Calculadora gestacional: Como funciona? Melhores aplicativos!

0
Calculadora gestacional: Como funciona? Melhores aplicativos!

Eis que você descobriu estar grávida. É uma loucura, não é verdade? São tantos pensamentos que passam pela cabeça, coisas pra providenciar e decisões a serem tomadas, porém você precisa ter uma previsão mais exata do dia de nascimento da criança para poder administrar as coisas, no tempo certo. Com ajuda da calculadora gestacional você terá essa previsão.

Já ouviu falar dessa calculadora que ajuda a calcular a data aproximada do nascimento do seu filho? Ela pode ser muito útil. Confira nesse artigo o que é e como usar a calculadora gestacional.

O que é? Como funciona a calculadora gestacional?

É um tipo de calculadora que foi programada pra calcular a quanto tempo você está grávida com a maior exatidão possível. Esse tipo de ferramenta vem sendo disponibilizada nos meios digitais já faz algum tempo, principalmente por empresas que tem na gestação o seu carro chefe, como as marcas de fraldas.

Mais abaixo mostraremos alguns exemplos de aplicativos que podem ser baixados no seu smartphone e que fazem esse cálculo por você. Afinal, como essa calculadora gestacional funciona?

O funcionamento dela é baseado em dados que você vai inserindo no aplicativo. Quanto mais informações você der para a calculadora mais precisa vai ser a exatidão da previsão de dia do parto, fornecida por ela.

Você deverá inserir dados do primeiro dia da sua última menstruação, determinando também quanto tempo normalmente dura o seu ciclo menstrual dentre outras datas que serão solicitadas, e caso você saiba, ajudará a dar mais exatidão ao cálculo.

Aplicativo

Agora que você já sabe o que é e como funciona a calculadora gestacional, é hora de baixar o aplicativo de uma e começar a fazer os cálculos. Existem diversos App’s disponíveis e abaixo listaremos os três mais utilizados, que são considerados os mais eficientes.

Obs.: Todos os aplicativos apresentados estão disponíveis na Google Play Store, para os celulares Android, ou então na App Store, para usuários de iPhone.

aplicativo calculadora gestacional

Minha gestação

O aplicativo Minha Gestação, da Agência Criativa, ajuda as futuras mamães e papais atenciosos, a saberem com mais exatidão o dia de nascimento dos seus filhos. Além disso, ele vem acompanhado de diversas ferramentas que vão lhe ajudar a acompanhar melhor esse momento.

O aplicativo também conta com a calculadora do sexo do bebê, contador de contrações e contador de chutes, por exemplo. Além de diversos artigos que são de interesse das gestantes, para todas as fases da gravidez.

Calculadora Gestacional

Com um nome bem óbvio, a calculadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS ajuda de forma descomplicada e prática a previsão de nascimento da criança. São duas formas de cálculos, pela data da última menstruação e pela data da ecografia.

Pela data da última menstruação você deverá inserir os dados da data em si e a data da última consulta. Já por ecografia, deverão ser inseridas as datas do exame e da última consulta. Depois basta clicar em calcular que ela lhe dará a previsão do número de semanas e dias de gravidez.

Calculadora da Grávida

Desenvolvido pela CypherNet, esse aplicativo tem funcionamento similar ao anterior, é prático e não tem complicação na hora de saber quando o bebê irá nascer. Basca colocar as datas solicitadas, clicar em calcular e pronto. Além, ele possui uma ferramenta que lhe dá uma estimativa do peso do seu bebê, conforme o número de semanas gestacionais.


Veja também: Sintomas de gravidez


A calculadora gestacional realmente funciona?

A calculadora é uma ferramenta que vai lhe ajudar bastante a ter uma idéia mais exata do dia de nascimento da criança, porém ela não dá com total exatidão o dia que o parto irá acontecer. Para isso você deverá se consultar com o um médico ginecologista.

Estou grávida, o que fazer?

Você descobriu que está grávida, já calculou em quanto tempo seu bebê irá nascer, porém está perdida nas providencias que deverá tomar depois dessas informações? A primeira coisa a se fazer é procurar um médico para acompanhar esse período.

Com as consultas do pré-natal você se manterá informada a respeito do desenvolvimento do bebê e da sua saúde, além de ser muito emocionante ouvir pela primeira vez o coração do seu filho e vê-lo pela primeira vez no ultra-som. Não deixe de fazer esse acompanhamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *