HPV no homem: Tudo que você precisa saber sobre essa doença!

0
HPV no homem: Tudo que você precisa saber sobre essa doença!

Você sabia que existe HPV no homem? A maioria dos homens com vida sexual ativa estão sujeitos a contrair o papiloma vírus, comumente conhecido como HPV, nos casos em que não tenham tomado nenhum tipo de vacina para ajudar a evitar essa doença.

Contudo a maioria dos sintomas do HPV desaparecem por si só em organismos com o sistema imunológico saudável.

Confira abaixo mais a respeito dessa doença e como lidar em casos de diagnóstico da mesma!

O que é HPV no homem?

O HPV é uma doença sexualmente transmissível e é causada pelo contado da pele e/ou mucosas em regiões que estejam infectadas pelo vírus, causando infecção. Muito comum, essa doença ocorre pelo menos uma vez na vida em 70% dos homens com vida sexual ativa.

Com mais de 100 tipos já relacionados e que atingem diferentes áreas do corpo, o HPV se caracteriza por infecções com características de verrugas ou lisas e aparecem mais comumente nas mucosas das genitais como anus e por toda a extensão da área peniana.hpv no homem

Sintomas

A maioria das infecções por HPV desaparecem antes mesmo de causar algum sintoma, o vírus pode ficar alojado no organismo a vida toda sem causar nenhum mal. Porém, dependendo do tipo e da imunidade do organismo, os sintomas se diferenciam conforme o tipo de HPV.

Alguns sintomas comuns são:

  • Verrugas comuns: Essas verrugas são indolores, protuberantes e com superfície áspera, sendo sua incidência mais comum nos dedos e na face.
  • Verrugas lisas e planas: Aparecem em formação de cachos e são mais comuns atrás das mãos, rosto e pernas.
  • Verrugas plantares: São aquelas que aparecem na sola dos pés e devido a localização podem ser bastante dolorosas.
  • Verrugas filiformes: São formadas em projeções longas e seu aparecimento é comum nos olhos, rosto e pescoço.
  • Verrugas genitais: Sendo o tipo mais comum e de fácil contágio do HPV, as verrugas genitais se caracterizam por formações pequenas em forma de couve flor ou planas. Apesar de indolores, essas formações são sensíveis e podem sangrar ou romper, podendo causar a transmissão do vírus ou infecção de outras áreas.

Causas

O HPV é causado pela invasão do vírus através de algum tipo de ruptura ou fissura na pele, quando se fricciona a mesma, ocasionando a infecção das células cutâneas. O descobrimento da infecção por vezes passa despercebido em alguns casos por não haver sintomas aparentes.

Nos casos de HPV genital a infecção ocorre quando se pratica o ato sexual com uma pessoa infectada, incluindo beijos e contato direto com as áreas que estejam infectadas.

Fique atento, não é preciso que as verrugas estejam visíveis para haver a infecção, apesar de nesses casos ser mais comum.

Tratamento do HPV no homem

Não existe uma cura conhecida para o HPV, contudo a maioria das infecções tendem a desaparecer com o tempo em sistemas imunológicos que estejam sadios.

As opções de tratamento são variadas e dependo do caso podem ser realizados em casa mesmo. Existem produtos farmacológicos que fazem a remoção da verruga através de ácidos ou do congelamento das mesmas.

Além, em casos mais específicos, a remoção deve ser realizada fisicamente com auxilio de um médio.

Nesses casos não significa que a pessoa esteja curada, pois o vírus pode replicar e ocasionar o aparecimento de verrugas em áreas próximas as anteriores.

Também existem medicamentos de uso oral que auxiliam no desaparecimento das verrugas, esses medicamentos devem ser ministrados com orientação médica e seu uso deve ser controlado.

pomada wartec

Verrugas genitais do HPV

Um dos sintomas do HPV são as verrugas que aparecem na região genital, que podem ser bastante incômodas e desagradáveis, e são altamente contagiosas.

Um tratamento possível para as verrugas genitais é através de pomadas específicas, como a Wartecum produto muito eficaz e de ação rápida no tratamento das verrugas genitais. Ela age porque localiza o núcleo das células das verrugas e promovem a sua eliminação por completo.

A promessa é que o Wartec elimine as verrugas genitais em três dias e segundo as avaliações dos próprios compradores no site da EuroClinix, o medicamento realmente surte efeito e tem um ótimo desempenho.

Para comprar o Wartec recomendamos que você acesse o site da própria EuroClinix, uma farmácia e consultório online que entrega em todo Brasil e que possui comprometimento com a qualidade dos produtos e eficiência na entrega. Além disso, eles enviam os produtos em embalagem discreta e ninguém saberá o que está recebendo.

Clique no botão a seguir para comprar o seu Wartec:

comprar euroclinix

Como descobrir?

O diagnóstico inicial do HPV pode ser realizado em casa, porém somente um médico poderá dar o laudo definitivo que irá acusar que o problema realmente se trata do papiloma vírus.

Geralmente realizado através de exame físico das verrugas, o descobrimento do HPV por vezes deve ser realizado através da biopsia do local, removendo uma pequena parte da pele para exame laboratorial.

Transmissão

O HPV é uma doença de fácil transmissão e evitá-la pode ser uma tarefa difícil, uma vez que métodos como o uso de camisinha não são suficientes para evitar o problema. Alguns fatores que levam a transmissão e aparecimento do HPV com maior freqüência são:

  • Idade; Crianças e jovens possuem maior facilidade em desenvolver o HPV.
  • Numero de parceiros sexuais; Quanto maior o numero de parceiros sexuais maior será a chance de contrair o HPV.
  • Sistema imunológico; Pessoas com o sistema imunológico deficiente como em casos de AIDS ou transplante de órgãos são mais propensos em desenvolver o HPV.

E ai gostou do texto sobre o HPV no homem? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *