Como acabar com a caspa: Descubra os MELHORES segredos para acabar com esse problema!

0
Como acabar com a caspa: Descubra os MELHORES segredos para acabar com esse problema!

Quem é que nunca teve caspa na vida? A caspa é uma descamação excessiva do couro cabeludo que deixa a cabeça cheia de bolinhas brancas.  É comum na maioria das pessoas e pode ser causada por diversos motivos.Além da terrível coceira que a caspa provoca, se presente em muita quantidade, ela pode cair nas  roupas e deixar a pessoa em uma situação constrangedora.A caspa é muito associada a falta de higiene, por mais que isso não seja a verdade. Mas você sabe como acabar com a caspa?

No post de hoje você vai descobrir as melhores maneiras de como acabar com a caspa. Vamos conferir?

Como acabar com a caspa: Shampoo anti caspa

O shampoo anti caspa é praticamente um milagre para quem está buscando alguma forma de como acabar com a caspa. Embora a caspa seja mais frequente nos homens, as mulheres também estão propensas a passar por essa situação.

A caspa é causada pelo o excesso de oleosidade no couro cabeludo, esse excesso de oleosidade faz com que o couro cabeludo descame, formando aquelas bolinhas brancas.  Existem diversos fatores que podem ocasionar o aparecimento de caspas, ela está ligada à genética, alteração hormonal, níveis de estresse, e ainda pode ser provocada por banhos muito quente.

Uma alimentação pobre de nutrientes e uma precária higiene do couro cabeludo também provocam caspa.

O shampoo anti caspa é o produto mais recomendado para acabar com a caspa. Quem sofre com a caspa, sabe que o shampoo anti caspa é a melhor arma para acabar com a caspa.

Ele deve ser usado diariamente no banho.

Por isso, selecionamos os melhores shampoos anti capas que se encontram no mercado para facilitar a sua vida.

  • Shampoo clear limpa e purifica: Esse shampoo possui 10 nutrientes para alimentar o seu couro cabeludo e ainda fortalece sua proteção natura.
  • Shampoo clear alívio da coseira:  Esse shampoo alivia a cosseira causada pela caspa imediatamente, hidrata o couro cabeludo e combate a irritação. Ele é composto por 10 nutrientes essenciais para o couro cabeludo e ativa a proteção natural do cabelo.
  • Shampoo clear hidratação intensa: Ele hidrata o cobelo, nutri o couro cabeludo com mais de 10 nutrientes e aciona a proteção natural anti caspas, sem ressecar o cabelo.
  • Shampoo clear anti caspa diário:  Ele é recomendado para o uso diário para combater as capas, o shampoo ajuda no combate e no controle da caspa, elimina a coceira e proporciona uma boa hidratação dos fios.

Para comprar esses shampoos na comodidade da sua casa, com toda segurança e praticidade, clique aqui!

Tratamento caseiro para a caspa

É possível acabar com a caspa com produtos feitos em casa. Abaixo, separamos algumas receitas simples e fáceis para você acabar com a caspa em casa.

Óleo de coco

O óleo de coco é um antifúngico natural que ajuda a eliminar a caspa e hidrata o couro cabeludo.

Use uma medida de 5 colheres de óleo de coco e meio limão, misture e aplique no couro cabeludo, deixando agir por 20 minutos.

Enxague e repita o procedimento 3 vezes por semana.  

Vinagre de maça

O vinagre de maça ajuda a controlar o PH do couro cabeludo e na limpeza dos poros que estão obstruídos.  Utilize duas colheres de vinagre de maça e duas colheres de água, misture e aplique no couro cabeludo.

Após 20 minutos, lave a cabeça e repita a operação 3 vezes por semana.  

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio ajuda a eliminar as células mortas do couro cabeludo, absorvendo o excesso de oleosidade. Além do mais, o bicarbonato ajuda a controlar o PH do cabelo e o crescimento de fungos.

Molhe os cabelos e massageie com 2 colheres de bicarbonato de sódio.

Enxague e repita a operação duas vezes por semana. Atenção, não se deve lavar com shampoo após fazer esse procedimento.

Suco de limão

O suco de limão é um dos tratamentos caseiros mais indicados de como acabar com a caspa. Ele contém ácido que elimina os fungos e acaba com a coceira.

Para essa receita, você vai precisar de suco de limão e iogurte natural, misture meio limão em meio pote de iogurte natural. Aplique no cabelo, faça uma boa massagem e deixe agir por 20 minutos, em seguida, lave com um shampoo neutro.

Repita a operação até 3 vezes por semana. Outra opção é massagear o caldo do limão com água no couro cabeludo, deixar agir por 5 minutos e depois enxaguar.

E ai gostou do texto? Então deixe seu comentário..vamos adorar respondê-lo!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *