Remédios para Emagrecer: Conheça os principais para perder peso!

0
Remédios para Emagrecer: Conheça os principais para perder peso!

Com o Verão se aproximando, a urgência por emagrecer e aproveitar os dias mais quentes com roupas curtas e biquíni vai aumentando. Mesmo que você tenha feito dietas ou uma reeducação alimentar durante o ano (ou parte dele), e feito exercícios físicos regularmente, pode ser que você não tenha conseguido chegar ao peso que você julga ideal, e a vontade de tomar um dos remédios para emagrecer disponíveis no mercado parece ser a solução para chegar ao resultado esperado.

Mas será que vale mesmo a pena? Dos remédios para emagrecer que existem e são liberados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), qual o melhor? Eles causam efeitos colaterais? Quantos kilos é possível emagrecer tomando esses remédios?

Veja tudo que descobrimos sobre os principais remédios para emagrecer a seguir:

Sibutramina para emagrecer

A Sibutramina talvez seja o remédio para emagrecer mais conhecido, porque em 2011, quando a ANVISA proibiu a venda de vários remédios para emagrecer, a Sibutramina foi a única que agia sobre o sistema nervoso que teve a sua venda permitida no Brasil (mesmo depois de ser proibida nos EUA).

A Sibutramina foi criada inicialmente para servir como um antidepressivo, mas quando foi percebido que um dos seus efeitos colaterais ao agir sobre dois neurotransmissores (a serotonina e a noradrenalina) era a sensação de saciedade e a redução da fome, ela começou a ser usada no tratamento da obesidade.

O uso da Sibutramina deve ser mediante indicação médica, e sua venda só pode ser feita com receita. Os nomes comerciais da Sibutramina são Reductil, Biomag, Nolipo, Plenty, Sibus, entre outros, além do medicamento genérico.

As reações mais comuns causadas pela Sibutramina são dor de cabeça, prisão de ventre, dor de estômago, boca seca, insônia, náuseas, tontura, taquicardia e outros.

Para saber preços e encomendar o seu medicamento você pode clicar aqui e acessar ao site da Drogaria Onofre.

 

sibutramina remédios para emagrecer

Saxenda para emagrecer

O Saxenda também é um remédio usado no tratamento da obesidade e usa um hormônio sintético que causa a saciedade,  imitando a ação do GLP-1, um regulador fisiológico do apetite que é produzido naturalmente pelo organismo sempre que algum alimento é consumido.

O Saxenda é fabricado pelo Novo Nordisk, que é um laboratório que usa esse mesmo princípio ativo (o Liraglutida) na composição de medicamentos para o tratamento do diabetes, como o Victoza.

Ao contrário do Orlistat e da Sibutramina, que são orais, o Saxenda é aplicado com uma caneta, com uma injeção diária debaixo da pele (que o próprio paciente pode aplicar), conforme indicação médica.

Sua venda só é feita com apresentação de receita médica, e os efeitos colaterais mais comuns são enjoos, diarreia, prisão de ventre vômito, perda do apetite, gastrite, má digestão, boca seca, flatulência, fraqueza, cansaço, mudança no paladar, tontura, cálculo biliar e hipoglicemia, e costumam passar após os primeiros dias de tratamento.

Se você ainda tem dúvidas sobre o Saxenda, neste artigo nós contamos mais informações sobre ele e onde você pode comprar o medicamento, assim como os preços e prazo de entrega.

 

saxenda remédios para emagrecerBupropiona para emagrecer

Assim como a Sibutramina, a Bupropiona também foi elaborado para tratar a depressão e a ansiedade, e ao reduzir a ansiedade, se mostrou um bom aliado para regular o apetite e para parar de fumar.

Sua venda também é controlada, e as reações adversas mais comuns causadas pela Bupropiona são:

  • ânsia de vômito
  • tontura
  • boca seca
  • insônia
  • tremores
  • febre
  • dor abdominal, nos olhos e na garganta.

 

Fluoxetina para emagrecer

A fluoxetina também é um antidepressivo usado para emagrecer porque apresenta efeitos colaterais como a alteração do paladar e a redução do apetite e da ansiedade, que é uma das causas do aumento do peso, já que causa a compulsão alimentar.

Além desses efeitos colaterais, a Fluoxetina também causa boca seca, confusão mental, sangramento vaginal fora do período menstrual, sonolência, fadiga, tremores, irritabilidade, enjoo e diarreia, além de outros efeitos colaterais comuns aos remédios antidepressivos, como o aumento do risco de suicídio e pensamentos confusos, por exemplo.

A Fluoxetina também deve ser prescrita por um médico, que deve considerar outras opções com menos riscos e efeitos colaterais, já que vimos que existem outras opções de remédios para emagrecer.

 

Orlistat para emagrecer

O Orlistat é um remédio da Roche, conhecido pelo nome comercial de Xenical.

A ação do Orlistat se dá ao inibir a lípase pancreática, que é uma enzima que quebra os triglicerídeos no intestino. Sem essa enzima, os triglicerídeos ingeridos e a gordura são excretados sem serem digeridos, reduzindo as calorias consumidas.

O Orlistat também é usado no tratamento da obesidade e também só é vendido com receita médica, mas os efeitos colaterais causados são um pouco diferentes, sendo os mais comuns problemas renais e gastrointestinais, dor abdominal, flatulência, diarreia e cefaleia.

orlistat é usado como remédios para emagrecer

Onde Comprar Remédios para Emagrecer

Os medicamentos para emagrecer são vendidos em farmácias e muitos deles precisam de receita para serem comprados. Mas você pode conferir o preço, prazo de entrega e as condições de pagamento dos medicamentos. Nós recomendamos a Drogaria Araújo, Onofre e a Netfarma, que são lojas que entregam em todo o país e que possuem bons preços em seus produtos. Clique no botão abaixo e selecione a loja que melhor lhe atende!

 

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *