Estradiol: Qual a importância desse hormônio para homens e mulheres?

0
Estradiol: Qual a importância desse hormônio para homens e mulheres?

O Estradiol é um hormônio, considerado o principal hormônio feminino por suas funções na regulação do ciclo menstrual e durante a gravidez, mas ele é produzido tanto pelo corpo masculino quanto pelo corpo feminino, assim como outros hormônios como a testosterona e o estrogênio, por exemplo.

Além de falar das principais funções desse hormônio para as mulheres e homens, vamos explicar o que significa estar com o estradiol alto e como tratar, a relação do estradiol e o estrogênio e muito mais, mas é importante dizer que esse artigo é apenas informativo, e que você deve consultar um médico caso veja alguma alteração nos seus exames, pois ele é o mais indicado para te dar um diagnóstico correto e falar de tratamentos.

O que é

Como falamos, ele  é um hormônio sexual, que pertence à classe dos esteroides, e tem funções diferentes no corpo do homem e da mulher, como vamos falar a seguir.

O que significa estar com o estradiol alto?

Assim como os outros hormônios, existe um nível de hormônio adequado para que ele funcione regularmente, e quando esse nível está acima ou abaixo do ideal, pode causar algumas complicações.

Quando o estradiol está muito alto (ou seja, acima dos níveis de referência), ele pode fazer a mulher ficar muito úmida e ter outros sintomas como dormência em apenas um lado do corpo, suor excessivo, dores de apenas um lado do estômago, e outros. Quando ele está alto pode causar alguns problemas como:

  • Alterações na pele
  • Retenção de líquidos
  • Inchaço
  • Oscilações da glicose no organismo
  • Alterações na menstruação, como coágulos de sangue

Além disso, é importante dizer que o estradiol alto pode ser um sintoma de problemas como:

  • AVC (Acidente Vascular Cerebral)
  • Câncer de mama
  • Tumores ovarianos
  • Tumores feminilizantes adrenais
  • Doenças hepáticas
  • Puberdade precoce
  • Ginecomastia

É muito importante saber o nível de estradiol, porque tanto ele alto quanto baixo podem ser sintomas de algumas doenças e problemas, como vamos mostrar a seguir.

Exame para saber o nível no organismo

O exame para saber como está o nível de estradiol no organismo é realizado através de coleta de sangue, e também é conhecido como exame de E2, que pode detectar alguns tipos de câncer (como o de Ovário), insuficiência hepática, menopausa precoce e infertilidade, entre outros.

Após fazer o exame, que deve ser solicitado por um médico (ginecologista ou o endocrinologista), leve para que ele verifique os níveis de referência e veja se está com o estradiol alto ou baixo, o que isso pode significar e indicar os melhores tratamentos.

estradiol em mulheresComo baixar o nível?

Se você fizer o exame de E2 e descobrir que está com o hormônio alto, o seu médico pode indicar um medicamento próprio para controle hormonal, além de indicar uma dieta para evitar ou controlar a quantidade de alimentos que tenham estradiol.

É importante não tentar baixar o nível sem acompanhamento médico, pois como falamos, o estradiol baixo também causa problemas de saúde.

Estradiol e estrogênio

Estrogênio é conhecido como o hormônio feminino porque tem funções sexuais no desenvolvimento das características femininas, no ciclo menstrual, na ovulação e na gravidez, e o estradiol é um dos tipos de estrogênio, assim como a estrona e o estriol.

Na gravidez

Quem está tentando engravidar ou está grávida sabe a importância de medir os níveis hormonais, e o estradiol está na lista dos mais importantes (junto com outros estrogênios, progesterona, LH, FSH e prolactina), porque a falta desse hormônio é uns dos motivos mais comuns da infertilidade feminina.

A relação dele com a infertilidade e a gravidez se dá porque ele é produzido pelos ovários e dá força para que o endométrio (que é a película protetora do útero), cresça e engrosse de forma saudável e consiga manter os óvulos seguros, garantindo que a fecundação ocorra sem maiores problemas.

É importante dizer que na gravidez ele é gradativamente substituído pela estrona,  que também é um hormônio estrogênico, mas que é produzido pela placenta e secretado pelo ovário.

estradiol na gravidezNos homens

Como falamos, o estradiol também é produzido pelo organismo masculino, e a alteração dos níveis de estradiol pode causar os mesmos problemas que citamos acima (no caso de estradiol alto).

Quando o hormônio está baixo em homens pode causar a infertilidade.

Como aumentar a fertilidade

Mesmo que os níveis de estradiol em homens e mulheres não sejam satisfatórios é possível aumentar a fertilidade nos dois de maneira natural. Já existem no mercado suplementos totalmente naturais, feito a base de plantas que tem ação afrodisíaca e de estimular a fertilidade, tanto em homens quanto em mulheres.

Um desses suplementos, e que tem ação comprovado é o Power Blue Caps. Ele atua diretamente aumentando a fertilidade de homens e mulheres, e mais do que isso. Também tem ação de estimulante. Portanto, se você não anda tendo tanta energia nas suas relações  e precisa de um incentivo extra. Esse é o produto ideal para você.

 

Ele é vendido exclusivamente em seu site oficial pelo www.bluecapsturbo.com.br. Onde além de segurança e melhores preços você ainda possui garantia de satisfação e boas condições de pagamento.

Veja abaixo as opções de kits desse suplemento, escolha o que melhor se atende e receba em poucos dias na sua casa. Tenha todos os benefícios que ele proporciona ao seu corpo e com resultados muito rápidos. Aproveite para repor as vitaminas e nutrientes no seu corpo e melhore o controle hormonal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *