Catuaba: Saiba todos os benefícios dessa planta que serve muito além de uma bebida alcoólica para jovens

0
Catuaba: Saiba todos os benefícios dessa planta que serve muito além de uma bebida alcoólica para jovens

Não sei vocês, mas toda vez que ouço falar em catuaba a primeira coisa que me vem a cabeça é aquela bebida alcoólica feita a partir da planta. Pois isso é um erro. A catuaba é muito mais do que uma bebida barata para jovens, ela é uma erva muito utilizada em infusões e com diversas propriedades medicinais benéficas ao organismo.

Conheça junto comigo todos os benefícios que esse produto da terra pode trazer. Veja também qual a melhor forma de consumo e cuidados que você deve tomar com ela. Confira nesse post.

O que é a catuaba?

A catuaba é uma árvore de origem brasileira e em nosso território você pode encontrar diversas espécies diferentes da planta. A mais conhecida é a Anemopaegma Mirandum, contudo, apesar dessa ser a com maiores benefícios a saúde, as outras variações da árvore também possuem seus efeitos medicinais.

Para que serve?

Muito antes de pensarmos em consumir a catuaba ela já era utilizada por povos nativos da Amazônia. Eles utilizavam as cascas, folhas e raízes da planta para serem usadas em infusões que tinham a função de estimular sexualmente os homens. Por isso o efeito afrodisíaco dessa planta é tão famoso.

Porém pesquisas cientificas não conseguiram comprovar esse efeito no organismo. O que não desanima aqueles que acreditam nesse poder. A infusão da catuaba ou até mesmo ela em cápsulas continua sendo usada como estimulante sexual e os relatos dizem que os efeitos realmente são obtidos.

Além de dar essa força na hora H, a catuaba possui benefícios como o de diminuir a ansiedade, melhorar o funcionamento do sistema digestivo, controlar a liberação de líquidos pelo organismo e estimular o sistema nervoso.


😏💋💏 ➠➠➠ Você é mulher e quer melhorar seu desempenho sexual na cama? Clique aqui e veja uma opção para aumentar sua libido e deixar o sexo muito mais intenso!


Propriedades medicinais da Catuaba

A catuaba da espécie Anemopaegma Mirandum tem ações especiais que levam ela a ser mais utilizada do que as outras espécies da planta. A primeira delas é a capacidade de proteger o organismo contra a citotoxidade, que significa que ela impede que esse tipo de células tóxicas ataquem as saudáveis.

Em outra via ela também possui a capacidade de atacar células doentes de neuroblastomas, que é um tipo de câncer que ocorre geralmente em glândulas que se localizam acima dos rins, podendo ser desenvolvido na barriga, pescoço, ossos, peito e pelves, sedo mais comum a ocorrência em crianças abaixo dos 5 anos de idade.

Como consumir?

A catuaba pode ser encontrada em diversas maneiras, sendo a em pó a mais comum, contudo você pode encontrá-la como tintura e in natura por meio das cascas da árvore. Confira abaixo todas essas formas de comercialização e como consumir cada uma delas:

Catuaba em pó

catuaba em pó

A dose recomendada para a catuaba em pó é de 0,5 gramas adicionadas a alguma bebida de sua preferência. Você pode tomar essa dose por até três vezes ao dia. Além do pó solto você também encontra ele em cápsulas, e nesses casos, é preciso seguir a recomendação do fabricante.

Catuaba em Cascas

Adicione em média 10 gramas das cascas de catuaba em 1 litro de água fervente e desligue o fogo, deixando descansar por aproximadamente 15 minutos antes do consumo. O produto pode ser mantido na geladeira por até 2 dias e a dosagem é a de até 400ml diários.

Catuaba Tintura

A tintura dessa planta pode possuir concentrações diferentes do principio ativo. Por isso, o recomendado é seguir as orientações do fabricante que geralmente ficam contidas no rótulo do produto. Ela também pode ser consumida misturada a água ou então em alguma bebida de sua preferência. Seus principais benefícios são o alívio do cansaço físico e mental, além de ser um composto vasodilatador, melhorando a circulação sanguínea e aumentando a disposição.

Efeitos colaterais

A catuaba em si, administrada de qualquer forma, não possui nenhum efeito colateral. As pessoas que possuem alergia à substância podem apresentar sintomas como dores de cabeça, na garganta ou estomacais. Portanto, se você nunca teve contato com a planta, realize um teste caseiro de alergia.

É só colocar algumas gotas do conteúdo no braço e aguardar 24h. Veja se há alguma alteração na região durante esse período. Caso apresente vermelhidão ou coceira, suspenda o uso. Retirando apenas essa exceção, a catuaba não apresente efeitos colaterais.


😏💋💏 ➠➠➠ É mulher e quer melhorar seu desempenho sexual na cama? Clique aqui saiba como aumentar sua libido e deixar o sexo muito mais intenso!


 

Contraindicações da Catuaba

A principal restrição no uso da catuaba diz respeito ao seu efeito estimulante do sistema nervoso. Por isso o produto não deve ser consumido por crianças, gestantes e lactantes… Além disso, pessoas com problemas cardíacos e que possuem glaucoma não devem fazer uso desse medicamento natural. Isso porque ela pode aumentar a pressão ocular e agravar o problema.

E aí? Surpreso em saber tantos benefícios da catuaba? São muitos, não é mesmo? Agora da próxima vez que for pensar nela como algo benéfico a saúde, dê preferência ao composto original da árvore.

Se tiver ficado alguma dúvida, comente aí embaixo e responderemos!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *