Remédios naturais para menopausa: Conheça aqui os melhores!

0
Remédios naturais para menopausa: Conheça aqui os melhores!

Sabe os calores e os sintomas que afetam as mulheres na menopausa? Todos eles podem ser aliviados com remédios naturais para menopausa. Conheça aqui!

Toda mulher sofre com algum sintoma em todo o seu período fértil, seja cólicas, inchaços, dor nas costas e quando chega a menopausa outros sintomas veem no lugar, para aliviar todo esse sofrimento há remédio naturais e caseiros que tem a função de equilibrar hormônios e de diminuir esses sintomas. São ingredientes simples e fáceis de fazer em casa mesmo. Conheça aqui todos os remédios naturais para menopausa e alivie seus sintomas o mais rápido possível, veja tudo isso no artigo que preparamos a seguir.

Remédios naturais para menopausa

Essa é a época inevitável que chega para todas as mulheres e os sintomas são muitos como insônia, dores de cabeça, irritabilidade, calores noturnos, desânimo, dores nas articulações, fadiga, falta de concentração, alteração no peso, queda de cabelo, alterações de humor, boca seca, flatulência, ansiedade e etc. Muitos desses sintomas poderão ser aliviados e amenizados através de chás, tinturas e soluções que você pode preparar em casa com produtos naturais.

Max Amora

Atualmente tem surgido no mercado produtos naturais para o combate dos sintomas da menopausa. A menopausa é um período que faz parte da vida da mulher, porém pode gerar sintomas desconfortáveis. Esses sintomas surgem devido ao desequilíbrio hormonal que acontece nessa fase. O Max Amora, é um suplemento 100% natural, composto por Amora, Isoflavona e Cimicífuga. Esses compostos são ingredientes naturais que regulam a função hormonal. Por isso Max Amora é uma excelente opção entre as opções de remédios naturais para menopausa.

Max Amora

Onde comprar o Max Amora?

O Max Amora é vendido através do seu Site Oficial – http://maxamora.com.br. Lá você encontrará diversas informações sobre o produto e poderá realizar sua compra com rapidez e segurança. O site é totalmente protegido.

Max Amora

Suco de maracujá com couve e lecitina

Esse é um remédio caseiro natural em forma de suco.  É uma delícia e vai trazer pra você um conforto e alívio de insônia, irritabilidade e das ondas de calor repentinas.

O maracujá é um calmante natural, a lecitina vem da soja e ela possui um fito-hormônio que ajuda a regular os calores noturnos e repentinos.

Para fazer esse suco você vai precisar de:

  • Polpa de 1 maracujá
  • 1 folha de couve
  • ½ colher de lecitina de soja
  • 2 colhes de mel
  • 3 copos de água

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata bem até que fique um suco homogêneo e tome um copo. O ideal é tomar 3 copos por dia para resultados mais satisfatórios.

Remédios naturais para menopausa

Chá de verbena

A menopausa pode causar desânimo, depressão e muitas mudanças de humor durante o dia. O chá de verbena é bom para digestão e é um ótimo regulador do humor. Ele vai ajudar você a aliviar os sintomas citados.

O preparo desse chá é muito simples. Os ingredientes são:

  • 50g de verbena
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e antes que ferva desligue o fogo. Adicione as folhas de verbena, tampe o recipiente e deixe o chá em infusão por 10 minutos. Coe, adoce como preferir e beba o chá 3 vezes por dia.

Remédios naturais para menopausa

Óleo essencial de sálvia

Quase ninguém sabe, mas a sálvia tem propriedades estrogênicas. O seu óleo essencial que é extremamente concentrado ajuda a equilibrar os hormônios e as ondas de calor porque sua composição contém o estrogênio, hormônio essencial para a mulher.

O modo mais comum é através da inalação. Você pode ferver 200 ml de água, pingar 10 gotas de óleo de sálvia e inalar por 15 minutos. Algumas pessoas também costumam diluir o óleo de sálvia no óleo de massagem corporal e espalhar pelo corpo pelo menos uma vez por dia, ou apenas na região do abdômen.

Remédios naturais para menopausa

Chá de trevo vermelho

Outro fator que poucas pessoas sabem é das propriedades hormonais do trevo vermelho. Ele possui substâncias estrogênicas naturais e que podem contribuir para o equilíbrio hormonal da mulher no período da menopausa. A substância estrogênica contida no trevo vermelho são as isoflavonas, que podem aliviar qualquer tipo dos sintomas sentidos pela mulher nesta fase.

Para preparar esse chá você vai precisar de:

  • 3 xícaras de água
  • 2 colheres de trevo vermelho

Modo de preparo

Coloque a água no fogo e antes que entre em ebulição retire e adicione a quantidade indicada do trevo vermelho, tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 minutos. Adoce como proferir e tome esse chá ao menos 3 vezes ao dia.

Remédios naturais para menopausa

Leite de soja orgânica

Essa é uma outra forma natural que você pode obter bastante isoflavona, que como dito anteriormente é uma forma de oferecer estrogênio ao organismo para equilibrar os hormônios na menopausa e diminuir os sintomas.

O leite de soja orgânica é uma grande fonte de isoflavona, você pode adicionar 2 xícaras de leite de soja na sua dieta diária.

Remédios naturais para menopausa

Sopa de missô

A culinária japonesa também poderá lhe auxiliar na menopausa. Sabe aquela característica sopa japonesa chamada missoshiro? Ela é feita de missô e soja, dois componentes que estão cheios de estrogênio, para controlar os hormônios e consequentemente os sintomas da menopausa.

Você pode encontrar o missô em casas de produtos importados japoneses, mas em alguns supermercados também já é possível encontrar por ser muito comum e tradicional. Você mesma poderá preparar a sua sopa de missô em casa.

Há também sopas de missoshiro prontas para comprar em supermercados, é só adicionar água, esperar alguns minutos e tomar. São gostosas, nutritivas e saudáveis.

remédios naturais para menopausa

Gostaram das dicas de remédios naturais para menopausa?

Até a próxima!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *