Minoxidil: O que é? Posso usar na barba? E na sobrancelha? Como usar?

2
Minoxidil: O que é? Posso usar na barba? E na sobrancelha? Como usar?

A queda de cabelos e a calvície são problemas recorrentes na população brasileira. Cada vez mais homens e mulheres buscam soluções para essas falhas estéticas, e procuram remédios que façam os cabelos reaparecerem. O Minoxidil é um desses medicamentos que tem ganhado fama por fazer os fios renascerem, seja no cabelo, barba, e até mesmo nas sobrancelhas. Venha conhecer um pouco mais dessa medicação e tirar suas dúvidas neste post que preparamos para você!

O que é e como funciona o Minoxidil?

É um remédio líquido ou em gel transparente, que funciona fortalecendo os folículos do cabelo, que segundo os fabricantes recupera as áreas calvas e retarda a queda dos fios. Promete aumentar o fluxo capilar na cabeça, sobrancelhas, peito ou barba, e engrossar os pelos.

Funciona agindo no aumento da circulação sanguínea do local aplicado, melhorando o fluxo de oxigênio e o crescimento dos fios.

Existe também o Minoxidil manipulado, e algumas pessoas dizem que há muita diferença entre os dois, tanto em custo, quanto em resultado. O grau de eficiência varia de acordo com cada caso, e é recomendado que se use 1ml da solução a cada 12 horas.

Apesar dele ser amplamente usado sem orientação médica é importante falar que o acompanhamento de um dermatologista é extremamente importante e pode fazer com o seu tratamento seja mais eficiente e seguro.

Onde comprar?

Consiste em um produto com venda liberada no Brasil e por isso você pode comprá-lo pela internet sem a necessidade de receita médica. Várias lojas e farmácias online comercializam o produto e dentre elas vale a pena indicar duas que entregam em todo Brasil, possuem ótimos preços e são de ampla confiança.

A primeira delas é a Drogaria Onofre, uma farmácia onde é possível encontrar o minoxidil na forma de Aloxidil. A Onofre é uma farmácia muito popular e conhecida por sua diversidade de produtos e por praticar preços acessíveis. Para comprar basta clicar no botão a seguir:

compre onofre ciprofloxacino

Já o Walmart é uma rede de supermercados que vende também através do seu site online. Nele, é possível encontrar uma variedade de marcas e composições do minoxidil, além dos preços serem acessíveis e da facilidade de entrega em todo o Brasil. Vale a pena acessar para conferir os preços.

Clique a seguir e seja rapidamente direcionado para o site do Walmart!

Minoxidil na barba

minoxidil na barba

Com a popularização do visual “lenhador” e pelo fato do visual barbudo ser cada vez mais almejado pelos homens o minoxidil se tornou uma alternativa para quem deseja aumentar os pelos no rosto, aumentando o volume e cobrindo falhas.

Os relatos de pessoas que usaram na barba são muito animadores já que mostram que ele realmente funciona, por estimular o crescimento dos fios. Além disso, esse medicamento também é considerada uma alternativa que possui um bom custo benefício frente a outros tratamentos.

No mercado já é possível encontrar versões exclusivas para serem usadas na barba, com a concentração ideal para esta finalidade. Caso você tenha interesse, recomendamos que você acesse o site do Walmart clicando aqui e veja as opções de minoxidil que são vendidas pelo site.

No caso do minoxidil para a barba a concentração mais indicada é a de 5%.

minoxidil

Para que os resultados seja mais efetivos o ideal é aplicar todos os dias, durante pelo menos três meses seguidos. É importante lembrar que estamos falando de um tratamento de médio a longo prazo e que os resultados dependem de uma frequência de uso por um período mais prolongado.

Para aplicar o minoxidil na barba basta usar o produto diretamente na pele limpa e seca e deixar agir. O ideal é não se expor ao sol no dia que usar e lavar o rosto apenas depois de cerca de quatro horas após a aplicação para evitar que o produto seja retirado da pele. Além disso, lembre-se se não secar o rosto com uma toalha ou até mesmo deitar no travesseiro logo após a aplicação porque isso pode retirar o minoxidil da região que você acabou de aplicar e diminuir a sua eficácia.

Porém é importante falar que a forma de aplicar pode variar de acordo com a marca e o ideal é consultar a bula do medicamento antes de começar a usar.

Minoxidil na sobrancelha

minoxidil na sobrancelha

Ter sobrancelhas finas já foi moda, e hoje em dia o que impera são as sobrancelhas fartas, cheias e bem delineadas, e por esse motivo o minoxidil também vem sendo amplamente usado para quem deseja corrigir falhas nos pelos dessa região do corpo.

Se você possui a sobrancelha bem rala e fina essa pode ser uma opção para você! Mas é importante lembrar que nesta região o minoxidil deve ser usado com ainda mais atenção por estar muito próximo aos olhos. Para facilitar a aplicação o produto geralmente é vendido no formato de uma caneta, de forma que você consiga fazer de forma mais precisa, evitando que nasçam pelos em outras regiões do corpo.

No caso do uso de usar para as sobrancelhas, a concentração mais comum é de 2% a 3%.

Possui efeitos colaterais?

Independente do lugar que se aplique o Minoxidil,  o produto pode apresentar alguns efeitos colaterais  e as pessoas devem ficar de olho. É apontado que apenas 4% dos pacientes que usaram tiveram esses efeitos, assim como podem não aparecer todos de uma vez. Mas de forma geral ele não apresenta efeitos indesejados. Confira alguns aqui:

  • pele seca ou cabelo ressecado
  • queda de pressão;
  • inchaço no local aplicado;
  • palpitações;
  • vertigem;
  • coceira;
  • dor de cabeça;
  • perda de cabelo nos primeiros dias;
  • descamação do couro cabeludo;
  •  suor nas mãos e pés

Também é importante falar que se você sentir qualquer ardência nas regiões que você aplicou o Minoxidil o ideal é lavar a área e suspender o uso.

Outro fato que merece atenção é que, pode provocar o nascimento de pelos em lugares indesejados caso você deixe o produto em contato com locais em que não deveria estar. Por exemplo, se você é mulher e está usando o minoxidil para crescimento capilar, tem que tomar bastante cuidado porque em contato com o rosto pode fazer nascer mais pelos nesta região. Por isso também é importante lavar bem as mãos depois da aplicação.

Modo de usar

Aprenda o passo-a-passo e algumas dicas de como usar esse medicamento:

Para melhores resultados, leia no rótulo como abrir o medicamento e siga as instruções. O cabelo deve ter sido lavado recentemente, ou estar limpo. A área aplicada deve estar seca (cabelo, barba, sobrancelha), incluindo os pelos que já existem no local. Aplique o Minoxidil com a ajuda do pulverizador ou conta-gotas que virá com o medicamento. Deve-se aplicar o equivalente a 1ml em média, espalhando bastante a fim do medicamento se espalhar corretamente.

Recomenda-se que não pare o tratamento entre 3 e 4 meses, pois o resultado pode desacelerar ou desaparecer.

Não utilize Minoxidil após o vencimento informado na embalagem e não aplique mais medicamento do que o indicado (cada frasco deve durar aproximadamente um mês).

Você pode utilizar shampoo suave ou anti-queda durante o tratamento. Evite contato nos olhos, e lave-os abundantemente caso isso aconteça, não espere um milagre, pois os resultados variam muito para cada caso.

Ainda sobre o modo de usar, você deve lembrar que ele deve ser aplicado na pele e não nos pelos. Porque o produto precisa estar em contato com os folículos pilosos para fazer efeito e estar apenas nos fios que já existem não vai fazer diferença e entregar os resultados esperados.

minoxidil

Esse produto funciona mesmo? Os resultados são garantidos?

Como falamos no começo deste artigo o minoxidil é um produto que vem apresentando ótimos resultados no tratamento da calvície masculina, para crescer a barba ou até mesmo para tratar falhas no cabelo das mulheres ou na sobrancelha. Se você gostaria de saber se de fato funciona,  há diversos relatos das pessoas que já usaram e que indicam eficácia e é capaz de oferecer o visual almejado por muitos. Sejam homens ou mulheres que estão insatisfeitos com alguma característica do corpo.

Porém, é importante alertar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Minoxidil Kirkland

A Kirkland é uma das marcas mais tradicionais de minoxidil e que apresenta ótimos resultados.

Eles trabalham com o produto na versão conta gotas e em espuma, e um dos benefícios é o fato de que eles trabalham com kits para tratamento de um, três ou seis meses.

Vale a pena comprar o minoxidil manipulado?

Uma das maiores vantagens do manipulado é o fato de que ele possui um valor mais em conta do que o produto de marca, porém os relatos de alguns usuários indicam que o manipulado pode ter um efeito inferior ao outro, como por exemplo o produto da marca Kirkland que citamos anteriormente.

Por isso, se você vai comprar o minoxidil manipulado a nossa dica é que você conheça e tenha referências da farmácia que você está comprando e tenha certeza de que se trata de um estabelecimento de sua confiança.

Outras informações sobre o Minoxidil

Depoimentos afirmam que a fórmula funciona melhor em caso de quedas e falhas de cabelo repentinas. (Para cabelos que possuam estas características desde sempre, o uso do medicamento só funciona se utilizado permanentemente)

Conserve-o em lugar seco, sem contato com a luz do sol e logo após a aplicação lave bem as mãos, para que não nasçam pelos em lugares indesejados. Não utilize esse medicamento caso seja hipersensível a algum componente. Ele não é recomendável seu uso por mulheres grávidas ou amamentando.

Por fim, lembre-se de ter outros cuidados com os fios, sejam eles da barba, cabelos ou até mesmo das sobrancelhas. Use sempre um bom shampoo e um bom condicionador e se você tiver o cabelo longo, conte também com a ajuda de cremes de hidratação que possam deixar seu cabelo mais forte e saudável. Isso vai fazer com que você passe por um tratamento completo, maximizando resultados.

Já fez este tratamento? Conte sua experiência pra gente aqui nos comentários para que as pessoas saibam mais sobre ele! Se você ainda tem dúvidas, deixe o seu comentário! Temos uma equipe para te responder!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *