Óleo de coco para o cabelo: Conheça seus benefícios para os fios!

7
Óleo de coco para o cabelo: Conheça seus benefícios para os fios!

Você sabe dos benefícios do óleo de coco para o cabelo? Bom..Há algum tempo,  o óleo de coco se tornou uma mania e as pessoas passaram a utilizá-lo para diversas funções, sendo muito benéfico a saúde por suas comprovadas propriedades medicinais.

Além de todos os benefícios que o óleo de coco pode trazer a saúde, ele também pode ser usado para deixar seus cabelos hidratados e muito sedosos por possuir componentes hidratantes poderosos.

Antes de usar óleo de coco no cabelo, leia com bastante atenção esse texto e descubra como usar corretamente o óleo de coco para deixar seus cabelos muito mais bonitos. Em alguns tipos de cabelos esse óleo pode ser uma má escolha.

Chegou a hora de descobrir como você pode deixar seus cabelos muito mais bonitos de uma forma rápida, natural e barata. Vamos conferir?

Óleo de coco para o cabelo: Como usar?

O óleo de coco é muito benéfico ao cabelo, por possuir em sua composição o ácido láurico, o óleo de coco ajuda a proteger as fibras proteicas dos cabelos além de possuir facilidade de absorção quando comparado a outros óleos capilares.

Diferentes tipos de óleos funcionam de forma distinta em diferentes tipos de cabelo e no caso do óleo de coco, a regra é a mesma. O óleo de coco não é indicado para todos os tipos de cabelo.

Normalmente, pessoas que tenham cabelos lisos ou ondulados vão notar melhores resultados ao usar o óleo de coco no cabelo, melhorando a força, brilho e volume do cabelo.

Já pessoas com cabelos mais crespo, o indicado é dar preferência a outros tipos de óleo como o de árgan ou marula, porque o óleo de coco pode enfraquecer a fibra dos cabelos crespos devido a perda de proteína, podendo levar inclusive a quebra dos mesmos.

Ao usar o óleo de coco nos cabelos tome cuidado com a quantidade, nem sempre mais é melhor. A primeira regra de como usar o óleo de coco no cabelo é utilizar pequenas quantidades para que o óleo não pese no seu cabelo.

óleo de coco para o cabelo

Óleo de coco como finalizador

O óleo de coco pode ser utilizado como finalizador, por possui diversas propriedades que ajudam a hidratar o seu cabelo.

O óleo de coco como finalizador funciona dando ao seu cabelo um aspecto macio e brilhante.

Além das propriedades hidratantes, o óleo de coco funciona também como um bloqueador solar. Isso mesmo! Usando o óleo de coco como finalizador nos cabelos, ajudará a manter-los longe dos efeitos nocivos do sol e ele substitui os protetores solares para cabelo.

Para utilizar o óleo de coco como finalizador você deve aplicar uma pequena quantidade do produto na palma das mãos e friccioná-las uma contra a outra, afim de obter uma camada fina do óleo.

Depois passe delicadamente as mãos nos cabelos para que o óleo seja absorvido.

Como creme de hidratação

Funcionando como um poderoso hidrante, o óleo de coco também pode ser utilizado para hidratar os seus cabelos. Uma forma prática de utilizar o óleo de coco na hidratação dos cabelos é colocá-lo diretamente no seu creme hidratante.

Para utilizar o óleo de coco no creme de hidratação você deve adicionar 5 ml de óleo de coco para cada 100ml do seu creme hidratante preferido. Feito isso, misture bem e utilize como de costume.

O óleo de coco funcionará como um umectante natural nos seus cabelos.

Onde comprar?

Você pode comprar seu óleo de coco na comodidade da sua casa, em duas das melhores drogarias do Brasil. Lá você encontra os melhores preços, e os melhores serviços, não é atoa que essas drogarias passam confiança e credibilidade para os clientes.

Não perca tempo, adquira seu produto clicando nos botões abaixo e recebe o produto na sua casa.

Dormir com óleo de coco no cabelo

Uma ótima opção de mascara de hidratação é dormir com o óleo de coco nos cabelos. Devido ao tempo que o seu cabelo ficará em contato com o óleo de coco, a hidratação será muito mais profunda e efetiva.

Para dormir com o óleo de coco no cabelo você deve seguir os seguintes passos, faça uma mistura de 10ml de óleo de coco para cada 50ml de algum creme para pentear da sua preferência.

Feito isso aplique nos cabelo úmidos e limpos, isso melhorará a penetração do produto.

Após aplicado nos cabelos, faça um coque e cubra com uma touca plástica, garantido que não fará nenhuma sujeira e que o produto não irá secar muito rapidamente.

Durma como de costume e ao levantar enxague seus cabelos normalmente. Na primeira lavagem após o uso da mascara de óleo de coco não utilize shampoo.

Veja também um vídeo sobre como usar o óleo de coco nos cabelos:

E ai gostou do texto Óleo de coco para o cabelo? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.128 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

7 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *