Benefícios da Babosa: hidratação, emagrecimento e muito mais!

0
Benefícios da Babosa: hidratação, emagrecimento e muito mais!

Benefícios da Babosa…Os que logo são lembrados, os mais conhecidos são aqueles para pele e cabelos – e vou falar deles também. Só que as indicações e vantagens atribuídas à planta não param por aí. Que bom, não é?

Vale a pena relembrar que a Babosa ou Aloe Vera, quando aplicada na epiderme ou couro cabeludo, ajuda a minimizar irritações e até reidratar os cabelos danificados.  Para saber quais outros  benefícios ela pode trazer, continue lendo esse artigo!

Principais Benefícios da Babosa

Desde os povos mais primitivos, nós sabemos – ainda que intuitivamente – disso. E muita gente atualmente já experimentou o poder nutritivo da Babosa para ter um visual mais iluminado e viçoso; ou um corpo mais enxuto e saudável.

Mas estamos em 2018 e é natural que apareçam novos usos, estudos, pesquisas e descobertas sobre a Babosa e seus benefícios. Uma das novidades é o gel ou suco da planta. Consumido em shots, a bebida vem conquistando celebridades da música como as cantoras Beyoncé e Nicki Minaj, entre outras.

Tudo porque há relatos de vários estudos comprovando que o gel da Babosa é rico em cerca de 75 compostos que contribuem com nossa saúde. Um deles seria o acemannan, um polissacarídeo encontrado em abundância na planta. Ele é formado por vitaminas, minerais e 95% de água; auxilia a nossa imunidade e o processo digestivo.

Os benefícios da Babosa, na prática, significam que seu gel ou suco age como alcalinizador do sangue, favorecendo tanto os fluidos corporais quanto o metabolismo dos nutrientes. E ainda: tem ação adstringente, auxiliando na limpeza de impurezas. Dessa maneira, colabora também com a eliminação de gorduras na digestão, além de combater gastrite, úlcera e constipação.

É justamente por conter significativo teor de água que a Babosa auxilia no tratamento da prisão de ventre. Com o aumento do líquido no intestino, a tendência é a estimulação do peristaltismo, favorecendo a passagem das fezes.

Sistema cardiovascular e beleza em dia!

Falar sobre os benefícios da Babosa na parte estética é destacar sua ajuda no combate às marcas de expressão e rugas. Diz-se que a planta é capaz de estimular a produção de colágeno na pele, colaborando com a elasticidade da cútis.

Um dos produtos da Aloe Vera é o Chá de Babosa. Acredita-se que ele tem a capacidade de melhorar a circulação, diminuir o colesterol e os níveis de gordura no sangue, entre outras funções.

No caso do colesterol, mais especificamente na redução colesterol ruim, isso é atribuído aos antioxidantes, entre eles o superóxido-dismutase, atuante contra a oxidação por radicais livres. Compostos como este ajudam a minimizar o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias.

Também há indícios de que a Babosa pode aliviar tensões, auxiliando na redução da pressão arterial. Ou seja, a bebida é aliada do coração!

Outro item que não poderia faltar entre os benefícios da Babosa é o combate ao envelhecimento precoce, contribuindo, portanto, para a manutenção de uma pele mais jovial graças aos diversos nutrientes da planta.

Quanto ao emagrecimento, um dos benefícios da Babosa está associado ao aumento do metabolismo. Bebidas produzidas com a planta costumam atuar neste sentido potencializando a produção de energia, além de fornecerem vitamina C, que estimula a circulação e o ideal funcionamento do sistema cardiovascular.

Falando ainda em vitamina C, ela contribui com a redução da hipertensão porque estimula a dilatação dos capilares, fortalece artérias e veias, proporcionando um fluxo de sangue adequado.

benefícios da babosaOnde encontrar Babosa?

Atualmente, existem muitos formatos de produtos para aproveitar os benefícios da Babosa – adquiridos em supermercados, farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais e na internet.

Mas é relevante destacar que aderir à fitoterapia requer alguns cuidados, como a identificação correta da planta, assim como perfeita colheita dela em local e tempo adequados; boas condições de armazenamento; uso da dose indicada para cada planta; disposição para fazer o tratamento pelo período prescrito e conhecimento pleno da doença.

Atenção: é fundamental o acompanhamento especializado, a supervisão profissional de um fitoterapeuta ou naturopata ao administrar ervas ou plantas medicinais. Elas podem ter contraindicações, efeitos colaterais e interações medicamentosas.

O conteúdo deste post tem função de informar. Apenas um médico pode decidir o que é melhor para cada pessoa e prescrever tratamentos de acordo com a situação específica.

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *