Dieta Ravenna: Um novo método de perder aquela gordurinha!

0
Dieta Ravenna: Um novo método de perder aquela gordurinha!

Se você quer emagrecer e já tentou várias dietas diferentes para perder peso, deve ler esse texto para saber o que a dieta Ravenna pode fazer por você. A dieta Ravenna é diferente das outras dietas não só pelo fato de ter sido desenvolvida por um psicanalista argentino, chamado Máximo Ravenna, mas pelo método utilizado e pelos resultados obtidos por quem segue o cardápio e as dicas dos profissionais envolvidos na sua elaboração.

Veja a seguir porque a dieta Ravenna foi a escolhida pela ex-presidenta Dilma Rousseff (quando ela perdeu quase 15 quilos) e várias outras famosas.

O que é a Dieta Ravenna?

A dieta Ravenna foi desenvolvida na década de 90 por um psicanalista chamado Máximo Ravenna, em conjunto com outros profissionais como nutricionistas, psicólogos e educadores físicos, e além de cuidar do aspecto médico, terapêutico, nutricional e físico de cada paciente, se baseia em três pilares essenciais: corte, medida e distância, como explicaremos a seguir.

O método multidisciplinar é o diferencial da dieta Ravenna, que está presente em 5 países diferentes (Argentina, Brasil, Espanha, Paraguai e Uruguai) e considera que cada indivíduo é único e tem as suas próprias características e necessidades.

Como funciona a Dieta Ravenna?

A dieta Ravenna funciona em duas etapas, a de redução de peso e medida, e a de manutenção, e é baseada em três pilates:

  • Corte: aqui a ideia é cortar o excesso alimentar, a compulsão e o número de refeições feitas no dia;
  • Medida: Esse pilar se refere tanto à quantidade de comida consumida quanto às medidas corporais, que são reduzidas durante a dieta;
  • Distância: Para evitar a compulsão alimentar, esse pilar defende que deve-se manter uma distância de alguns tipos de comida, e também define o melhor intervalo entre uma alimentação e outra.

O cardápio da dieta Ravenna inclui quatro refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) de baixa caloria, e não elimina nenhum grupo alimentar, permitindo o consumo até mesmo de carboidratos.

Esse cardápio faz parte do plano alimentar individual de cada paciente, e para fazer a dieta Ravenna os pacientes precisam agendar uma consulta presencial em uma das unidades do Centro Terapêutico Ravenna, que está nas cidades de São Paulo, Salvador e Brasília, e passar pela avaliação dos profissionais (educador físico, médico, psicólogo e nutricionista), que vão ajudar a montar um plano individual específico para as necessidades daquele cliente, de acordo com as suas características e as suas necessidades.

O método também inclui terapia de grupo e acompanhamento psicológico presencial, que ajuda a ressignificar a importância da comida e construir uma nova relação com a alimentação, que faz o paciente colocar a sua saúde e o seu bem-estar à frente do prazer de comer.

Para ter mais informações sobre o método e saber o endereço das unidades, veja no site http://maximoravenna.com.br

Quantos quilos é possível perder com a Dieta Ravenna?

A dieta Ravenna promete eliminar até 10% do seu peso inicial já no primeiro mês, mas estudos indicam que a média de perda de peso varia para homens e mulheres, sendo que os homens podem perder uma média de 7% a 10% do seu peso já no primeiro mês, enquanto as mulheres perdem de 5% a 7% do peso em média no mesmo período. Dessa forma, um homem que pesava 80 Kg no começo da dieta Ravenna pode chegar a perder até 8 kg no primeiro mês, e uma mulher com 80 Kg conseguiria perder até 5,6 kg no primeiro mês.

Muitas clientes relatam ter conseguido perder 3 quilos já na primeira semana, e existe o relato de uma paciente que perdeu 45 quilos em 7 meses. Dito isso, podemos perceber que a perda de peso varia de pessoa pra pessoa.

Para quem a Dieta Ravenna é indicada?

O método desenvolvido pelo doutor Máximo Ravenna trata pacientes obesos e hiperobesos, pessoas com sobrepeso estético e que desejam evitar complicações de saúde, de qualquer idade, e inclusive pessoas de outros países, que vêm ao Brasil especialmente para se tratar em um dos centros terapêuticos, localizados em Brasília, Salvador e São Paulo.

A dieta Ravenna é um tratamento médico que não utiliza medicamentos e nem cirurgias, além de propor uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos que vão garantir uma perda de peso rápida e duradoura.

Para mais informações assista a este vídeo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *