Queloide: Saiba o que fazer para acabar com esse problema!

0
Queloide: Saiba o que fazer para acabar com esse problema!

Algumas cicatrizações não ocorrem bem, o resultado, é um considerável desnível sobre a pele. Provavelmente, você já viu alguém com uma cicatrização desse tipo, ou mesmo você possa ter tido uma.  Queloide é o nome dado a esse tipo de cicatrização, pode se originar de feridas, acne, furo de piercings e tatuagens.

Nesse artigo vamos falar sobre a queloide, causas e tratamento, você sabia? Ela não traz riscos para à saúde, mas pode ser um incômodo estético para muitos. Vamos conferir?

O que é Queloide?

O queloide acontece quando ocorre o crescimento indevido do tecido cicatricial, colágeno. Uma proteína se desenvolve em torno da pele machucada e faz com que a ferida chancele. Essa ferida, normalmente, é maior do que o machucado em sim, e o seu desenvolvimento por completo pode durar semanas.

O queloide apresenta algumas características típicas que são: espessura larga, endurecimento, vermelhidão, além disso, ele também pode apresentar dor e coceira.

Dependendo do nível, alguns queloides podem chegar aos 30 cm.

As regiões do corpo que são mais propensas a desenvolver queloide são os ombros, costas e mama, pois são partes com maior espessura. Entretanto, eles também podem surgir nas orelhas quando a cicatrização de piercings e brincos não ocorre de maneira correta.

Qualquer tipo de ferimento aberto na pele corre o risco de virar um queloide, o risco é maior para pessoas que são propensas a isso. Por exemplo, cicatrizes de espinhas, machucados, arranhões, queimaduras, cicatriz de varicela, marca de vacina e pontos de cirurgia.

Não há ainda provas científicas que chegam a um consenso do porquê os queloides se desenvolvem, porém, alguns estudos mostram que a causa mais provável, seja a genética.

A queloide está ligada a um componente genético, o que significa que você tem mais chances de ter queloides se um ou ambos dos seus pais tiverem.

De acordo com um estudo, um gene conhecido como o gene AHNAK, pode desempenhar um papel importante na determinação de quem desenvolverá queloides e quem não. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que têm o gene AHNAK são mais propensas a desenvolverem cicatrizes queloides.

queloide

Como evitar?

Se na sua família possui histórico de queloide, você deve evitar, a todo custo, situações que possam gerar queloides.  Se você já teve algum queloide na vida ou se seus pais e irmão tiverem, o melhor que você deve fazer é evitar o uso de piercing, principalmente no nariz e orelha, tatuagem, e cirurgias desnecessárias.

Tem cura?

Existem diversas maneiras de diminuir os queloides e o impacto visual que elas causam. A cura 100% vai depender do nível que o queloide se encontra.

Dependendo do caso, elas podem ser removidas com cirurgia.

Os queloides normalmente não requerem atenção médica, mas você pode entrar em contato com seu médico se o crescimento continuar, se você desenvolver sintomas adicionais ou se deseja que o queloide seja removido cirurgicamente.

Os queloides são benignos, mas o crescimento descontrolado pode ser um sinal de câncer de pele. Após o diagnóstico da cicatrização de queloide, por exame visual, seu médico pode querer fazer uma biópsia para descartar outras condições.

Isso envolve tomar uma pequena amostra de tecido da área com cicatrizes e analisá-la para células cancerosas.

Como tirar um queloide?

A decisão de tratar um queloide pode ser complicada. A cicatrização de queloides é o resultado da tentativa do corpo de se reparar.

Depois de remover o queloide, o tecido cicatricial pode voltar a crescer e, às vezes, ele cresce  maior do que antes.

Porém, como citamos, o queloide pode ser removido com cirurgia, tratamentos estéticos e pomadas. As mais comuns são as pomadas.

Pomadas para queloide

Abaixo você pode conferir algumas pomadas para queloide.

Cicatricure

O cicatricure é um gel criado para o tratamento de cicatrizes na pele, ele é muito usado para o tratamento de queloide, garante diminuir a cicatriz e melhora a aparência da pele.

queloide

Para comprar esse produto com toda segurança e praticidade, em uma das maiores e melhores drogarias do Brasil, a drogaria Onofre. Clique Aqui!

Kelo cote

Essa pomada é muito utilizada na prevenção de queloides, principalmente, após cirurgias e queimadura. Ela é utilizada para prevenir queloide em ferimentos já fechados. O preço gira em torno de R$ 200,00.

queloide

Para você comprar seu produto com mais praticidade e comodidade acesse a plataforma digital da Drogaria Onofre, clicando aqui!

Contractubex

O contractubex tem como objetivo melhorar a aparência das cicatrizes, pode ser usado para pós cirúrgico, queimaduras e feridas.  É usado em cicatrizes e queloides em estado avançado, o preço custa em média R$ 45,00.

queloide

Estrifree– Opção NATURAL pata queloide!

Se você deseja um produto NATURAL que acabe de vez com as queloides, você precisa conhecer o EstriFree. Estrifree é um creme poderosos, que tem uma série de benefícios e vantagens para saúde da nossa pele. Um creme cicatrizantes que ajuda combater queloides, e outras lesões da pele. Isso ocorre porque ele possui tretinoina natural em sua composição, que atua reconstruindo do tecido epidérmico.

Para adquirir seu produto é muito fácil, basta acessar o site oficial, clicando no botão abaixo, escolher a oferta que mais combina com você e com suas necessidades e pronto, comprar seu produto por um preço INCRÍVEL e transformar sua pele.  Você não pode perder, não é?

Para acessar mais rapidamente o site oficial do EstriFree, clique no botão abaixo:

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *