Cravos e espinhas: Explicamos como prevenir e qual o tratamento mais recomendado!

0
Cravos e espinhas: Explicamos como prevenir e qual o tratamento mais recomendado!

Ter um rosto lindo e sem nenhuma marca é o desejo de várias mulheres, e para isso é comum que elas busquem por produtos e tratamentos que ajudem a cuidar da sua pele. No entanto, mesmo cuidando da pele, ainda pode ser que apareçam cravos e espinhas, que deixam a pele feia e com o aspecto de mal cuidada.

Se você também está com essas marcas em seu rosto e não sabe o que fazer para dar fim nelas, continue conosco e confira as dicas a seguir!

Qual a diferença entre cravos e espinhas?

Antes de falar como acabar com cravos e espinhas é importante que você saiba qual a diferença entre eles, pois muitas pessoas acabam confundindo.

O cravo e a espinha são sintomas das acnes, no entanto, eles se encontram em estágios diferentes de inflamação. O cravo consiste no entupimento da glândula, e ele irá ocasionar pequenos pontinhos pretos pelo rosto. O entupimento ocorre devido a oxidação do ácido graxo.

Já as espinhas são um estágio mais avançado e consistem em uma inflamação causada por uma bactéria.

Além disso, é muito comum que  cravos e a espinhas apareçam, principalmente, nas pessoas que possuem a pele oleosa.

Como posso prevenir?mulher com pele linda

A principal forma de prevenir os cravos e as espinhas gigantes é tendo alguns cuidados fundamentais com a sua pele e também com a sua alimentação. Confira a seguir algumas ótimas dicas que podem te ajudar nesse processo.

 1. Use um sabonete específico para seu tipo de pele

Muitas pessoas acabam usando qualquer sabonete em seu rosto, mas esse é um grande erro. É fundamental que você use um sabonete específico para a sua pele, e se você já tem tendência a ter espinhas, use um sabonete anti acne duas vezes ao dia.

2. Cuide da sua alimentação

Para evitar ter cravos e espinhas grandes e feios é fundamental que você cuide melhor da sua alimentação. O ideal é você evitar todos os alimentos que podem favorecer o surgimento dessas marcas, como leite e seus derivados, arroz, biscoitos e sorvetes.

Além do mais, consumir alimentos saudáveis como frutas e verduras também é uma ótima opção. Uma dica é você consumir maça, pois ela tem um excelente poder antioxidante que ajuda a manter a pele mais saudável e bonita.

3. Tome muita água

A água também pode ajudar muito para que você mantenha sua pele linda  e livre dos cravos e espinhas, pois ela irá ajudar na desintoxicação do organismo e com isso irá ajudar a eliminar as impurezas e toxinas que favorecem o surgimento dessas marcas.

Como acabar com cravos e espinhas?médica analisando acne nas costas

Se você possui cravos ou espinhas, saiba que para dar fim neles é importante que você faça algumas coisas, como:

  •  Limpe sua pele frequentemente;
  • Tenha uma alimentação balanceada;
  • Use produtos anti acne;
  • Evite usar maquiagem;
  • Evite o estresse.

Caso não consiga resultados satisfatórios com essas dicas, procure um dermatologista para que ele possa avaliar seu quadro e dizer qual o melhor tratamento.

É normal aparecer na virilha?

Sim, é normal que apareça cravos e espinhas na virilha. Isso ocorre devido a obstrução das glândulas.

Alguns fatores que podem influenciar para o surgimento dessas marcas são as alterações hormonais, a depilação com lâmina, a má higiene na região ou o consumo de alimentos ricos em açúcar.

Qual o tratamento mais recomendado?

O tratamento para esses problemas na pele pode ser feito tanto com medicamentos de uso tópico como com medicamentos orais.

Além disso, também é fundamental manter a região sempre limpa.

Cravos e espinhas em pele madura, o que fazer?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cravos e espinhas não aparecem apenas em adolescentes, eles também podem aparecer em pessoas adultas, principalmente devido as alterações hormonais, uso de alguns medicamentos e uso excessivo de maquiagem.

Nesses casos o ideal é consultar um especialista para que ele possa dizer qual é o melhor tratamento, que poderá ser através de medicamentos ou através do uso de alguns produtos, conforme a necessidade de cada pessoa.

Posso espremer?mulher espremendo acne

Não pode espremer cravos e espinhas, pois isso poderá removê-los temporariamente, mas não irá dar fim ao problema e ainda poderá manchar a pele.

Ainda ficou alguma dúvida sobre cravos e espinhas? Então deixe um comentário que responderemos você!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *