Canela de Velho: Veja como essa erva pode atuar no seu organismo

0
Canela de Velho: Veja como essa erva pode atuar no seu organismo

A medicina alternativa, natural, tem sido cada vez mais procurada pelas pessoas que querem se livrar dos medicamentos industrializados e recheados de efeitos colaterais. Com isso, o uso de ervas e chás voltou a se tornar algo comum no Brasil, o que é o caso da Canela de Velho.

Canela de Velho é um nome popular dado a uma erva muito comum no nordeste, mas que se espalhou pelo Brasil e hoje é possível encontrá-la em, praticamente, todas as cidades brasileiras.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer os principais benefícios da Canela de Velho, além de outras informações relevantes sobre essa erva. Veja!

A Canela de Velho emagrece?

O emagrecimento não é um efeito direto do uso da Canela de Velho, mas pode ser sim uma consequência. Isso porque, entre os diversos benefícios trazidos por essa erva, alguns são o combate aos radicais livres, com um forte efeito detox, o controle da diabetes, com a eliminação de glicose do sangue e a regulação do sistema digestivo.

Essa tripla atuação da Canela de Velho faz dessa planta uma aliada ao emagrecimento e aos hábitos saudáveis.

QUAIS OS MELHORES REMÉDIOS PARA EMAGRECER? TIRE SUAS DÚVIDAS!

Qual o preço?

O melhor mesmo é você comprar a planta em alguma loja de produtos naturais, de ervas, que seja orgânica, sem agrotóxicos, enfim, 100% natural. Aí sim você vai ter todas as propriedades da melhor forma possível dessa planta.

Você consegue isso na loja de ervas e medicamentos naturais que tem no seu mercado da sua cidade, a maior parte das cidades brasileiras têm esse tipo de comércio. O valor vai depender da região, mas o pacote com uma quantidade pequena da erva não é muito caro, custa uns 10 reais a cada 100 gramas.

Caso você não goste de tomar chá, ou não tem tempo para preparar esse tipo de bebida, você pode tomar as cápsulas de Canela de Velho. Você encontra esse produto em lojas de medicamentos naturais e em sites especializados na venda desse tipo de remédio. Um pote com 120 cápsulas sai por R$20,00 nada muito acima disso.

fruta de canela de velho

Para que serve a Canela de Velho?

A serventia principal da Canela de Velho é no enfrentamento das dores e inflamações nas articulações. Ou seja, é um remédio natural ótimo para quem tem qualquer tipo de artrite, artrose, reumatismo e outras enfermidades do tipo.

Além disso, essa planta poderosa também combate os radicais livres e ajuda o fígado a eliminar as toxinas do corpo, controla a quantidade de glicose no sangue, auxilia na regulação do sistema digestivo e também tem forte poder analgésico, acabando com dores.

Existem alguns estudos que colocam a Canela de Velho como um possível inibidor do crescimento de tumores, sejam eles benignos ou malignos, mas não há ainda certeza sobre isso. É preciso aprofundar nas pesquisas para descobrir se esse efeito positivo é real.

Quais os benefícios?

O principal benefício é para quem tem algum problema nas articulações. O chá de Canela de Velho acaba com a dor, o inchaço, melhora a circulação sanguínea nas articulações, além de tirar a vermelhidão do local e trazer a capacidade motora de volta ao paciente.

Além disso, a erva tem um forte poder de desintoxicação e ajuda até no aumento da libido de mulheres e também de homens. Controla o nível de glicose no sangue, atua contra a azia, a má digestão, o refluxo e dores no estômago.

Canela de Velho em cápsula é bom?

Você pode também tomar as cápsulas da erva Canela de Velho. Cada uma possui uma posologia diferente, a depender da quantidade de miligramas e da concentração da substância na pílula. Por isso, a ingestão diária deve ser seguida, de acordo com o que diz cada um dos potes diferentes que você for comprar dessa cápsula.

planta de canela de velho

Existe alguma falsa? 

Por conta de toda a procura por parte de pessoas pela erva, alguns malfeitores resolveram vender a falsa Canela de Velho que, além de não fazer bem, pode trazer males para a saúde das pessoas. Por isso, só compre em um local confiável e a planta que tenha o nome científico certo da Canela de Velho.

Ela se chama, cientificamente, pelo nome de Miconia albicans. Se você encontrar alguma cápsula ou erva com outro nome, não compre, porque não é a Canela de Velho verdadeira.

Qual a bula da Canela de Velho?

A Canela de Velho é uma erva e, com isso, não tem bula. Apenas as informações a respeito das suas utilidades. Porém, nas cápsulas, existe sim uma descrição mais detalhada sobre o uso, as indicações, as possíveis reações adversas e outras informações a respeito dessa erva.

Ataca os rins?

Qualquer produto que você ingerir acima da quantidade necessária, vai te causar mal. Com a Canela de Velho não é diferente, em exagero ela pode causar males no coração, no sistema digestivo, no fígado e também nos rins.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o uso da Canela de Velho, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *