Ritalina: Saiba o que é e para que serve esse medicamento!

0
Ritalina: Saiba o que é e para que serve esse medicamento!

De uns anos para cá, muito se ouviu falar de Ritalina, principalmente entre pessoas que viram nela uma solução para conseguir estudar com frequência e concentração, ou trabalhar com as mesmas qualidades. O problema é que poucos sabem para que de fato serve a Ritalina, quais os seus efeitos colaterais se tomada incorretamente e outras questões relacionados ao uso da droga.

Nos próximos capítulos você vai entender de verdade o que é a Ritalina, as suas funções, os seus efeitos e todas as outras informações sobre o medicamento. Leia com atenção e confira as respostas para as suas perguntas!

O que é Ritalina ?

A Ritalina é um medicamento psiquiátrico utilizado no tratamento de pessoas com Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Ou seja, é um remédio tarja preta, que só pode ser utilizado por quem possui esse problema de saúde.

O uso da Ritalina como droga da inteligência, do foco, da concentração, da memorização, é completamente equivocado e pode trazer graves consequências para quem não tem TDAH e toma esse remédio.

Os efeitos colaterais são fortes e ela causa dependência. Por isso, só pode ser utilizada com indicação, orientação e acompanhamento médico.

ritalina imagem

Para que serve?

Pessoas que sofrem com TDAH têm problemas para realizar atividades comuns do dia a dia. Elas não conseguem ficar paradas, ler, prestar atenção em um assunto por muito tempo, estudar, trabalhar com rotinas, entender ensinamentos passados em sala de aula por professores e outras questões de tipo que atrapalham a vida pessoal e profissional desses pacientes.

A Ritalina atua exatamente nesses sintomas e tenta diminuí-los com base em uma substância chamada de metilfenidato.

Ela estimula o sistema nervoso central e faz com que cérebro desses pacientes consiga realizar atividades que antes para eles eram impossíveis.

Bula

A bula da Ritalina é muito extensa, principalmente por conta dos efeitos colaterais, das contraindicações e das reações adversas.

Ela só pode ser tomada com retenção de receita, é um medicamento com tarja preta e que pode causar muitos males, inclusive o vício, para quem toma esse remédio de forma indiscriminada e sem acompanhamento médico.

Preços

A Ritalina tem em diversas quantidades de miligramas e de comprimidos em suas caixas. A de 10mg com 30 comprimidos custa cerca de 40 reais, por exemplo.

A de 30mg tem o valor acima de 250 reais e a de 40mg pode chegar aos 300 reais. Todas essas com 30 comprimidos cada.

Onde comprar?

A Ritalina é vendida em farmácias e drogarias – lojas físicas e online. Só pode ser comprada com receita médica que ficará retida na loja que você adquirir o medicamento.

Recomendamos a loja online da Onofre,  uma das melhores e maiores drogarias do Brasil.

Lá você encontra diversos medicamentos originais, de qualidade. Além de descontos e promoções.

Clique no botão abaixo e realize agora mesmo sua compra sem sair de casa.

onofre botão

Emagrece?

Entre os efeitos colaterais da Ritalina estão a perda de apetite e consequente emagrecimento. Mas isso não é uma regra, pode ser que você tenha efeitos contrários, como o aumento do apetite.

Por isso, ela não deve ser utilizada com esse intuito. Até também pelo fato de gerar outros efeitos colaterais mais perigosos, inclusive, do que esses.

Efeitos colaterais?

São muitos os efeitos colaterais da Ritalina, além das contraindicações e outras precauções.

A bula informa que o remédio não pode ser tomado por crianças de até 6 anos, alérgicos à substância, pacientes com outros problemas de saúde psicológica, tireoide, coração, pressão alta e glaucoma, além de pacientes com depressão e alguns tipos de câncer.

Pessoas com uso histórico abusivo de álcool, com doenças que provocam epilepsia, desmaios e convulsões, que já tiveram ou têm aneurisma, com distúrbios mentais, agressivos, suicidas e com tiques motores também precisam tomar cuidado antes de tomar esse medicamento.

Grávidas e lactantes também deve evitar o uso da Ritalina.

Veja abaixo alguns dos inúmeros efeitos colaterais do medicamento:

  • Alergia grave;
  • Dificuldade de respirar;
  • Febre alta;
  • Pressão alta;
  • Convulsão;
  • Fraqueza muscular;
  • AVC;
  • Taquicardia;
  • Dores no peito;
  • Movimentos musculares anormais;
  • Manchas na pele;
  • Garganta inflada;
  • Gripes e resfriados.

 

É fornecido pelo SUS?

Sim, a Ritalina é disponibiliza pelo SUS para quem tem a receita médica feita pelo próprio SUS através de atendimento em Unidades Básicas de Saúde e outras instituições que fazem parte do sistema.

Dosagem

A dose comum para adultos é de 20 a 30mg por dia. Porém, em casos mais graves, pode-se chegar até aos 80mg por dia.

A Ritalina é um medicamento perigoso, com muitos efeitos colaterais e que só deve ser utilizada se a pessoa tiver indicação e orientação médica.

PMind X – Suplemento NATURAL!

Pmind X

Como você pôde notar que a ritalina é um medicamento forte, caro e de prescrição, ou seja, é necessário receita médico para realizar sua compra. No entanto, é ideal sempre optar por alternativas naturais, que além de mais acessíveis, não agride o organismo.

Esse é o caso do Pmind X, um suplemento completo, poderoso, 100% natural. Que chegou no mercado com o único objetivo de proporcionar benefícios como: Melhora na concentração, foco, melhora a memória, melhora a atenção, entre outros.

Um suplemento vitamínico do complexo B com propriedades que são essenciais para o cérebro. Então se você está com falta de concentração, Pmind X é a MELHOR solução!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER MAIS SOBRE O PMIND X!!

Onde posso comprar o Pmind X com segurança?

Para comprar o suplemento capaz de proporcionar muito mais foco e concentração é muito fácil, basta você acessar https://powermindx.com/,  escolher entre as ofertas incríveis que o site oficial te oferece, e pronto, logo você receberá o produto em sua casa com toda comodidade e rapidez.

É necessário que a compra seja feita UNICAMENTE pelo site oficial, isso porque, só o site oficial oferece o produto original, e todas as vantagens exclusivas, como garantia, compra segura, descontos e promoções e muito mais.

Clique no botão abaixo para acessar o site oficial com mais rapidez.
pmind x botão de compra

Benefícios do  produto

Listamos abaixo alguns dos benefícios desse suplemento, confira!

  • Melhora a concentração
  • Melhora o foco
  • Melhora o aprendizado
  • Melhora a memória
  • Clareza mental
  • Mente mais ativa
  • Mais energia e disposição

Se tiver gostado deste texto, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais e leia também o texto sobre Benzetacil!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *