Micose na pele: Descubra suas causas e tratamentos! Confira!

0
Micose na pele: Descubra suas causas e tratamentos! Confira!

Apesar de micose nas unhas é mais comum a  micose na pele é uma doença que tem como consequência a presença de fungos, sendo que estes gerem coceira, vermelhidão e descamação. A micose pode ocorrer em qualquer parte do corpo,  principalmente na época do verão em razão que o calor e suor facilitam a multiplicação dos fungos que habitam a pele. Quer saber mais sobre esse problema? Veja nossas informações!

Principais causas da micose na pele

A doença pode passar de pessoa para pessoa, pelo contato direto com a pele contaminada ou por objetos contaminados como pentes, roupas sem lavar e em superfícies onde possui o uso de duchas e piscinas. A micose também pode ser contraída pelo contato com animais que possam transmitir os fungos e areia da praia. Esses fungos podem se multiplicar com grande facilidade em áreas que estejam expostas a temperaturas quentes e úmidas. Neste caso o aumento da micose será bem maior em indivíduos que possuem ocorrências de sudorese nos pés e axilas, e por lesões menores na pele e no couro cabeludo.

Tem tratamento?

O tratamento pode ser realizado com remédios antifúngicos ou com o uso de cremes, pomadas e loções a base de Micolamina e Fungirox. A definição do remédio para o tratamento da micose deve ser aconselhado por um dermatologista, onde este irá avaliar de acordo com o tipo e local da micose.

Remédios caseiro

Veja agora uma lista com alguns tratamentos caseiros que podem ser utilizados para dar fim a micose na pele.

Alho

O alho é uma planta que além de ser utilizada em nossas receitas ele também pode ser usado como um  excelente alimento que possui várias propriedades medicinais. É considerado antibactericida, antioxidante e digestivo. Já no caso da micose o alho ajuda por suas propriedades antifúngicas.

Para a nossa receita será necessário amassar três dentes de alho, até que se forme uma pasta homogênea. Em seguida à aplique sobre a área infectada pela micose e adicione uma gaze por cima para que a mesma auxilie na absorção. Espere vinte minutos e retire a gaze.

Aloe Vera

É uma planta que qualquer um pode ter em casa, sendo que ela pode ser empregada  em diversos tratamentos. Possuindo diversas propriedades positivas para o corpo humano. Dentre elas podemos destacar a sua ação regenerativa e cicatrizante, favorecendo a melhoria dos tecidos cutâneos.

Para o tratamento das micoses será necessário extrair o gel de uma folha da planta e colocar sobre o local afetado, de preferência fazer a aplicação antes de dormir. É essencial deixar agir durante toda a noite, retirando apenas no dia seguinte.

micose na pele do rosto

 

Azeite de Oliva

O azeite  é fundamental para as pessoas que procuram uma alimentação saudável. Entre os atributos que ele oferece se destacam o efeito protetor e tonificante sobre a pele o qual contribui bastante no tratamento contra as micoses.

Para utilizá-lo será preciso misturar duas colheres de óleo de orégano com duas colheres de azeite de oliva. Em seguida umedecer essa mistura com um algodão e aplicar sobre a área que se encontra as micoses.

Mostarda

A semente da mostarda é rica em enxofre, tornando-a um alimento muito eficaz no tratamento de infecções na pele. A razão se dá por suas propriedades antibacterianas naturais e antimicrobianas.

Para o tratamento das micoses é necessário preparar uma pasta com sementes de mostarda, adicionar um punhado de semente de molho em água morna e esmagá las. Em seguida aplicar no local das micoses, logo em seguida enxágue com água morna.

Cúrcuma

cúrcuma ou açafrão da terra, como também pode ser chamado, é um alimento bastante utilizado por sua ação anti inflamatória, o qual apresenta  grande eficiência nos tratamentos de doenças como artrites, tendinites,  machucados da pele, entre outros. Agora para o tratamento de micose é necessário beber uma colher de suco de cúrcuma com uma colher de chá de mel. Ou se preferir colocar esta mistura no local afetado.

Quais riscos podem trazem as micoses de pele?

As micoses de pele quando não tratadas podem trazer graves riscos à saúde. Em pessoas que possuem histórico de patologias como AIDS  à doença é mais comum, o motivo se dá pelo fato da baixa imunidade do organismo e qualquer bactéria pode penetrar em alguns órgãos, levando complicações e consequentemente ao óbito.

Ficou alguma dúvida sobre micose na pele então nos conte nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *