Suco de couve: Receitas fáceis e saudáveis para fazer em casa!

0
Suco de couve: Receitas fáceis e saudáveis para fazer em casa!

O suco de couve tem sido adotado em muitas dietas, principalmente, para as pessoas que desejam reduzir medidas. Considerado um dos melhores desintoxicastes para corpo, o suco de couve tem o poder de eliminar toxinas do organismo, gordura, além de ser uma fonte rica de vitaminas e minerais.

O suco de couve faz parte do grupo dos “Detoxs”, sucos que ajudam a limpar o organismo. Nesse artigo você irá aprender os diversos benefícios do suco de couve, para emagrecer, desintoxicar e receitas fáceis de preparar.  Vamos conferir?

O suco de couve emagrece?

A couve possui propriedades que auxiliam na perda de peso, por isso, muitas pessoas adotaram o suco como base de uma dieta de emagrecimento.

O suco de couve tem sido considerado o melhor detox por aí, por ser de fácil preparo e barato, ele é um dos mais recomendados para quem quer perder peso de maneira saudável.

O suco de couve é uma fonte rica em fibras e vitaminas do complexo B, que auxiliam o melhor funcionamento do intestino, consequentemente, na perda de peso.

Suco de couve

Pessoas com problemas de intestino preso, enfrentam maiores dificuldades para emagrecer. O inchaço causado pelo intestino preso, além de dificultar a perda de peso, emite toxinas para o corpo.

O suco de couve ajuda o intestino a funcionar corretamente.

A couve também é muito indicada para o tratamento de inflamações e cálculo renal.  Por isso, o suco de couve também pode ser usado como anti-inflamatório natural. De maneira geral, todo o sistema digestivo é beneficiado com o suco de couve.

É bom para gastrite?

Por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, o suco com couve pode ser usado para gastrite e úlceras no estômago. Além do efeito anti-inflamatório, a couve também tem ação calmante e cicatrizante, rica em fibras, que protegem o estômago contra a acidez.

Por isso, o suco de couve é muito usado para tratar as gastrites e úlcera do estômago.

Benefícios do suco de couve

Já citamos alguns, mas esse tipo de suco tem ainda muito mais benefícios do que você imagina, são eles:

  • Ação antioxidante, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres, que também são causa de diversas doenças.  
  • Anti-inflamatório natural, ajuda a combater infecções no organismo, além de deixar o sistema imunológico mais resistente. 
  • Fortalece os ossos, a couve é rica em minerais e magnésio, importantes para o fortalecimento dos ossos.  
  • Limpa o organismo, a couve possui uma propriedade chamada glicosinolato, que limpa o organismo de toxinas nocivas.  

Receitas de suco de couve 

Aprenda receitas fáceis e baratas de suco de couve detox.

Suco de couve com laranja

Esse suco além de ser detox, é saboroso e simples de ser feito. Pode ser consumido junto com alguma refeição, ou separado. Mas para um melhor efeito detox no organismo, o ideal é ser consumido pela manhã, em jejum.

Ingredientes 

  • 2 laranjas
  • 2 folhas de couve
  • Açúcar ou adoçante
  • 1 litro de água

Preparo 

Lave bem as folhas da couve e retire os talos. Corte as laranjas em tubo, retire a semente, as laranjas podem ser usadas com o bagaço. Bata no liquidificar por 30 segundos e coe. Pronto, o seu detox de couve com laranja está pronto para o consumo.

Suco de couve

Suco de couve com limão

Para quem prefere um suco mais ácido.

  • 1 folha de couve
  • ½ limão
  • 1 litro de água

Preparo

Após lavar as folhas de couve e retirar os talos, coloque-a no liquidificado com o suco de limão e vai adicionando água aos poucos, até obter uma textura uniforme. Para aproveitar mais as fibras da couve, beba sem coar.

Suco de couve

Suco de couve com cenoura

Esse tipo de suco é muito nutritivo, com diversas propriedades para saúde.

Ingredientes 

  • 4 folhas de couve
  • 2 cenouras
  • 2 litros de água
  • Açúcar ou adoçante

Preparo 

Lave as folhas de couve e pique a cenoura. Bata tudo no liquidificador com a água e adoce a gosto.  A cenoura deixa o suco mais grosso, coar ou não, fica em sua opção.

Suco de couve com abacaxi

O abacaxi deixa o sabor da couve suave, esse suco é ideal para quem não gosta do sabor da couve.

Ingredientes 

  • 1 abacaxi médio
  • 2 folhas de couve
  • 1 litro de água
  • Açúcar ou adoçante

Preparo 

Após lavar a couve e descascar o abacaxi, bata tudo por 30 segundo no liquidificador. Coe e adoce a gosto. Prontíssimo! Simples, né?

Aproveite todas essas receitas e adote hábitos de vida saudáveis.

E ai gostou do texto? Que tal experimentar alguma dessas receitas? Depois não esqueça de contar nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *