Orlistat: Conheça os benefícios e riscos desse remédio para emagrecer

0
Orlistat: Conheça os benefícios e riscos desse remédio para emagrecer

Emagrecer é um desejo muito comum entre homens e mulheres. Nós vemos celebridades, publicações em redes sociais e uma série de coisas falando sobre o corpo perfeito e fazendo com que as pessoas façam planos durante o ano todo para alcançar o tão almejado corpo ou peso considerado ideal, recorrendo a exercícios e dietas que se dizem milagrosas ou que estejam na moda, e acabam por não terem sucesso.

Seja por culpa do organismo ou do cotidiano, algumas pessoas tem extrema dificuldade em perder peso, por mais que se esforcem. Por isso, é preciso buscar algum auxílio extra para alcançar o objetivo desejado. O Orlistat foi criado para ajudar essas pessoas, porque ele agirá no processo de perda de peso, acelerando o emagrecimento. Veja a seguir como o Orlistat funciona, e tire algumas das principais dúvidas a respeito desse medicamento.

Indicações de uso

O Orlistat é um medicamento recomendado para quem precisa perder peso e tem dificuldade para conseguir isso apenas por meio de exercícios e dietas. Ou seja: é um medicamento que agirá de forma complementar, sendo importante dizer que ele não é o principal fator do emagrecimento.

Assim, o Orlistat se torna mais indicado para pacientes com um elevado índice de massa corporal (IMC acima de 30), além de pessoas com IMC acima de 27 e histórico de doenças como diabetes, hipertensão ou colesterol, que também podem fazer uso do Orlistat.

Além de atuar como redutor de peso, o Orlistat controla a pressão arterial e o colesterol.

Como o Orlistat funciona?

O organismo naturalmente quebra a gordura dos alimentos através de enzimas, para facilitar a sua absorção. O Orlistat age de modo a impedir que haja essa digestão da gordura e a sua absorção, fazendo com que ela passe de forma direta pelo organismo e seja eliminada nas fezes.

O Orlistat, no entanto, não impede a total absorção da gordura, pois ela é fundamental para que o organismo funcione adequadamente (na quantidade certa). Normalmente, em taxas percentuais, é impedido entre 25% a 30% do que é ingerido. Portanto, sem uma dieta bem balanceada, que tenha proporções ideais de alimentos ricos em gordura, o efeito do Orlistat será pouco relevante, afinal, terá muito mais gordura sendo recebida pelo corpo do que a que será eliminada.

Em média, o Orlistat ajudará a perder, aproximadamente, de 5 a 10 kg no período de um ano, mas esse número pode variar de pessoa para pessoa.

orlistat ajuda a emagrecerComo tomar esse medicamento?

A forma ideal de tomar o Orlistat é de um comprimido três vezes ao dia, preferencialmente durante ou após as refeições, já que o almoço e o jantar, serem, tradicionalmente, refeições mais gordurosas.

É importante dizer que tomar mais comprimidos que o recomendado não garante uma eficácia maior.

Precisa de receita?

Não. Por não ser um medicamento controlado, não precisa de receita para comprar ele na farmácia. Contudo, como qualquer outro remédio, a automedicação nunca é indicada, pois acarreta em riscos para a saúde de quem o consome. Antes de iniciar qualquer tratamento, é fundamental procurar um médico, pois este dará as devidas instruções sobre a posologia, tempo de tratamento e etc., de forma bastante precisa e segura.

Onde comprar?

Esse medicamento é facilmente encontrado para comprar em farmácias e drogarias. E como não precisa de receita para ser comprado até mesmo pela internet. Assim você compra sem sair de casa e recebe em poucos dias com todo o conforto e segurança. Nós indicamos três principais Drogarias que fazem entregas em todo o Brasil. Então não perca a chance de emagrecer e compre agora mesmo. Escolha abaixo a drogaria que melhor lhe atende e garanta o seu!

 

Efeitos colaterais e contraindicações

Todo medicamento tem possíveis efeitos colaterais, e com o Orlistat não é diferente. Um dos mais conhecidos, e normais, apesar do aspecto, é a presença de gotas de gordura nas fezes, justamente pela forma de agir do medicamento. Outros comuns são: cólicas abdominais, aumento da frequência de idas ao banheiro e gases.

Outros efeitos colaterais que não são tão comuns, mas que podem ocorrer, são as dores de cabeça, dores ao urinar, cansaço, ansiedade e insônia.

É necessário lembrar que o Orlistat dificulta que algumas vitaminas sejam absorvidas pelo organismo, sendo elas a A, D, E e K, portanto, quase sempre é recomendável uma forma de suplementação vitamínica antes de a pessoa dormir. Porém, é preciso aguardar, em média, duas horas após ter tomado o Orlistat para fazer uso do suplemento, uma medida de segurança para que não ocorra interação medicamentosa.

O Orlistat não é recomendado para grávidas, idosos, crianças e mulheres lactantes. Outro grupo seria o das pessoas que apresentam problemas renais ou de arritmia cardíaca.

Opção natural para emagrecer

Se você não quer tomar um medicamento como o Orlistat, pois não quer correr o risco de ter efeitos colaterais. É possível optar por alternativas naturais que ajudam no emagrecimento de maneira rápida e tem efeitos até mais rápido do que o de outros medicamentos. Uma dessas opções é o Quitoplan.  Ele é um plano de emagrecimento que reúne cápsulas que impedem a gordura de ser absorvida pelo corpo, mas também possui um aplicativo para acompanhar a dieta e o progresso. E ainda vem com um plano alimentar completo, onde você recebe cinco livros para te ajudar a emagrecer de verdade e não voltar a engordar.

quitoplan versão natural orlistat

Vale a pena usar o Quitoplan?

O Quitoplan tem função muito parecida com o Orlistat. Pois ele impede que o organismo absorva as gorduras que são consumidas diariamente. Porém a grande e principal diferença é que por ser um produto natural, ele não possui nenhum efeito colateral. Assim você pode fazer o uso contínuo dele que não irá sentir dores no corpo ou até mesmo diarreia. O emagrecimento será natural e definitivo. E com os livros e o aplicativo de celular que acompanham as cápsulas você conseguirá manter o novo peso.

Sem contar que o preço do Quitoplan é super especial! Comprando pelo site oficial, você compra diretamente com o fabricante, e ainda tem condições de pagamento especiais. Pode comprar e dividir em até 12 vezes no cartão de crédito ou pagar no boleto bancário. Além de ter várias opções de kits do produto. Com certeza um deles é o que você está procurando. Então não perca mais tempo. Emagreça sem sofrimento e sem efeitos colaterais com o Quitoplan.

Posso mandar manipular

O Orlistat pode ser manipulado sim, e pode funcionar tão bem quanto o tradicional. Para manipular o medicamento, basta que o médico prescreva sua fórmula em receita e a pessoa busque uma farmácia de manipulação conceituada e confiável. Lembrando  que o remédio manipulado também tem efeitos colaterais e contraindicações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *