Conheça os melhores anabolizantes para ganho de massa (bulking)

0
Conheça os melhores anabolizantes para ganho de massa (bulking)

O ganho de massa muscular é o objetivo principal da grande maioria dos atletas, sejam eles profissionais ou não. Para isso, existe um período específico chamado bulking, no qual é necessário um enorme esforço e dedicação desses atletas para que os resultados sejam satisfatórios.

É preciso se preparar antes de entrar no período de bulking e esse preparo tem que ser tanto na parte física quanto na parte psicológica.

Isso porque, dependendo do seu método de treinamento, esse período pode ser muito mais puxado e desgastante do que os treinos comuns, e essa situação pode levar o atleta a desistir desse processo.

Contudo, não adianta nada você estar no período de bulking e não utilizar o esteroide anabolizante que ajude nos seus resultados. Por isso, este artigo irá te dar uma lista com os anabolizantes mais eficientes para o período de bulking.

Boldenona

Boldenona se trata de um esteróide anabolizante de uso veterinário, mas que vem sendo cada vez mais utilizado por atletas, principalmente no período de bulking. Isso porque, apesar de não ser uma substância tão anabólica, ela é interessante  para esse período por alguns fatores.

O primeiro deles é que você terá uma maior quantidade de células vermelhas em sua corrente sanguínea, fazendo com que você tenha uma maior quantidade de oxigênio no sangue, aumentando assim a sua performance durante os treinos.

Além disso, outro efeitos desse aumento dos número de células vermelhas no sangue é uma melhor distribuição e concentração de nutrientes, especialmente do ferro, que é um dos micronutrientes mais importante para o praticante de musculação.

O segundo fator benéfico do uso da Boldenona é o aumento significativo do apetite. Sabemos que para um processo de bulking gerar resultados positivos, é necessário uma alimentação muito mais elaborada e farta, se fomos comparar com outros processos.

Por ultimo e não menos importante, a Boldenona atua diretamente na prevenção de inflamações, principalmente nas regiões do corpo em que envolvam articulações.

Em média, a dosagem recomendada para homens desse esteroide anabolizante é de mais ou menos 200 à 500mg e para as mulheres a dosagem mais indicada é de 25 à 75mg (no máximo).

Nadrolona

A Nandrolona é um dos anabolizantes mais utilizados por quem deseja aumentar os níveis de massa muscular. Se trata de uma substância conhecida por gerar o aumento de peso corporal e resultados anabólicos muito mais duradouros.

Essa substância também contém funções anti-inflamatórias, especialmente quando falamos em articulações. Além disso, as mulheres que queiram fazer o seu uso não irão sofrer tantos efeitos colaterais quantos outras substâncias como a testosterona.

Para os homens, a dosagem de Nandrolona recomendada é de algo em torno de 100 à 250mg, enquanto as mulheres devem utilizar doses bem mais baixas, mais ou menos de 50 à 100mg, no máximo.

Testosterona

A testosterona é o principal hormônio masculino e todos os esteroides anabolizantes existentes no mundo são produzidos a partir dela. Seus efeitos altamente anabólicos fazem com que essa substância seja uma das preferidas pelos atletas em período de bulking.

Uma das testosteronas mais conhecidas em todo o mundo é o Durateston.

Além do aumento considerável da massa muscular, podemos destacar outros benefícios da testosterona como o aumento da força, aumento da resistência física, aumento da energia, diminuição da fadiga (cansaço) entre outros fatores.

Isso faz com que a testosterona seja peça obrigatória no seu processo de bulking. Com todos esse benefícios, certamente os seus resultados serão os melhores possíveis.

As mulheres não devem utilizar testosterona (mesmo que forem doses mínimas). As quantidades recomendadas para os homens é de algo em torno de 300 à 600mg.

anabolizantes para ganhar massa

Efeitos colaterais

É importante deixar claro que todas as substâncias listadas neste artigo geram, além dos benefícios citados, alguns efeitos colaterais que podem não ser tão interessantes assim. É claro que cada anabolizante gera efeitos colaterais específicos, mas a maioria deles podem gerar os mesmos.

Por exemplo, a Boldenona é uma substância que pode ser utilizada por mulheres, contudo, ela pode causar alguns efeitos androgênicos (que geram características masculinas) e o resultado pode ser o engrossamento da voz, o aumento dos pelos, redução das mamas entre outros.

No caso da Nandrolona, o usuário corre o risco de haver um aumento dos níveis de prolactina na corrente sanguínea, que é um hormônio feminino que provoca o aumento das mamas. No caso dos homens, o aumento excessivo das mamas é chamado de ginecomastia.

Já a testosterona não deve, em hipótese alguma ser utilizada por mulheres, ainda que em doses baixas. Caso contrário, os efeitos de virilização serão muito severos, o que pode acarretar no surgimento de pelos pelo corpo, engrossamento da voz, dificuldade de engravidar, descontrole hormonal entre outros fatores.

Além disso, existem outros efeitos colaterais que podem surgir com o uso de qualquer substância listada como o surgimento excessivo de acnes (espinhas), oleosidade da pele, retenção de líquidos, descontroles no eixo hormona e problemas no fígado entre outros.

Conclusão

Tenho certeza que agora está muito mais fácil de escolher qual esteroide anabolizante você deve usar no seu período de bulking. Mas tome cuidado sempre com os efeitos colaterais causados por eles, além disso, não deixe nunca de fazer a TPC depois de cada ciclo.

É importante também deixar claro que não adianta só você fazer ciclos de anabolizantes esperando os melhores resultados.

É preciso uma combinação entre a alimentação adequada, o treino adequado, o descanso necessário e, claro, o melhor ciclo de anabolizante.

Bons ciclos!

 

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *