Aldara: O que é? Para que serve? Onde comprar? Informe-se!

0
Aldara: O que é? Para que serve? Onde comprar? Informe-se!

Doenças sexualmente transmissíveis são males que sempre tentamos evitar por meio de práticas de prevenção, porém às vezes até mesmo tomando os cuidados necessários, a contaminação por algum vírus ou bactéria acaba acontecendo. Como é o caso do vírus do HPV, e nesses casos, em que já aja o aparecimento de verrugas, o Aldara se mostra bastante eficiente.

Confira nesse artigo um pouco mais a respeito desse medicamento que promete tratar diversos problemas da pele, e tire as principais dúvidas dos seus usuários.

Onde comprar Aldara?

Você pode encontrar tanto o Aldara quanto outras marcas de medicamentos com o mesmo principio ativo em lojas online de medicamentos e farmácias físicas. Contudo, nas duas opções, a apresentação de receita médica é obrigatória, sendo necessário realizar uma consulta prévia com um médico especialista.

Pesquisando na internet nos deparamos com diversas opções de lojas que vendem o Aldara, contudo algumas nos pareceram um pouco fraudulentas e para garantir a segurança dos nossos leitores, elegemos uma que passou pelo nosso crivo de confiabilidade.

A farmácia online escolhida para indicação foi a Euroclinix, que possui um site seguro para a compra e que obedece as normas de diagnóstico e fornecimento de receituário médico. Além do Aldara, lá, você encontra diversos outros medicamentos e ainda conta com vários artigos tratando mais a fundo de diversas outras doenças. Outra vantagem do site é a de que ele fornece diagnóstico e receita médica durante o processo de compra, tornando sua aquisição mais prática, segura e econômica.

Para realizar a compra do Aldara na EuroClinix agora mesmo, clique no botão abaixo que você será redirecionado para a página de vendas deste medicamento.

botão EuroClinix

Preço

O preço do fármaco, quando pesquisado especificamente no site indicado, sai por valores, por vezes, bem mais baixos do que os praticados em outros estabelecimentos. 12 saches da pomada, com concentração de 250mg, saem pelo valor médio de R$ 380.

O que é?

O Aldara é um fármaco utilizado para tratar os sintomas externos do papiloma vírus humano, comumente conhecido como HPV. Dentre os sintomas mais visíveis está o aparecimento de verrugas genitais, conhecidas também como condiloma acuminado.

Apesar de o fármaco também poder ser receitado para o tratamento de verrugas comuns, ele na maioria das vezes é indicado pelos médicos nos casos de verrugas provocadas por DST’s. Lembre-se, o medicamento não elimina o vírus do organismo, tratando apenas a aparência das verrugas externas, eliminando-as.

Para que serve?

O Aldara é comercializado em formato de creme e tem como princípio ativo a imiquimod, que possui a capacidade de se conectar com as células não infectadas ao redor das verrugas genitais.  Ao desenvolver essas conexões com essas células, o fármaco cria uma espécie de alerta ao corpo, fazendo com que ele comece a criar defesas para combater essas verrugas, por meio da liberação de compostos como as citoquinas, que combatem o vírus.

Portanto o Aldara serve principalmente para estimular o organismo a criar suas próprias defesas contra esse agente, evitando que as células atacadas pelo HPV se multipliquem e que elas não contaminem aquelas que estejam saudáveis.

Mulher aldara

Como usar o Aldara?

Antes de qualquer coisa é preciso garantir que a área em que o produto será aplicado esteja limpa e seca.  O uso de qualquer sabonete neutro da sua preferência nesse processo é o suficiente. Depois de limpar e secar a pele, deixando ventilar por  aproximadamente 10 minutos, você deverá proceder com a aplicação.

Aplique uma fina camada do produto, utilizando as pontas dos dedos, por toda a extensão da verruga. Sempre lave as mãos após cada aplicação, evitando possíveis contaminações cruzadas. O produto deve ser administrado de 2 a 5 vezes por semana, pelo período máximo de até 16 semanas, ou então seguindo as orientações médicas especificas.

Funciona?

Em testes clínicos feitos pelo laboratório do fabricante do Aldara, foi constatada uma alta taxa de remoção total das verrugas no HPV logo nas primeiras semanas de uso do produto. Sendo na maioria das vezes, 12 saches suficientes para chegar até ao fim do tratamento.

Portanto, se você está sofrendo com verrugas genitais, e elas estejam causando desconfortos a sua saúde e bem estar, o uso do medicamento se mostrou bastante eficiente no tratamento delas, eliminando-as por completo da pele.

Gostou das nossas informações sobre o Aldara? Este post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *