Alimentos sem lactose: Conheça quais você pode comer!

0
Alimentos sem lactose: Conheça quais você pode comer!

Você sabe quais são os alimentos sem lactose? Bom..A lactose, presente na maioria dos alimentos lácteos, é um tipo de açúcar que algumas pessoas possuem dificuldade de digerir. Isso devido ao fato de que conforme vamos ficando mais velhos, o nosso corpo passa, gradualmente, a produzir menos lactase, que é responsável por quebrar esse açúcar.

Quando ingerida por pessoas intolerantes, a lactose pode causar sintomas de desconforto estomacal e até mesmo diarreia. Chato, né?  Porém se você tem intolerância a esse componente, não se desespere!

Nesse artigo vamos apresentar 5 opções de alimentos lácteos sem lactose. Vamos conferir?

Alimentos sem lactose

Fizemos uma lista de opções de alimentos que você pode incluir em sua dieta caso você seja intolerante. Você vai saber quais são, e mais informações sobre cada alimento e sua composição.

É importante lembrar que esse tipo de intolerância, possui graus, portanto dependendo da sua sensibilidade é importante tomar cuidado, e seguir a orientação do seu nutricionista ou médico.

Queijo curado

Os queijos curados, aqueles que são mais velhos mesmo, são a melhor opção para quem tem intolerância à lactose. Com o tempo de maturação esses queijos quebram por si só os açúcares da lactose, e apesar de ainda possuírem esse componente, ele é em quantidade tão baixa que não irá afetar o seu organismo.

Queijos como o parmesão, cheddar e suíço são ótimos exemplos dos tipos que você pode comer sem medo. Eles ficam muito gostosos para você incrementar as suas receitas e não vão se tornar uma opção indigesta depois das refeições.

Uma ótima dica para usar o parmesão, é como petisco. Basta fazer uma mistura de 100g do queijo ralado com 2 colheres de sopa de farinha de trigo e preparar como uma tapioca. Coloque uma fina camada da mistura na frigideira em fogo baixo por 2 minutos. Depois que esfriar você terá “snacks” de parmesão.

Iogurte

Alguns tipos de iogurtes também são livres de lactose, porém fique atento, ele deve ser daqueles que possuem em sua composição culturas vivas ou probióticos. Esses componentes vivos ajudam a quebrar as moléculas de lactose do leite e diminuem muito a sua concentração.

Dentre as opções nós temos o iogurte grego, que além de muito gostoso, fica ótimo em receitas de molhos de salada por exemplo. Uma dica para uso desse ingrediente como molho de salada é misturá-lo com um pouco de limão, sal, azeite e uma pitada de mel, fica muito saboroso.

Manteiga

Apesar de ser um produto derivado do leite, a manteiga é livre de lactose. Principalmente aquelas de boa qualidade, isso devido ao fato de ela não conter quase nenhum resquício de proteína láctea. Aos intolerantes a lactose, pode consumir sem medo.

Minha dica para a manteiga é a de clarificá-la antes do uso, esse processo de cocção Frances garante que sejam removidos todos os resquícios lácteos da mesma, restando apenas a gordura. Dessa forma ao usá-la para fritar algo, por exemplo, não irá queimá-la com facilidade.

Para clarificar a manteiga basta colocá-la em uma panela pequena e acender o fogo em temperatura baixa, você verá que irá começar a subir uma espuma branca, vá retirando-a com auxilio de uma escumadeira até parar de subir.

Essa espuma são os resquícios lácteos da mesma.

alimentos sem lactose

 Leite de cabra

Apesar de conter lactose em sua composição, o leite de cabra demonstrou ser uma boa opção para os intolerantes, isso pelo motivo de ele possuir bem menos desse componente quando comparado ao leite de vaca, por exemplo.

Procure fazer um teste de como o seu organismo reage a esse tipo de leite e seus derivados.

Uma grande porcentagem de pessoas com intolerância relata não ter incômodos estomacais ao consumir os produtos derivados desse ingrediente.

 Kefir

Você já ouviu falar do kefir? Ele é um produto lácteo que se assemelha ao queijo do tipo ricota, na textura, e tem sabor que se aproxima do iogurte natural. Esse produto entra pra nossa lista de alimentos sem lactose e o melhor de tudo, ele pode ser produzido em casa.

Para fazer o seu kefir você precisará de alguém que lhe forneça uma “muda de kefir”, que é basicamente um pouco do kefir pronto. Por ser composto por componentes vivos, quando você o misturar ao leite, esses componentes irão proliferar e fazer com que todo o leite se transforme em kefir.

Adicione-o as suas preparações diárias. Uma ótima dica de consumo é fazer um patê de kefir com especiarias, azeite e sal.

Basta misturar tudo que ele tomará a consistência de uma pasta, podendo ser mantido na geladeira e ir usando aos poucos com torradas ou pães, é uma delicia.

alimentos sem lactose kefir

Leia mais conteúdo no texto sobre Intolerância à Lactose!

Guia Prático de como Viver Sem Glúten e Sem Lactose

guia prático de como viver sem gluten e sem lactose imagem

Como já vimos acima os desconfortos de quem sofre com  intolerância  à lactose ou ao glúten são grandes e podem causar diversos problemas como diarreia, vômitos, mal estar, entre outros problemas mais grave se não tratado de forma correta.

No entanto o que muitas pessoas não sabem é que não é apenas cortar alimentos com glúten ou lactose, mas de que forma cortar entre outras informações. E tudo isso você vai aprender nesse guia.

Esse guia vai transformar sua vida de todas as formas. Você vai viver a vida mais leve, sem ter medo de ser contaminado com alimentos que contenham glúten ou lactose sem saber.

Se você sofre com sintomas da doença celíaca,  intolerância ao glúten ou  à lactose, esse livro digital é para você. Com ele você vai saber a resposta para todas suas dúvidas.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O GUIA PRÁTICO DE COMO VIVER SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE 

Onde posso comprar esse e-book com segurança? Qual o preço?

Para comprar agora mesmo o seu e-book e livrar-se de todos os desconfortos que aparecem com os problemas de intolerância basta você acessar o link da página oficial http://www.celiaco.com.br/, ou clicar no botão abaixo, e realizar seu pagamento de forma segura e sigilosa.

Esse Livro digital está saindo por APENAS R$37,90, podendo pagar pelo cartão de crédito ou boleto bancário. Após a validação do pagamento você receberá um link de acesso, podendo baixar em seu celular, computador ou tablet e consultar na hora que quiser e onde quiser.

Lembrando que só o site oficial oferece o e-book original, garantia especial de 7 dias, bônus incríveis para complementar seu conhecimento, preços com descontos e promoções, além é claro de uma compra segura. Opte sempre pelo original, acesse o site oficial e faça sua compra.

guia prático de como viver sem glúten e sem lactose preço

Quem pode comprar o Guia Prático De Como Viver Sem Glúten e Lactose?

Qualquer pessoa que tenha intolerância ao glúten ou à lactose e sofrem constantemente com seus sintomas e desconfortos.  Pessoas têm casos na família ou querem apenas saber mais sobre a doença e cuidados podem comprar e aproveitar todos os benefícios que esse e-book pode trazer para sua saúde.

Benefícios do E-book

Ao adquirir esse guia digital, você..

  • Recebe um guia poderoso, completo e eficaz com todas as informações sobre essas doenças
  • Vai saber o que comer, como comer
  • Vai saber o que a doença pode causar e seus sintomas
  • Vai ganhar 100 receitas sem glúten e sem lactose para auxiliar em sua rotina
  • Lista de alimentos que contêm glúten e lactose
  • Cuidados que celíacos e intolerantes precisam ter ao viajar

guia prático de como viver sem glúten e sem lactose imagem

Gostou do texto sobre alimentos sem lactose? Então deixe o seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *