Remédios para micose nas unhas: Conheça aqui as opções!

0
Remédios para micose nas unhas: Conheça aqui as opções!

A micose de unha é uma doença que atinge as unhas dos pés e das mãos. É causada principalmente por uma infecção que se dá a partir de fungos microscópicos. Esses fungos progridem principalmente em ambientes úmidos e com temperaturas elevadas. Pessoas que possuem o hábito de frequentar ambientes como duchas, piscinas, banheiros públicos e entre outros, estão mais propensos a desenvolver as micoses. Se você sofre com o problema confira aqui os remédios para micose nas unhas

Remédios para micose nas unhas

Para que ocorra a eficácia do tratamento das micoses, pode ser realizado o uso de medicamentos tópicos (tudo que é aplicado diretamente na região afetada, como por exemplo pomadas, esmaltes, sprays, entre outros que são aplicadas na pele) e oral (modo de administrar fármacos, que possui como característica a ingestão pela boca, como por exemplo xaropes, comprimidos, antibióticos, entre outros).

O tratamento correto vai depender do tipo de fungo causador da micose, neste caso somente o médico poderá indicar o melhor tratamento. Elaboramos uma lista com os principais remédios indicados no tratamento de micose nas unhas todos via oral.

Terbinafina

O cloridrato de terbinafina é um medicamento que possui agentes anti fúngica sendo que este é atualmente eficiente no tratamento das unhas. Além de ser utilizado para o tratamento de micoses de unha a terbinafina também pode ser usada no tratamento de micoses de pele. O medicamento no entanto é disponibilizado em farmácias na forma de comprimidos, cremes, gel e até em spray.

Os efeitos colaterais deste medicamento são a presença de dor de cabeça, diarreia, azia, dor de estômago, náuseas, alterações no paladar e perda de apetite. O cloridrato de terbinafina é contra indicado para pacientes com insuficiência renal, insuficiência hepática avançada, em pacientes grávidas e lactantes.

O valor do medicamento com 28 comprimidos de 250mg pode custar R$250,00 sendo que este valor corresponde ao original, já o genérico custa o equivalente a R$60,00.

remédios para micose nas unhas terbinafina

Itraconazol

É utilizado no tratamento de micoses sistêmicas sendo elas a aspergilose e candidíase sistêmicas, criptococose (incluindo meningite criptocócica), histoplasmose, esporotricose, paracoccidioidomicose, blastomicose e outras micoses sistêmicas e tropicais de incidência rara. A quantidade a ser usada e a duração do tratamento irá depender do tipo de fungo e o local de infecção, neste caso somente um médico pode indicar o melhor tratamento.

O medicamento tem como função inibir a formação da membrana celular dos fungos ocasionando assim a sua morte, com o tempo a lesão desaparecerá junto com o crescimento da unha sadia. É necessário observar a melhora da lesão durante o período de tratamento, pois o medicamento permanecerá na unhas por vários meses realizando seu efeito.

Este medicamento é contra indicado em pacientes que manifestam hipersensibilidade ao fármaco ou aos componentes da formulação, pacientes grávidas, lactantes, pacientes com insuficiência cardíaca congestiva ou com história de insuficiência cardíaca congestiva.

remédios para micose itraconazol

Griseofulvina

O medicamento é utilizado de forma oral é pode ser comercializado como Fulcin e Sporostatin. Este medicamento tem como objetivo agir contra a proliferação dos fungos auxiliando no tratamento de micoses. Essas micoses são causadas por uma infecção as quais podem surgir na pele, no couro cabeludo, nas unhas e nos pés.

Os efeitos colaterais apresentados em alguns pacientes foram erupção na pele, dor de estômago, dor de cabeça, tontura, cansaço, urticária, insônia, fadiga, náusea, vômito e diarreia. O medicamento é contraindicado para mulheres Grávidas, mulheres em fase de lactação, crianças com menos de 2 anos de idade,  hipersensibilidade a penicilina, pessoas com problemas do fígado, pessoas com histórico de lúpus.

A administração da griseofulvina é feita durante ou após as refeições, pois são estas refeições ricas em quantidade de gordura que irão  amenizar a irritação no estômago e para uma melhor absorção do medicamento. Em adultos deve ser ingerido em dose única diária 500 mg de griseofulvina ou 250 mg a cada 12 horas.

remédios para micose griseovulvana

Fluconazol

É um medicamento que possui ação antifúngica da família dos triazólicos, ele é bastante utilizado no tratamento de diversas micoses, em especial aquelas provocadas por espécies do fungo candida, sendo elas candidíase vaginal ou candidiase da orofaringe.

O fluconazol é administrado por via oral ou por via intravenosa, sendo que para casos mais graves é indicado via intravenosa. A administração mais utilizada é de 150 mg ao dia.

Ele é contraindicado para mulheres grávidas, lactantes, ou associados com a terfenadina ou cisaprida. Os efeitos colaterais na maioria dos casos são náuseas, diarreia e dor abdominal.

remédios para micose fluconazol

Existem também opções de tratamentos caseiros para micose na unha e você pode conhece-los clicando no link.

Tratamento Natural: Fungus Key Pro

Fungus Key Pro é uma opção de tratamento natural aos remédios para micose nas unhas para dar fim as micoses na unha. Ele foi desenvolvido  pelo Dr. Wu Chang e tem se mostrado muito eficaz. Ele já é utilizado no mundo todo e chegou ao Brasil.

É um método completo e simples que utiliza ingredientes baratos e fáceis de achar. Elimina os fungos e micoses de forma permanente em até 99,8% dos casos. Basta seguir as instruções dadas pelo Dr. que você conseguirá se livrar do seu problema de micoses.

E o mais importante, ele traz os resultados sem causar efeitos colaterais , pois é como já dissemos natural.

O método apresenta resultados em  14 dias, em casos mais simples e em um mês, em  unhas muito deterioradas a micose é eliminada. Experimente!

Fungus Key Pro tratamento para micose nas unhasOnde comprar o Fungos Key Pro?

O produto é vendido do seu Site Oficial.  Apenas lá você consegue ter acesso ao material do método do Dr. Wu Chang. Seu preço está em promoção, por isso não perca tempo. Para comprar  a acesse o site oficial www.funguskaypro.com.br  clicando neste link, ou clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para o Site Oficial do Fungus Key Pro.

maxatin

Ficou alguma dúvida sobre remédios para micose nas unhas então nos conte nos comentários!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *