√ďleo de coco no cabelo: Como usar? Quais os benef√≠cios? Posso usar para dormir? Alisa?

12
√ďleo de coco no cabelo: Como usar? Quais os benef√≠cios? Posso usar para dormir? Alisa?

Voc√™ sabe dos benef√≠cios do √≥leo de coco no cabelo? Bom‚Ķ H√° algum tempo, o √≥leo de coco se tornou uma mania nacional e as pessoas passaram a utiliz√°-lo para diversas fun√ß√Ķes, como por exemplo na cozinha, na prepara√ß√£o de alimentos e tamb√©m na rotina de beleza, j√° que al√©m de todos os benef√≠cios que o √≥leo de coco pode trazer a sa√ļde, ele tamb√©m pode ser usado para deixar seus cabelos hidratados e muito sedosos por possuir componentes hidratantes poderosos.

Apesar do surgimento de pesquisas que contestaram a eficácia do óleo de coco no cabelo e de forma de geral, muitas pessoas continuam usando este produto e existem milhares de relatos que comprovam que ele realmente trazem resultados. Por isso, antes de começar a aplicar este produto no cabelo, leia com atenção este artigo e descubra como usar corretamente.

Chegou a hora de descobrir como você pode deixar seus cabelos muito mais bonitos de uma forma rápida, natural e barata. Vamos conferir?

Onde comprar?

Voc√™ pode comprar seu √≥leo de coco na comodidade da sua casa, em duas das melhores drogarias do Brasil. L√° voc√™ encontra os melhores pre√ßos, e os melhores servi√ßos, n√£o √© atoa que essas drogarias passam confian√ßa e credibilidade para os clientes. Por isso indicamos a Drogaria Ara√ļjo e a Drogaria Onofre! Ambas possuem √≥timos pre√ßos e entregam em todo Brasil.

Para acessar basta clicar a seguir: 

Como usar o óleo de coco no cabelo?

O óleo de coco é muito benéfico ao cabelo, por possuir em sua composição o ácido láurico, o óleo de coco ajuda a proteger as fibras proteicas dos cabelos além de possuir facilidade de absorção quando comparado a outros óleos capilares. Outra dica ao usar o óleo de coco nos cabelos tome cuidado com a quantidade, nem sempre mais é melhor. A primeira regra é utilizar pequenas quantidades para que o óleo não pese no seu cabelo.

Devido a popularização deste tratamento e principalmente por ser bastante acessível, existem várias maneiras de usar o óleo de coco nos cabelos. A seguir falaremos de algumas delas, mas o mais importante é que você teste e veja como seu cabelo reage e descubra qual é a forma de usar que funciona melhor para você.

Como finalizador

O óleo de coco pode ser utilizado como finalizador por possuir propriedades que ajudam a hidratar e modelar o seu cabelo. Neste caso ele dá aos fios um aspecto macio e brilhante.

Al√©m das propriedades hidratantes, o √≥leo de coco funciona tamb√©m como um bloqueador solar. Isso mesmo! Usando o √≥leo de coco como finalizador nos cabelos, ajudar√° a manter-los longe dos efeitos nocivos do sol e ele substitui os protetores solares para cabelo. Isso pode ser especialmente interessante no ver√£o onde estamos mais expostos ao calor e as agress√Ķes como vento, sol, areia.

Para utilizar o óleo de coco como finalizador você deve aplicar uma pequena quantidade do produto na palma das mãos e friccioná-las uma contra a outra, afim de obter uma camada fina do óleo. Atenção! Neste caso a quantidade deve ser bastante reduzida para que o cabelo não fique pesado. Depois passe delicadamente as mãos nos cabelos para que o óleo seja absorvido, dando uma maior atenção para as pontas, onde geralmente existem pontas duplas.

Para as cacheadas tamb√©m vale misturar um pouco de doe √≥leo de coco com √°gua e colocar em um borrifador. Essa dica √© √≥tima para ‚Äúday after‚ÄĚ, que √© o dia seguinte a lavagem do cabelo e que ele precisa de uma nova modela√ß√£o.

Junto ao creme de hidratação

Funcionando como um poderoso hidrante, o óleo de coco também pode ser utilizado junto ao creme de hidratação para potencializar a sua ação. Neste caso basta misturar uma colher do óleo em um creme da sua preferência, misturando bem para que fique homogêneo. Em seguida é só aplicar como de costume, massageando bem para a completa absorção do produto.

O óleo de coco no cabelo funcionará como um umectante natural e os dois produtos juntos farão um tratamento mais profundo e eficiente nos fios.

Veja também um vídeo onde a blogueira Fernanda do Beleza Feminina explica como usar o óleo de coco nos cuidados com a beleza!

√ďleo de coco + creme de pentear

Uma ótima opção de mascara de hidratação é dormir com o óleo de coco nos cabelos. Devido ao tempo que o seu cabelo ficará em contato com o óleo de coco, a hidratação será muito mais profunda e efetiva.

Para dormir com o óleo de coco no cabelo você deve seguir os seguintes passos, faça uma mistura de 10ml de óleo de coco para cada 50ml de algum creme para pentear da sua preferência.

Após aplicado nos cabelos, faça um coque e cubra com uma touca plástica, garantido que não fará nenhuma sujeira e que o produto não irá secar muito rapidamente. Durma como de costume e ao levantar enxágue seus cabelos normalmente. Na primeira lavagem após o uso da mascara de óleo de coco lave bem para retirar todo o resíduo de óleo que pode deixar o cabelo com aparência pesada.

√ďleo de coco antes de dormir

Outra opção para quem não tem muito tempo de ficar fazendo tratamentos capilares é a umectação noturna.

Neste caso basta aplicar uma pequena quantidade de √≥leo de coco nos cabelos, principalmente nas pontas ‚Äď que geralmente s√£o mais ressecadas ‚Äď e massagear bem para que o √≥leo seja completamente absorvido. Depois disso voc√™ pode fazer um coque e ir dormir.

No dia seguinte basta lavar com shampoo at√© retirar todo produto do cabelo. √Č importante falar que podem ser necess√°rias mais de uma lavagem.

Algumas pessoas repetem esse processo pelo menos uma vez por semana.

Pré shampoo

óleo de coco no cabelo cacheado

A dica do óleo de coco como pré shampoo é bem parecida com a anterior, mas neste caso o que muda é o tempo de ação, que será menor. Enquanto na umectação você pode ficar até 12 horas com o produto nos fios, para usar como pré shampoo bastam alguns minutos.

Neste caso o √≥leo de coco vai servir como uma prote√ß√£o contra as agress√Ķes causadas pelo shampoo.

‚ě• Veja mais dicas em: Como fazer o cabelo crescer mais r√°pido

‚앬†Veja tamb√©m: Benef√≠cios da babosa

√ďleo de coco para alisar o cabelo

óleo de coco para alisar o cabelo

Algumas pessoas tamb√©m tem d√ļvidas se o √≥leo de coco de fato ajuda a alisar o cabelo, e temos que dizer que esse assunto pode ser controverso j√° que existem relatos de pessoas dizendo que tiveram esses resultados, por√©m n√£o trata-se de um benef√≠cio comprovado.

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse assunto é que sim, o óleo de coco possui propriedades que ajudam a combater o volume do cabelo, a deixá-lo mais domado, e ele deixa os fios mais alinhados, porém isso não significa exatamente alisar, ok?

Isso acontece porque ele possui em sua composição um aminoácido chamado lisina, que atua desse alinhamento.

Além disso, para que você veja resultados no sentido de alisamento dos cabelos, você deve usar o óleo de coco com frequência e por um prolongado período de tempo visto que os resultados demoram um pouco mais para aparecerem.

Existem também alguns relatos de tratamentos específicos para alisar o cabelo como óleo de coco, como explicaremos a seguir.

Como usar o óleo de coco para alisar?

Listamos o passo a passo para alisar o cabelo usando o óleo de coco:

  1. A primeira orientação é usar o óleo de coco extra virgem neste processo.
  2. Você deve usar o óleo de coco no estado líquido para que ele penetre melhor nos fios. Caso o seu esteja sólido você pode aquecê-lo levemente, mas sem esquentar muito.
  3. Passe nos cabelos ainda sujos, e secos e usando um pente fino faça com que os fios fiquem alinhados.
  4. Em seguida voc√™ deve usar o secador a uma temperatura morna e com pelo menos um palmo de dist√Ęncia dos fios, secando o cabelo para que o √≥leo penetre bem. Jamais use o secador na temperatura m√°xima para n√£o danificar os seus cabelos.
  5. Em seguida você deve deixar o cabelo solto e alinhado e esperar por duas horas.
  6. Por fim é só lavar o cabelo como de costume.

Benefícios do óleo de coco no cabelo

Conforme falamos no come√ßo deste artigo, os benef√≠cios sobre o √≥leo de coco ainda podem gerar algumas contradi√ß√Ķes j√° que n√£o existem pesquisas mais aprofundadas sobre o assunto, por√©m, os relatos das pessoas e a experi√™ncia com o produto s√£o muito positivas.

Listamos os principais benefícios a seguir para que você entenda todas as suas vantagens:

  • Evita o aparecimento da caspa e descama√ß√£o do couro cabeludo
  • Atua no alinhamento dos fios
  • Evita pontas duplas
  • Possui a√ß√£o antibacteriana
  • Ajuda na umecta√ß√£o e hidrata√ß√£o dos fios
  • Deixa o cabelo mais forte
  • Cabelo mais brilhante

como usar óleo de coco no cabelo

Gostou das nossas dicas de como usar o óleo de coco no cabelo? Então compartilhe nas suas redes sociais e continue nos acompanhando para mais novidades!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.134 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

12 Comments

    • Depende de como seu cabelo reagir. Alguns fios tendem a ficar muito oleosos se voc√™ usar todos os dias, ent√£o o ideal √© fazer um teste.

      Reply
  1. Bom dia. Usei a receita de noite, mas na lavagem no dia seguinte, meu cabelo caiu demais. Demais memo. Fora do normal.
    O que fazer para aplicar sem queda?
    Obrigada.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *