Óleo de Rosa Mosqueta: Como usar no rosto, para estrias, no cabelo. Para que serve? Benefícios.

0
Óleo de Rosa Mosqueta: Como usar no rosto, para estrias, no cabelo. Para que serve? Benefícios.

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado como um grande aliado da beleza da pele, nutrindo, hidratando, suavizando estrias, manchas e rugas. Além disso, tem poder cicatrizante e regenerador. Trata-se de um produto muito poderoso e algumas pessoas até já descobriram seus benefícios, porém outras ainda não sabem de tudo que ele é capaz. Neste artigo vamos responder todas as suas perguntas sobre o óleo de rosa mosqueta e explicar seus benefícios, como usar e muito mais!

Onde comprar?

Você pode comprar este óleo em farmácias, herbanários, grandes supermercados e lojas de cosméticos, na versão pura (100%) ou em compostos com outras substâncias. Ele também pode ser adquirido online. Existem farmácias e lojas de produtos variados que vendem o Óleo de Rosa Mosqueta. Entre essas lojas estão o Walmart e a Drogaria Araújo, que além de praticarem ótimos preços, entregam em todo Brasil. Para conferir as opções e preços, basta clicar no botão a baixo e você será redirecionado para o site de cada uma delas!

araujo comprarbotao-walmart

Quanto custa?

Assim como qualquer outro produto, o valor do óleo de rosa mosqueta varia bastante de acordo com a marca, quantidade e cidade em que você mora. O óleo da Epilê, por exemplo, um dos mais famosos, custa em média 16 reais o vidro com 10ml.

Com essa variação de preço a nossa dica é que você pesquise bastante antes de comprar. As duas lojas que indicamos acima são muito confiáveis e possuem preços bem interessantes.

Mas de forma geral, o óleo de rosa mosqueta é bastante acessível e com um preço que dá para incluir na rotina de beleza.

O que é o óleo de rosa mosqueta?

É um óleo natural bem consistente, de cor amarelo avermelhado, que é extraído das sementes do fruto de um arbusto chamado rosa mosqueta. Ele é muito comum em regiões de clima frio e seco, como no Mediterrâneo ou nas regiões dos Andes, no Chile.

É considerado um dos mais potentes regeneradores naturais para a pele. Isso se deve à quantidade de ácidos graxos (como os ômega 9 e 6) que lhe concedem poder para regenerar tecidos cutâneos e de crescimento celular, além de também evitar a desidratação da pele, agindo como uma barreira impermeável.

O óleo de rosa mosqueta também é rico em:

  • antioxidantes (carotenóides, flavonóides)
  • pigmentos carotenóides (licopeno, betacaroteno, rubixantina, etc)
  • mineiras (cálcio, ferro, magnésio e potássio)
  • grande quantidade de vitaminas A, B1, B2 e C, E e K.

Essas propriedades beneficiam pele, cabelos e unhas e por isso está presente em vários compostos cosméticos e tratamentos de beleza. Nesse artigo vamos falar pra que serve o Óleo de Rosa Mosqueta e como usar.

Para que serve o óleo de rosa mosqueta?

O Óleo de Rosa Mosqueta é muito eficaz nos tratamentos da pele. Além das características que já citamos, ele dá flexibilidade e elasticidade à epiderme e tem propriedade emoliente, que conserva a pele macia e hidratada. Veja em que casos ele pode te beneficiar:

  • Rugas e linhas de expressão: Os agentes antioxidantes do óleo (betacaroteno, licopeno, vitamina E) amenizam o processo de envelhecimento prematuro provocado pelos raios solares do tipo ultravioleta. O óleo de rosa mosqueta tem se mostrado eficaz tanto contra as rugas superficiais quanto as manchas senis.
  • Feridas, úlceras (de pele) e abrasões, além de queimaduras: Além de hidratarem a pele, os ácidos graxos do óleo ajudam na redução de cicatrizes. A pró-vitamina A (betacaroteno) também traz benefícios ao tecido cicatrizado, suavizando a textura e o tom da pele.
  • Manter a pele hidratada: É ideal para pele ressecada ou descamando, lábios rachados e calcanhares, joelhos e cotovelos secos.
  • No pós sol: Promove um efeito calmante na pele queimada. Isso diminui a sensação de ardência, além de hidratar e evitar o ressecamento.
  • Manchas e cicatrizes: Reduz manchas e cicatrizes resultantes de cirurgias e outras marcas em geral, como catapora e alergia a picada de insetos, por exemplo. Também clareia manchas escuras nas axilas e virilhas e é eficaz para amenizar manchas e cicatrizes acneicas. Porém, não deve ser usado para tratar a acne, pois a oleosidade do Rosa Mosqueta pode agravar o problema.
  • Olheiras: Ajudar a clarear as olheiras escuras e ameniza as bolsas sob os olhos.
  • Bolhas e furúnculos: A vitamina A ajuda no tratamento das infecções da pele em geral.
  • O Óleo de Rosa Mosqueta também demonstrou eficácia no tratamento de escaras, dermatites e hiperpigmentação (escurecimento da pele causada por excesso de melanina).

Como usar

O óleo de rosa mosqueta é absorvido facilmente e o ideal é que ele seja aplicado à noite após o banho, na pele ainda úmida. Deixe agir durante toda a noite e retire o produto antes de exposições ao sol, pois pode manchar a pele.

Para a maioria dos casos uma aplicação ao dia é o suficiente e os resultados aparecem a partir de quatro a oito semanas de tratamento contínuo. Para peles muito ressecadas ou com escamações, indica-se a aplicação duas vezes ao dia.

A seguir iremos explicar como usar nos casos a seguir.

Estrias

óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é eficaz contra as estrias porque elas são formadas devido à alterações nas fibras elásticas da derme (camada intermediária da pele, logo abaixo da epiderme). Isso faz com que a pele perca a elasticidade. Essas fibras crescem excessivamente e depois voltam ao tamanho normal, criando as estrias.

Com a aplicação diária do óleo de rosa mosqueta é possível regenerar a pele afetada por estrias desde as camadas mais profundas. Devolvendo sua elasticidade e suavidade naturais, com resultados em dois meses.

Para o tratamento, faça movimentos circulares, massageando a área durante a aplicação do óleo. É necessário insistir no tratamento por um período mais prolongado de tempo para que os efeitos deles seja mais visíveis. Também é importante falar que neste caso é mais indicado usar o óleo puro.

Outra questão sobre o tratamento de estrias com óleo de rosa mosqueta é que ele é mais eficiente na fase em que as estrias estão vermelhas, em que elas podem ser eliminadas completamente. No caso das estrias brancas é possível amenizar bastante a sua aparência.

Cabelos e unhas

É muito utilizado para tratar cabelos quebradiços, danificados e para reduzir a descamação do couro cabeludo.

Se quiser hidratar os cabelos, aqueça cerca de uma colher do óleo (esquente o suficiente para ele ficar um pouco mais ralo) e aplique diretamente nos cabelos secos, massageando bem. Evite aplicar na raiz. Deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

Quando aplicado sobre as unhas, fortalece e reduz a descamação.

Rosto

óleo de rosa mosqueta no rosto

Outra forma de usar o óleo de rosa mosqueta é no rosto, com o objetivo de tratar as rugas e evitar o envelhecimento precoce. Isso acontece porque ele reforça a síntese de colágeno e elastina e isso faz com que a pele fique mais firme, hidratada e sedosa.

Após aplicar na pele do rosto você deve fazer uma massagem em movimentos circulares para que o produto seja completamente absorvido. O óleo de rosa mosqueta é capaz de penetrar nas camadas mais superiores da pele, proporcionando uma hidratação profunda.

Apesar de tantos benefícios é importante falar que o óleo de rosa mosqueta continua sendo um óleo e por isso deve ser usado com cautela. Por isso a nossa dica é que você use e observe como a sua pele reage ao produto, e principalmente se ele pode acabar estimulando a oleosidade do rosto.

Óleo de rosa mosqueta Epilê

óleo de rosa mosqueta epilê

Uma das marcas de óleo de rosa mosqueta mais famosas é a Epilê, da linha Rugol fundada em 1934. Neste caso o produto é 100% puro e natural e é vendido em embalagens de 10ml. Ele é produzido no Chile, um dos países produtores da rosa mosqueta, o que confere ainda mais qualidade e pureza ao óleo.

No caso do óleo de rosa mosqueta da Epilê, ele é vendido a 16 reais em média.

Gostou da dica de hoje? Então compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e continue nos acompanhando para saber tudo sobre saúde e vida saudável!

 

 

 

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *