Spirulina: Descubra o que esse tipo de bactéria pode fazer pela sua saúde!

0
Spirulina: Descubra o que esse tipo de bactéria pode fazer pela sua saúde!

Precisa melhorar sua saúde e ingerir mais minerais, vitaminas e proteínas na sua dieta? Já ouviu falar da Spirulina? Hoje em dia o que mais tem são opções naturais para fortalecer seu organismo e te ajudar a ter uma vida mais saudável. De quebra, muitos desses ajudantes, ainda auxiliam em outros aspectos que muita gente procura – como emagrecer.

Ainda não entendeu como a Spirulina funciona? Calma que vamos te contar!

Onde comprar esse produto?

Muitos dos nossos leitores pedem recomendações de lugares seguros para comprar a Spirulina. Por conta disso, sempre indicamos o Walmart. Uma empresa séria, que já está há bastante tempo no mercado.

Ela possui uma clientela satisfeita com a qualidade dos produtos e as ofertas. Os preços são realmente incríveis, e cabem no seu bolso, clique no botão abaixo e confira as promoções!

botão compra walmart

Spirulina: O que é?

A Spirulina costuma ser conhecida como uma alga, mas na verdade ela é uma cianobactéria. Esse tipo de bactéria funciona como as plantas e consegue fazer a fotossíntese.

Dentro dela há diversos benefícios para saúde, sendo uma grande fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos para o seu organismo.spirulina

❱ Leia também: Chlorella!

Para que serve?

A cianobactéria pode servir para várias coisas e uma delas é melhorar o consumo das vitaminas, minerais e proteínas no dia a dia. Sendo essencial para quem não costuma se alimentar muito bem. Por ser muito rica em nutrientes, pode ser um ótimo suplemento dietético que também auxilia na prevenção da desnutrição.

Como também possui alto teor proteico, sendo até maior do que a própria carne vermelha, pode ser uma aliada para os vegetarianos de plantão. Muitos não sabem como repor as necessidades proteicas que o não consumo da carne deixa, então a Spirulina pode completar a dieta dessas pessoas.

Spirulina emagrece?

Sim, a Spirulina também pode ser uma auxiliar quando o assunto é emagrecer. Por ter alta concentração de proteínas e nutrientes, o seu consumo aumenta a sensação de saciedade. Assim, automaticamente, a pessoa comerá bem menos, irá ingerir menos calorias e emagrecer. Sendo ótimo para quem não se segura na hora de comer aquele docinho.

Outro fator que ajuda no emagrecimento, é que a cianobactéria tem ação depurativa e ajuda a limpar o intestino. Com isso, desintoxica o organismo, acelera o metabolismo e combate a retenção de líquidos.spirulina

Benefícios da Spirulina

Pensou que os benefícios da Spirulina iam acabar por aí? A lista de coisas boas que a cianobactéria traz para a saúde é extensa. Confira se ela pode se enquadrar exatamente no problema que você precisa combater.

  • Seu poder antioxidante ajuda a melhorar o triglicerídeos e colesterol;
  • Por fortalecer o sistema imunológico, ajuda a melhorar a rinite alérgica e congestão nasal;
  • Como auxilia no relaxamento dos vasos sanguíneos, ajuda a controlar a hipertensão;
  • Por impedir a formação de ácido lático nos músculos após a atividade física, ajuda a melhorar o cansaço;
  • Como é rica em vitamina A, ajuda a combater o envelhecimento precoce;
  • Devido a grande quantidade de ferro, magnésio e ômega-3, ajuda na recuperação muscular;
  • O ômega-3 também ajuda a reduzir a inflamação;
  • O antioxidante ainda ajuda a prevenir o câncer com a ajuda dos micronutrientes como zinco e selênio;
  • Ao ajudar a controlar os níveis de glicemia, ajuda a prevenir a diabetes.

Como tomar?

O jeito certo de tomar a Spirulina vai depender do motivo do consumo e de cada pessoa. Por isso, antes de começar a consumir é indicado que você tenha a orientação de um médico ou nutricionista.

Você ainda pode escolher tomar em forma de pó, granulada ou em cápsulas. É possível ingeri-la com água ou adicionada em sucos e vitaminas. Geralmente, a dose recomendada para cada necessidade é:

  • Ajuda no controle do colesterol: 1 a 8 g por dia;
  • Melhora da performance muscular: 2 a 7,5 g por dia;
  • Ajuda no controle da glicemia: 2g por dia;
  • Auxílio no controle da pressão: 3,5 a 4,5 g por dia;
  • Ajuda no tratamento para gordura no fígado: 4,5 g por dia.

As doses para cada tipo de problema pode ser tomadas em doses únicas ou fracionadas em 2 a 3 doses ao longo de todo o dia.

Contraindicações

Mas engana-se quem pensa que qualquer pessoa pode consumir normalmente a Spirulina. Por isso, é de suma importância sempre confirmar a viabilidade com um médico.

A cianobactéria não deve ser ingerida por gestantes, lactantes, crianças, fenilcetonúricos e alérgicos a mariscos e iodo.

spirulina

Spirulina tem iodo?

Sim. Por isso, como citado, a Spirulina não é indicada para quem possui qualquer tipo de alergia ao iodo. Esse mineral está na composição da bactéria, então pode provocar reações alérgicas sérias.

Marca da Olson

As opções de marcas e tipos de Spirulina para consumir são bem amplas. Dentre as marcas está a Olson, empresa especializada em microalgas e macronutrição. Eles comercializam a cianobactéria totalmente pura e natural em versões granulada, em pó e em cápsulas.

Que tal dar aquele up na sua saúde com a Spirulina? Converse com seu médico sobre os benefícios e experimente inserir mais nutrientes no seu dia a dia. Já conhecia esse produto?

Tem experiências para compartilhar? Não esqueça de deixar seu comentário pra gente!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *