Como acabar com à caspa: Dicas de como prevenir, como tratar em casa, qual o melhor shampoo usar e muito mais!

0
Como acabar com à caspa: Dicas de como prevenir, como tratar em casa, qual o melhor shampoo usar e muito mais!

Você sabe como acabar com à caspa? Também conhecida como seborreia e eczema, à caspa é uma descamação excessiva do couro cabeludo.  É uma condição muito comum em pessoas que sofrem de estresse e súbitas mudança hormonais, porém são inúmeros fatores que podem causar essa dermatite.

Além da terrível coceira, em muita quantidade, a pele morta pode cair nas  roupas, causando constrangimento pelo fato de ser associada à falta de higiene, por mais que isso não seja a verdade.

Nesse post você vai conferir algumas dicas de como evitar e acabar com a caspa!

Como usar o shampoo para acabar com à caspa?

lavar a cabeça

O shampoo anti caspa é praticamente um milagre para quem está buscando alguma forma de como acabar com a caspa. Embora a caspa seja mais frequente nos homens, as mulheres também estão propensas a passar por essa situação.

A principal causa da descamação da pele do couro cabeludo, é o excesso de oleosidade.  Existem diversos fatores que podem ocasionar o aparecimento da caspa. Ela pode estar ligada à genética, alteração hormonal, níveis de estresse elevados, além de banhos muito quentes. Uma alimentação escassa em nutrientes e uma precária higiene da região também podem provocar à eczema.

O shampoo anti-caspa é o produto mais recomendado para acabar com essa condição. Quem sofre, sabe que o ele é a melhor arma para acabar com a caspa.

Por isso, selecionamos os melhores shampoos anti-capas que se encontram no mercado para facilitar sua vida.

  • Shampoo clear limpa e purifica: Esse shampoo possui 10 nutrientes para alimentar o seu couro cabeludo e ainda fortalece sua proteção natura.
  • Shampoo clear alívio da coceira:  Esse shampoo alivia a coceira causada pela caspa imediatamente, hidrata o couro cabeludo e combate a irritação. Ele é composto por 10 nutrientes essenciais para o couro cabeludo e ativa a proteção natural do cabelo.
  • Shampoo clear hidratação intensa: Ele hidrata e nutri o couro cabeludo com mais de 10 nutrientes e aciona a proteção natural anti-caspa, sem ressecar o cabelo.
  • Shampoo clear anti caspa diário:  Ele é recomendado para o uso diário em combate à caspa. Esse shampoo no controle da descamação, elimina à coceira e proporciona uma boa hidratação dos fios.

 

Aprenda como tratar à caspa em bebês

caspa em bebes

A seborreia em recém nascidos é muito comum. Ela necessariamente não ocorre apenas no couro cabeludo. Braços, pernas, rosto, orelha e bumbum são outros lugares costumeiros da descamação.

Após alguns meses à caspa irá desaparecer sozinha, porém pode continuar voltando. O local mais comum é na cabeça. Para evitar a recorrência recomendamos que use óleo de bebê ou óleo de amêndoas.

Antes de banho, aplique o óleo no couro cabeludo. Use um pente ou escova macia e com cuidado remova à caspa. No banho lave a região com shampoo infantil.

Se você perceber que houve sagramento, ou generalização descontrolada procure um médico. É comum que a descamação dure de 6 a 12 meses.

Tratamentos caseiros para acabar com à caspa

É possível acabar com à caspa com produtos feitos em casa. Abaixo, separamos algumas receitas simples e fáceis para você fazer em casa e gastando pouco!

Óleo de coco:

óleo de coco para tratar à caspa

O óleo de coco é um antifúngico natural que  hidrata  o couro cabeludo e ajuda a eliminar à caspa.

  • Use uma medida de 5 colheres de óleo de coco e meio limão. Misture e aplique no couro cabeludo, deixando agir por 20 minutos. Enxague e repita o procedimento 3 vezes por semana.

Vinagre de maça:

vinagre de maça

O vinagre de maça ajuda a controlar o PH do couro cabeludo e na limpeza dos poros que estão obstruídos.

  • Utilize duas colheres de vinagre de maça e duas colheres de água, misture e aplique no couro cabeludo. Após 20 minutos, lave a cabeça. Repita 3 vezes por semana.

Bicarbonato de sódio

bicarbonato de sódio para acabar com à caspa

O bicarbonato de sódio ajuda a eliminar as células mortas do couro cabeludo, absorvendo o excesso de oleosidade. Além do mais, o bicarbonato ajuda a controlar o PH do cabelo e o crescimento de fungos.

  • Molhe os cabelos e massageie com 2 colheres de bicarbonato de sódio. Enxague e repita o processo duas vezes por semana.
Atenção, não se deve lavar com shampoo após fazer esse procedimento.

Suco de limão:

suco de limão

O suco de limão é um dos tratamentos caseiros mais indicados para acabar com à caspa. Ele contém ácidos que eliminam os fungos e acaba com à coceira.

  • Para essa receita, você vai precisar de suco de limão e iogurte natural. Misture meio limão em metade de pote de iogurte natural. Aplique no cabelo, faça uma boa massagem e deixe agir por 20 minutos, em seguida, lave com um shampoo neutro.

Repita a operação até 3 vezes por semana. Outra opção é massagear o caldo do limão com água no couro cabeludo, e deixar por 5 minutos e depois enxaguar.

Dicas de como prevenir à descamação do couro cabeludo

Assim como há muito tempo foi provado, o melhor jeito de tratar alguma doença é prevenir. Então separamos alguns conselhos e dicas que vão te ajudar a evitar à caspa!

  • Não tome banhos muito quentes.
  • Enxugue-se bem antes de se vestir. A umidade pode ser o fator desencadeante das lesões.
  • Tente controlar o estresse físico e mental. A ansiedade é uma outra possível causa da descamação.
  • Retire completamente o shampoo e o condicionador dos cabelos após lavar à cabeça.

Caspa não é sinal de nenhum aviso prévio de queda de cabelos. Seu controle é feito com produtos específicos de uso tópico. Caso o problema persista de forma generalizada, procure um dermatologista.

E ai gostou do texto? Então deixe seu comentário! E não se esqueça de compartilhar nas redes sociais.

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *