Relógios para praticar esporte: Veja dicas sobre o assunto!

0
Relógios para praticar esporte: Veja dicas sobre o assunto!

Existem relógios mais informais, modelos que podem ser usados para ir em evento mais sofisticado, modelos que são ideais para um passeio no shopping ou acontecimento mais casual, e é claro que existem também alguns modelos de relógio para praticar esporte, que geralmente possuem várias funções que buscam medir o desempenho do atleta. Hoje vamos falar sobre essa última categoria, que são modelos adequados para quem pratica qualquer atividade física. A seguir vamos falar sobre as principais funções deste modelo de relógio, modelos que podem ser úteis para você, dentre outras informações. Continue lendo e saiba mais!

Casio G-Shock

O G-Shock é um dos modelos de relógio esportivo mais consagrados, e que possui diversos modelos com as mais variadas funções. Trata-se de um modelo produzido pela marca Casio, uma empresa japonesa com anos de mercado, que possui diversos de modelos de relógios que já se tornaram clássicos, sendo que entre eles está o G-Shock, que possui uma infinidade de versões diferentes, com todo o tipo de função.

Se você pratica esportes na neve, por exemplo, o G-Shock possui uma versão resistente a baixas temperaturas. Mas se você for adepto do mergulho e outros esportes que envolvem água, existem modelos do G-Shock que suportam profundidade. Além disso, existem as funções que podem ser muito úteis para quem pratica esportes de velocidade, como cronometro, marcador de tempo, etc.

Graças a esse perfil mais esportivo do G-Shock uma característica muito interessante desses modelos é a sua resistência, que é muito alta, já que o relógio pode acabar sofrendo impactos durante  a prática dos esportes.

Por fim, não poderíamos deixar de falar que os modelos da G-Shock são muito bonitos e sem dúvidas você irá encontrar um modelo que tem tudo a ver com o seu estilo.

Como escolher um bom relógio para praticar esportes?

Bom, a primeira coisa que você precisa ter em mente ao escolher um relógio para a prática de exercícios é que ele deve ser adequado para este uso, e que no mercado já existem diversos modelos de relógio com essa finalidade. A seguir vamos dar algumas dicas para escolher relógios para quem pratica atividades físicas:

  • Fique atento ao material do relógio, já que os mais adequados para se praticar esportes são os modelos de pulseira de borracha. Evite os modelos metálicos e com pulseira de couro.
  • Observe também quais são as funcionalidades do relógio e se elas podem te auxiliar na prática de esportes
  • Alguns relógios possuem funções que vão além da contagem de tempo, como a marcação de batimentos cardíacos e queima de calorias, por exemplo. Esses modelos costumam ser mais caros, mas é um bom investimento se você realmente vai usá-lo durante a prática de exercícios.

 

E então, o que achou das nossas dicas? Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre relógios para praticar esportes! E lembre-se que uma rotina de exercícios é essencial para uma boa saúde!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *