Ansiedade: O que é, sintomas e TESTE [Faça o teste]

0
Ansiedade: O que é, sintomas e TESTE [Faça o teste]

Ansiedade: conheça toda a verdade sobre a doença que é o mal do século

Boa parte das doenças psicológicas vêm sendo consideradas o mal do século XXI. Certamente muito por conta da vida agitada, sem tempo para nada e completamente ligada a tecnologias que deixam as pessoas cada vez menos conectadas na vida real. A principal dessas doenças é a ansiedade.

A ansiedade é um mal que atinge muitas pessoas em todo o planeta e ter o transtorno não é, simplesmente, ficar esperando muito por algo acontecer. Existem sintomas claros das pessoas que passam pelas crises e possuem a doença. Não é todo mundo que e é ansioso de verdade, como a maioria acha.

Nos tópicos a seguir, você vai conhecer os principais sintomas da ansiedade. Fique ligado, porque para a pessoa saber se é realmente ansiosa, é preciso ir ao médico, ao psicólogo, fazer os exames e, só assim, tirar o diagnóstico correto. Porém, se você tem mais de três sintomas dos que vão ser descritos abaixo, procure um especialista, talvez você precise dele!

Sintomas

São dezenas de sintomas que uma pessoa com crise de ansiedade pode ter. Os mais comuns, que ocorrem até com gente que não tem o transtorno, são: estresse, alteração do sono, roer unhas, preocupação excessiva, inquietação e, até mesmo o perfeccionismo.

Mas também existem alguns outros sintomas que são bem específicos e atacam, principalmente, pessoas que têm o transtorno de ansiedade. Confira abaixo quais são eles!

  1. Ver perigo em tudo

Uma pessoa com ansiedade pode desenvolver a chamada crise de pânico, na qual o paciente começa a temer e ver perigo em tudo que ronda ele. Existe também a questão do medo que antecipa as coisas:  uma pessoa que não anda de carro, pois tem medo de sofrer um acidente.

Para ser considerado ansiedade, esses medos de correr perigo precisam ser constantes, variados e atrapalharem, de verdade, a vida da pessoa. Porque é claro que todo mundo tem medo, mas medo de tudo é bem diferente.

  1. Comer muito ou não comer nada

As crises de ansiedade fazem a pessoa descontar, diariamente, os seus problemas na alimentação. Algumas perdem completamente o apetite por dias e outras comem de forma intensa, atacando tudo que veem pela frente.

  1. Tensão muscular

Engana-se quem acha que os sintomas da ansiedade são apenas psicológicos. O paciente pode ter muitas dores e tensões musculares, principalmente na região dos ombros, nas costas e na nuca.

Essas dores são constantes em quem sobre de transtorno de ansiedade. Ocorrem, praticamente, todos os dias.

  1. Medo de falar em público

Alguns pacientes não conseguem, de forma alguma, falar em público. Seja para cinco ou cinco milhões de pessoas. Têm taquicardia, sudorese excessiva, falta de ar e outros sintomas de desespero.

  1. Medos irracionais

Outro sintoma muito comum são os medos irracionais. Seja a autocrítica perversa, seja o medo do fracasso, de fazer tudo errado, as pessoas ansiosas sofrem muito sentindo que não são capazes de nada.

  1. Sintomas físicos diversos

A pessoa com ansiedade tem sintomas físicos dos mais diferentes possíveis: problemas digestivos, náuseas, vômito, tontura, calafrios, calor excessivo, sudorese, dificuldade de engolir alimentos, falta de ar, entre outros variados.

Tem cura?

A maior parte das doenças psicológicas não tem cura, mas o paciente faz o tratamento e não sofre com os sintomas dessa enfermidade ou transtorno. Com a ansiedade é assim. A terapia, a análise e os medicamentos fazem com que o paciente tenha uma vida normal, como se não tivesse o problema.

ansiedade-o-que-e-sintomas-roer-unhas

Ansiedade social

Também chamada de fobia social, a ansiedade social é quando a pessoa não consegue ter interações com outras, pois isso sente uma ansiedade intensa. Esses pacientes não conseguem pensar em ser avaliados, observados, questionados por outras pessoas. Sem dúvida, é uma doença bem grave, uma vez que é difícil que a pessoa aceite o tratamento voluntariamente.

Remédios

Em alguns casos, psiquiatras receitam remédios para pessoas com crise e transtorno de ansiedade. Para saber qual tomar é necessário fazer uma consulta. O especialista vai decidir se você precisa ou não desse tipo de tratamento.

Se você não quer tomar remédios, pois prefere métodos saudáveis, naturais e menos agressivos. Se você acredita que seu nível de ansiedade pode ser reduzido com algum auxílio, existem várias possibilidades hoje como o hábito de tomar alguns chás, videos acalmantes e livros online.

Guia Adeus Ansiedade

Como você acabou de ler sobre ansiedade, esse é um transtorno complicado de diagnosticar. Isso porque muitos dos sintomas são comuns na nossa sociedade. Às vezes você possui um nível menor de ansiedade que não precisa ser controlado a base de remédios. Alguns métodos e práticas diárias podem te auxiliar a reduzir a ansiedade sem precisar de tratamento com remédios. Um exemplo é o Guia Adeus Ansiedade, um guia completo e disponível na internet para você reduzir os sintomas da ansiedade sem tomar antidepressivos ou nenhum remédio. E o melhor: sem nem mesmo sair de casa.

 

Benefícios

  • Metodologia Testada e Comprovada
  • Aprovada por Homens e Mulheres
  • Solução Rápida
  • Tratamento que não engorda
  • Sem riscos à saúde
  • Fácil de seguir e colocar em prática
  • Técnicas simples e eficazes
  • Fórmula caseira e natural
  • Passo a passo detalhado
  • Para todas as idades
  • Mudança definitiva

Teste

Os psicólogos da Terapia Cognitiva Comportamental fazem testes com os pacientes para descobrir se eles possuem esse transtorno. Esses testes são feitos direto na consulta e eles podem sim diagnosticar o problema. Há também alguns testes disponíveis online. O site abaixo é um teste confiável, porém não é o diagnóstico correto.

Faça você, caso seu teste dê um alto grau de ansiedade, busque um psicólogo para melhor auxílio.

TESTE >>><<<

Enfim… Agora que você já sabe um pouco mais sobre a ansiedade, compartilhe este texto com seus amigos nas suas redes sociais!

 

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *