Óleo de peixe: Quais os benefícios? Ajuda a emagrecer? Como tomar?

0
Óleo de peixe: Quais os benefícios? Ajuda a emagrecer? Como tomar?

O óleo de peixe é um dos suplementos mais consumidos e mais famosos na internet. Sua composição (gorduras Saturadas, Poli-insaturadas e Monoinsaturadas, Vitaminas A, B6, B12, C, cálcio, ferro, magnésio, carboidratos e sódio) oferece vários benefícios para a saúde do organismo em geral e para a beleza.

As pessoas estão buscando cada vez mais uma alimentação saudável e suplementos como o Óleo de peixe ajudam quando a alimentação não supre o valor nutricional ideal. Ele também podem ser usados quando o organismo não produz a substância em quantidade suficiente.

Nesse texto vamos falar sobre todos os benefícios que este óleo pode oferecer para a sua saúde e beleza, para que ele serve, como tomar e contar se ele realmente ajuda a emagrecer.

Onde comprar?

O óleo de peixe é vendido em cápsulas. Existem várias opções de marcas e você pode encontrar várias opções na Netshoes. Caso queira verificar as opções e preços, basta clicar no botão abaixo. Assim será redirecionado para a página de vendas.

Óleo de cártamo

Para que serve o Óleo de peixe?

Como falamos, este óleo é rico em nutrientes que beneficiam a saúde e a beleza de várias formas. Ele pode ser indicado para ajudar no tratamento de doenças como o Alzheimer e Parkinson, doenças cardiovasculares como o derrame, além de prevenir o diabetes e o reumatismo e  ajudar a diminuir a pressão arterial.

O óleo de peixe também beneficia as funções cognitivas e a beleza das unhas, cabelos e da pele, e é um ótimo aliado para quem quer perder peso, como vamos falar a seguir.

Veja abaixo outros benefícios do óleo de peixe:

Óleo de peixe

Benefícios

Além de suprir a necessidade nutricional do organismo com a sua composição super completa de ingredientes importantes para o bom funcionamento do corpo, o do óleo de peixe oferece vários benefícios para o corpo e a beleza:

  • Por ser rico em ômega 3, o Óleo de peixe cuida da saúde dos olhos e os protege contra a degeneração macular (DMRI). Ele também ajuda a reduzir o risco da síndrome do olho seco.
  • Protege o sistema cardiovascular, diminuindo os níveis de LDL (colesterol ruim) e triglicérides e aumentando os níveis de HDL (colesterol bom). Isso ajuda a prevenir doenças como o derrame, o AVC e arritmias cardíacas.
  • Estimula a produção de colágeno. Isso deixa as unhas, pele e cabelos mais saudáveis e bonitos, ajudando a restaurar a força das unhas e dos cabelos que estão quebradiços e sem vida, e da pele ressecada.
  • Aumenta os níveis de serotonina, que é considerado o neurotransmissor da “felicidade”. Por isso ajuda a diminuir os sintomas da depressão, ansiedade e ataques de pânico, além de ajudar no combate ao estresse.
  • O ômega 3 fortalece o sistema imunológico. Isso ajuda a prevenir doenças comuns como resfriados, tosses e gripes.

É importante dizer que todos esses benefícios foram comprovados cientificamente.

É rico em ômega 3?

Sim, como falamos, o óleo de peixe é rico em ômega 3, O ômega 3 é um conjunto de gorduras encontradas em alguns peixes de água fria, como o salmão, cavala, atum, arenque e sardinha, e não é produzido pelo organismo humano.

O ômega 3 é formado por ácidos graxos poli-insaturados como o EPA (ácido eicosapentaenóico), que tem ação anti-inflamatória e produz uma substância chamada prostaglandina E3. Essa substância oferece benefícios cardiovasculares e circulatórios e evitando doenças como a trombose e o derrame cerebral (AVC). E o DHA (ácido docosahexaenoico) que é antioxidante e é considerado um ótimo suplemento para os processos cognitivos como a memória. Além  disso ajuda no tratamento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson.

Óleo de peixe

Óleo de peixe ajuda a emagrecer?

Sim! O  óleo de peixe ajuda a emagrecer de forma saudável e natural. Isso porque tem ação antioxidante e propriedades que ajudam a controlar o apetite e os picos seguidos de quedas de insulina. Também  ajuda a diminuir a frequência com que você sente necessidade de comer e a vontade de comer doces.

É importante dizer que este óleo deve estar associado a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos para potencializar e agilizar os resultados. Estudos comprovam que os resultados começam a aparecer antes dos 30 dias.

Como tomar óleo de peixe?

A dose diária recomendada é de até duas cápsulas de 1g (cada) ao dia. Você  deve tomar até 20 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar), totalizando 2g diárias.

Óleo de peixe

Tem efeitos colaterais?

Sim. Apesar de ser um suplemento 100% natural, o consumo exagerado do óleo de peixe (além da dose diária máxima recomendada, ou seja, mais de 2g por dia) pode causar efeitos colaterais leves como diarreia, vômito e cólicas abdominais.

E ai gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *