Saxenda: Remédio para emagrece APROVADO PELA ANVISA!

0
Saxenda: Remédio para emagrece APROVADO PELA ANVISA!

Todo medicamento que a gente usa pode causar efeitos colaterais. Uns causam efeitos colaterais mais intensos, outros mais leves, alguns podem causar outros problemas e até mesmo ou ser a solução para outro problema ou doença completamente diferente do que os cientistas imaginaram ao produzir a sua fórmula.

Isso acontece porque ao reagir com o organismo humano, as reações e efeitos colaterais são estudados e acompanhados para serem relatados para a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que eles busquem uma forma de reduzir esses efeitos, ou aproveitem eles para serem usados em outros casos.

Foi exatamente isso que aconteceu com o Saxenda, e vamos contar tudo pra você no artigo de hoje.

O que é o Saxenda?

O Saxenda é um remédio injetável, usado para o tratamento da obesidade e do excesso de peso em adultos (IMC superior a 27 kg/m2).

O princípio ativo do Saxenda é o Liraglutida, o mesmo que é utilizado na composição de remédios para o tratamento do diabetes, como o Victoza, do mesmo laboratório (Novo Nordisk S/A).

Como esse remédio age?

O Saxenda age de um modo dependente da glucose, ou seja, ele estimula a secreção de insulina apenas quando os níveis de glicose no sangue estão acima do normal.

Como ele imita a ação do hormônio GLP-1, que é um regulador fisiológico do apetite produzido naturalmente pelo corpo sempre que a presença de algum alimento é detectada no organismo, ele proporciona sensação de saciedade e faz com que a digestão fique mais lenta, para que a pessoa não sinta fome por um período mais longo.

saxendaQuais são os efeitos esperados?

Como falamos, o Saxenda é um remédio para tratamento da obesidade e perda de peso, então, o efeito esperado ao tomar o Saxenda é regularizar o apetite, gerando menor ingestão de alimentos e consequentemente, a redução de calorias ingeridas, que leva ao emagrecimento.

E os efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais mais comuns do Saxenda são boca seca, cálculo biliar, cansaço, constipação, diarreia, enjoos, flatulência, fraqueza, gastrite, hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue), má digestão,  mudança no paladar, perda do apetite, prisão de ventre, tontura e vômito. Porém, a maioria é transitória e desaparece depois das primeiras utilizações do remédio.

Outros efeitos colaterais mais incomuns estão listados na bula do Saxenda, e caso você tenha algum deles (ou outros que não estejam listados lá), eles devem ser informados ao seu médico.

Onde comprar?

Como o Saxenda é um remédio de uso controlado, ele só é vendido com receita médica. E por isso é  preciso apresentá-la para comprar esse remédio tanto em farmácias e drogarias físicas quanto nas lojas online.

Você pode comprar ele em diversas Drogarias online, que entregam no Brasil todo. E se você tiver a receita pode comprar sem sair de casa. Nós recomendamos duas que têm ótimos preços e entrega em todo o Brasil.  A Drogaria

Clique abaixo e garanta o seu!

 

Saxenda emagrece mesmo?

Sim, mas é importante dizer que o Saxenda (assim como nenhum outro remédio para emagrecer) é milagroso, e que você só terá bons resultados se o tratamento for seguido por uma dieta equilibrada, e de preferência, associada a exercícios físicos regulares.

Essa dieta pode ser indicada pelo próprio médico que receitar o Saxenda ou por um nutricionista.

Também é importante dizer que o percentual de peso perdido pode variar de paciente para paciente, assim como pode variar o tempo que você vai levar para ver resultados. Caso não veja resultados, converse com o seu médico.

Remédio Natural para emagrecer

Existem alguns suplementos naturais que ajudam a emagrecer de maneira rápida e saudável. Como é o caso do Pro Burn X um emagrecedor natural, feito com os melhores ingredientes com a função de termogênico. Ele ajuda a queimar as calorias e a perder peso muito rápido. Além disso, não é preciso de receita médica para comprar ele, uma vez que ele é um suplemento alimentar, que só traz benefícios ao corpo. Dessa maneira qualquer pessoa pode fazer uso dele sem ter medo de efeitos colaterais.

O Pro Burn X não precisa de receita para ser comprado, pois é feito somente com ingredientes naturais, como gengibre, abacaxi e L- cartinina. Que tem ação de queima de gordura fazendo assim com que exista um emagrecimento muito mais rápido e também saudável.

pro burn x saxenda

Preço Pro Burn X

Além de todas as vantagens desse emagrecedor. O preço é outro grande atrativo. Pois você compra e pode dividir no cartão de crédito e pagar em prestações suaves e que cabem no seu bolso. Sem contar que compra sem sair de casa e recebe em poucos dias pelos correios. Então escolha abaixo o melhor kit do Pro Burn X e comece a emagrecer com saúde e de maneira definitiva. Você pode perder até 18 kg dependendo do tratamento escolhido. E o melhor é que não vai recuperar ele mais. Aproveite e compre agora mesmo!

 

Como aplicar o Saxenda?

Apesar de ser um remédio injetável, o Saxenda pode ser aplicado pelo próprio paciente, pois não precisa ser aplicado intramuscular, e sim debaixo da pele (como as injeções de insulina, por exemplo), ou seja, a aplicação é subcutânea.

Normalmente a aplicação é ensinada pelo seu médico ou enfermeiro, ou até mesmo o farmacêutico na hora da compra, e é indicado que a aplicação seja feita no abdômen, coxas ou braço, uma vez por dia, sempre no mesmo horário, que o paciente mesmo deve escolher.

Em caso de dúvida, consulte a bula, que também tem instruções sobre como aplicar o Saxenda.

É liberado pela ANVISA?

Sim. Sabemos que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda de vários remédios para emagrecer, mas enquanto a venda estava parada, os laboratórios fizeram melhorias nas suas fórmulas e vários testes para diminuir os riscos e os efeitos colaterais que eles causavam, então, desde abril de 2017 o Saxenda foi liberado no Brasil.

Tem contra-indicações?

Sim. Como falamos, o princípio ativo do Saxenda é o Liraglutida, e por isso é contra-indicado para pacientes com alergia à liraglutida ou qualquer outro componente presente neste remédio, para crianças e adolescentes com menos de 18 anos, durante a gravidez e por pacientes que tomam outros remédios agonistas do receptor de GLP-1, como o Victoza, indicado para o controle da diabetes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *