem mais saudável.

 Purê de couve-flor

Mais uma vez a couve-flor entra como um ótimo substituto, nesse caso da batata. Dá para fazer um purê muito saboroso com ela.

Basta cozinhar a couve-flor e depois retirar a água, deixando esfriar. Em seguida amasse-a e utilize em substituição a batata na preparação do seu purê, como de costume.

Macarrão de abobrinha

Isso mesmo! Dá pra fazer macarrão de abobrinha, e te falo uma coisa, já fiz e fica realmente muito bom! Basta passar a abobrinha, pegando na parte lateral dela, por um ralador que confira a ela o formato de tiras finas, como o do macarrão.

Passe na água quente com sal e temperos e utilize com o molho de sua preferência.alimentos sem glúten macarrão de abobrinha

Amêndoas para empanar

Você pode utilizar amêndoas moídas para empanar os alimentos antes de fritar ou assar, ela substitui muito bem a farinha de rosca, que possui glúten na sua composição.

Basta passar o alimento no ovo e em seguida na farinha de amêndoa, o sabor fica muito melhor do que com farinha de rosca.

Chips de vegetais

Os vegetais são uma ótima alternativa de alimento sem glúten, e é possível fazer chips deles. Vegetais como maçã, batata doce e banana, ficam muito bom quando cortados em fatias finas e desidratados no forno.

Bastando apenas adicionar um tempero de sua preferência depois de prontos.

alimentos sem glúten

Batata frita de pepino

Você deve estar pensando, você ta de brincadeira comigo, né? Parece estranho, mas o pepino quando assado cortado em tiras como as de batata e sem sementes, fica muito bom como substituição desse tubérculo.

Tempere-o antes de levar ao forno e asse em fogo médio, numa forma forrada com papel manteiga, por aproximadamente 30 minutos, virando a cada 10 minutos.

Pão de queijo

O pão de queijo é um alimento totalmente livre do glúten, isso pelo fato de ele não conter farinha de trigo, e sim polvilho, que é derivado da mandioca. Por isso o seu uso é irrestrito aos intolerantes.

A tapioca é outra boa opção que segue a mesma linha do pão de queijo.

alimentos sem glúten

 Maionese de abacate

O abacate é uma fruta rica em gordura, que se assemelha a textura da maionese comum. Para fazer basta bater o abacate puro com os temperos da sua preferência, junto com um pouco de azeite. Você irá se surpreender com o sabor.

Angu

O angu ou polenta são ótimas opções de alimentos sem glúten , isso pelo fato de serem feitos de milho, que não contém essa proteína na sua composição. O angu pode ser utilizado como acompanhamento de refeições ou então na preparação de receitas como o angu a baiana.

Guia Prático de Como Viver Sem Glúten e Sem Lactose

 

guia prático de como viver sem glúten e sem lactose

Alimentos sem glúten estão em alta, mas existem pessoas que sofrem com problemas graves por serem intolerantes ao glúten. Nesse caso é importante tomar os devidos cuidados.

E por isso chegou o novo Guia Prático de como Viver Sem Glúten e Sem Lactose. Um livro digital prático, fácil, e completo, que vai te ajudar a melhorar sua saúde e qualidade de vida, além de sanar todas suas dúvidas.

Esse e-book é um guia digital, que você vai receber por e-mail, podendo baixar no seu celular, computador ou tablet e consultar da onde e quando quiser. Se você sofre com desconfortos como diarreia, vômitos, gases, prisão de ventre, tontura, barriga inchada,

Alteração de humor, enxaqueca, desconforto abdominal, indigestão, dores no estômago, entre outros, esse e-book é feito para você.

Isso porque ele vai solucionar seus problemas e responder suas principais dúvidas  como: O que comer? O que não comer? O que fazer em uma viagem? O que essa doença posso causar? Qual é a diagnóstico? entre outras perguntas.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O GUIA PRÁTICO DE COMO VIVER SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE 

Onde posso comprar esse e-book?

Para comprar esse e-book é muito fácil, basta você acessar o site oficial e realizar a sua compra de forma segura e sigilosa. Só o site oficial oferece o produto original, de qualidade testada, além claro de vantagens exclusivas como por exemplo garantia especial de 7 dias, descontos e promoções, rapidez na hora da entrega e muito mais.

Para saber mais informações sobre preços e formas de pagamento, Clique AQUI!. 

Opte sempre pelo site oficial ao realizar sua compra. Clique no botão abaixo para acessar mais rapidamente o site oficial e realizar sua compra.

botão guia prático glúten e lactose

Benefícios do Guia Prático De Como Viver Sem glúten e Sem Lactose

Confira abaixo o que esse guia digital, pode fazer por você!

  • Você vai aprender o que realmente deve comer e o que não deve comer
  • Como se comportar em uma viagem
  • O que de fato é essa doença e o que ela pode causar
  • Conhecer receitas incríveis e gostosas sem glúten e sem lactose
  • Listas de alimentos sem glúten e sem lactose
  • Cuidados que você deve ter
  • Melhorar sua saúde
  • Acabar com os desconfortos e sintomas dessas doenças
  • Ter mais energia e disposição
  • Melhorar a saúde e qualidade de vida
  • Melhorar o humor 

Quer mais conteúdo? Leia também o texto sobre Doença Celíaca!

Gostou do assunto? Então deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *