Amoxicilina: Descubra os efeitos desse poderoso antibiótico!

0
Amoxicilina: Descubra os efeitos desse poderoso antibiótico!

A amoxicilina é um dos antibióticos mais receitados pela medicina no Brasil. Isso porque os seus resultados são bem positivos, rápidos e causam poucos efeitos colaterais. Além disso, o medicamento pode ser receitado para uma série de infecções diferentes.

Neste texto, você vai saber tudo o que for necessário para desvendar o poder da amoxicilina. Fique atento a todos os tópicos e descubra os efeitos desse poderoso antibiótico!

Para que serve a Amoxicilina?

A amoxicilina serve para o tratamento de diversas infecções, em variadas partes e órgãos do corpo humano. Ele é muito indicada para as infecções na garganta, chamadas de amigdalite.

Mas não só para isso. Todas as outras do sistema respiratório, como otites, sinusites e outras também são tratadas com esse remédio.

Além disso, ela também é uma importante aliada contra a pneumonia, infecções urinárias e também nos órgãos genitais masculinos e femininos.

A amoxicilina destrói bactérias presentes na pele e nas mucosas dos pacientes.

É um antibiótico praticamente completo. Trata muitas doenças e tem alta eficácia.

Um medicamento ideal para curar a sua enfermidade em pouco tempo!

amoxicilina

Qual é o preço? Onde comprar?

Você vai encontrar diversas amoxicilinas nas farmácias e drogarias que visitar (indicamos uma das melhores drogarias do Brasil, Onofre ). Existem uma variedade de preços entre elas.

O ideal é sempre comprar a mais barata, de acordo com a quantidade de miligramas que foi indicada pelo seu médico.

Não se importe com a marca, ou se é genérico, a amoxicilina é a mesma. Se está na farmácia, é porque a Anvisa liberou e ela vai funcionar perfeitamente para curar a sua doença.

Na hora de receber a receita, verifique se o médico não colocou a marca do remédio.

Muitos são alvos de lobistas de laboratórios de medicamentos e fazem isso. Não pode! É ilegal!

Peça para que na receita esteja o nome do componente do medicamento, ou seja, amoxicilina e a quantidade de miligramas apenas.

A amoxicilina de 500mg, a mais comum, pode ser encontrada por cerca de 15 reais ou até menos do que isso. Normalmente, esse valor são os disponibilizados pelos laboratórios que produzem os medicamentos genéricos. Não tenha medo de usar genérico, eles são tão bons quanto os outros.

Como mencionamos acima indicamos a drogaria Onofre, para você realizar sua compra. Isso porque ela tem sua plataforma digital, pelas qual você pode fazer sua comprar sem sair de casa, de forma segura e prática.

A drogaria Onofre é séria e de extrema confiança, todos seus produtos e serviços são de qualidade. Não é atoa que tem milhões de clientes pelo Brasil.

Não perca tempo e adquira seu produto de forma rápida e pratica. Além disso você pode encontrar diversos descontos e promoções. botão onofre

Precisa de receita?

Qualquer antibiótico no Brasil precisa de receita para ser comprado. Ela ainda fica retida na farmácia para garantir que aquele medicamento foi vendido por indicação médica.

Não compre amoxicilina ou outro antibiótico sem receita, isso é crime e pode causar muitos malefícios para a sua saúde.

Dá sono?

Uma das principais dúvidas de quem precisa tomar amoxicilina é a respeito do sono. Principalmente para definir em qual horário que vai tomar o medicamento.

De acordo com a bula do remédio, a amoxicilina não tem nenhuma relação com o aumento ou não do sono.

Porém, uma das reações alérgicas que podem ocorrer, caso a pessoa tenha alergia ao componente, é a fraqueza. Por isso, se você se sentir fraco após o uso da amoxicilina, procure o médico imediatamente.

A alergia pode trazer problemas graves, que causam dificuldades até mesmo na respiração.

Amoxicilina + clavulanato

Além de ser vendida de forma isolada, a amoxicilina também pode ser encontrada em conjunto com o clavulanato de potássio. Ele é um potencializador do efeito antibacteriano da amoxicilina.

Por isso, só é utilizado em casos mais graves de doenças infecciosas.

Os efeitos no fígado podem ser graves, por isso esse medicamento só deve ser utilizado se não tiver outra forma de curar a doença.

Além disso, deve-se evitar o uso prolongado desse ou de qualquer outro antibiótico.

Entre os efeitos colaterais, estão a diarreia, náusea, vômito, candidíase na pele e mucosas, inflamação na vagina, tontura, dor de cabeça, indigestão e erupções na pele.

Em casos mais graves podem ocorrer diminuição dos glóbulos brancos no organismo humano, redução do número de plaquetas e lesões na mucosa e na pele.

Além dessas, existem mais uma dezena de efeitos colaterais e reações adversas causadas pelo medicamento. Por isso, o seu uso deve ser feito apenas com indicação médica.

Sempre avise o seu médico se você tem alguma doença, algum problema de saúde, ou se está grávida.

Ele precisa dessas informações para poder decidir se te indica ou não o uso da amoxicilina e também de outros antibióticos e remédios em geral.

Gostou do assunto? Leia também esse texto sobre Dipirona!

Se tiver ficado alguma dúvida sobre o uso da amoxicilina, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *