Emagrecer depois da gravidez: Dicas INFALÍVEIS para voltar ao peso antigo!

0
Emagrecer depois da gravidez: Dicas INFALÍVEIS para voltar ao peso antigo!

Já pensou como pode ser um problema emagrecer depois da gravidez? Quando o assunto é gravidez, o que as mulheres mais temem é o quanto elas podem engordar. Algumas mulheres ganham muito peso ao longo da gestação e outras nem tanto.  Ganhar peso é muito comum nessa fase, afinal, você está gerando um outro ser dentro de você e todos os seus hormônios estão passando por uma fase de mudança.

Você tem que comer para dois, mas se alimentar para dois não é sair comendo tudo de maneira desordenada, para que seu feto se desenvolva com saúde, a sua alimentação deve ser saudável e equilibrada. Fatores hormonais também influenciam muito para que a mulher engorde nesse período, por isso, ganhar pesa na gravidez é inevitável.

Nesse artigo vamos explicar tudo que você precisa saber para emagrecer depois da gravidez. Com algumas dicas simples de serem seguidas, é possível recuperar o seu peso normal, pouco após o parto.  Vamos lá?

Como posso emagrecer depois da gravidez?

Fizemos uma lista com dicas importantíssimas que você deve seguir caso deseje emagrecer depois da gravidez. Vamos conferir!

Com dieta

É possível emagrecer depois da gravidez com dieta, mas é preciso muito cuidado na escolha da dieta, você está amamentando e seu filho precisa dos seus nutrientes, por isso, sua dieta deve ser rica e saudável, sem nenhuma loucura ou exageros.

Uma boa dieta para ajudar a nova mãe a recuperar sua forma, e que ao mesmo tempo não prejudique o filho, é uma dieta rica em fibras, cereais integrais, leite, frutas, líquidos e peixes, todos esses alimentos são ricos em nutrientes e farão bem para os dois.

No pós-parto, a dieta deve ser equilibrada e sem exageros, uma dieta com muitas restrições pode prejudicar a recuperação da mulher no resguardo, período que a mulher passa para recuperar o corpo do parto, e na produção de leite materno para a amamentação do bebê.

 

Emagrecer depois da gravidez

O ideal é que a mulher não se preocupe muito com a volta do peço normal logo após o porto, geralmente, o tempo para seu corpo voltar ao normal são de aproximadamente 9 meses.

Nos primeiros meses o emagrecimento não deve ser priorizado, você tem um recém-nascido para alimentar que depende 100% de sua alimentação.

Nos 6 primeiros meses, seu foco deve ser se alimentar bem para produzir leite materno de qualidade para seu filho.

O peso vai voltando ao normal ao longo desse período.

Com exercícios

Se você não quer esperar os 9 meses necessários para emagrecer depois da gravidez, alguns exercícios podem ajudar a acelerar o processo. Mas tenha em mente que você não deve sair por aí fazendo exercícios pesados.

Nas primeiras semanas depois da gravidez, a mulher se sente muito fraca e mesmo uma passeio pela rua é cansativo.

Mas mesmo que em poucas semanas já volte a se sentir bem, não é recomendado que faça exercícios pesados, o corpo ainda está em processo de recuperação e os exercícios pesados só irão prolongar esse processo.

No primeiro mês e meio após a gravidez, o seu exercício deve ser apenas uma caminhada leve. Após esse período, com a liberação médica, principalmente se o parto tiver sido cesariana, você pode retornar aos treinos de forma leve.

Emagrecer depois da gravidez

Se você pratica musculação, não volte com a mesma carga de peso ou outros exercícios de impacto, você precisa ir voltando aos poucos e com acompanhamento médico.

Os partos normais a recuperação é mais rápida, já a cesariana precisa de um acompanhamento por maior tempo.

A amamentação realmente ajuda a emagrecer? 

O leite materno, além dos benefícios para a saúde da criança, também traz inúmeros benefícios para o corpo da mulher.

A amamentação ajuda a mulher a emagrecer após a gravidez, porque produzir o leite materno estimula a queima de uma grande quantidade de calorias.

Segundo uma pesquisa realizado pela Universidade de Geogia, nos Estados Unidos, as mães que alimentaram os bebês exclusivamente do leite materno ao longo de 12 semanas, perderam mais peso do que as que amamentaram em conjunto com outros alimentos.

Segunda a pesquisa, os resultados foram os mesmos inclusive para as que ingeriram maior quantidade de calorias e não praticaram nenhum tipo de atividade física.

Emagrecer depois da gravidez

Grávidas podem tomar remédio?

Tomar remédios durante a gravidez é uma das principais dúvidas das gestantes, e é um assunto que deve ser levado a sério, para que nem a saúde da mãe e nem da criança corram risco.

Geralmente, os remédios são classificados em letras, para saber quais são os riscos em utilizá-los.

Para as grávidas, os remédios que são seguros para serem tomados estão na classe A, alguns da classe B ou C também são, mas somente com acompanhamento médico, classe D é proibido, e os que são extremamente letais para o feto são classificados como X.

E ai gostou do texto? Deixe seu comentário! Vamos adorar responder você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *