Água com limão: Para que serve? Faz bem? Como tomar? Ajuda a emagrecer?

Água com limão: Para que serve? Faz bem? Como tomar? Ajuda a emagrecer?

Muitas pessoas sonham em emagrecer sem necessariamente ter que passar fome, e para isso recorrem a algumas receitas caseiras de sucos e chás que prometem ajudar nesse processo, uma das mais conhecidas é a água com limão, mas será que ela realmente funciona? Quem usa costuma relatar alguns resultados interessantes, mas sempre com algumas limitações. Por esse motivo, hoje vamos falar para que ela serve, se faz bem, como tomar e se realmente ajuda a emagrecer. Confira as respostas para esses questionamentos e como utilizar todos os seus benefícios.

Água com limão: Para que serve?

O limão é uma fruta cítrica, e sua importância é tamanha que ele ocupa o primeiro lugar ao se falar de frutas preventivas, muito por causa das suas propriedades curativas e vitamínicas, isso acaba o transformando em um eliminador de bactérias e toxinas diversas. E por ter uma alta concentração de vitamina C, acaba fortalecendo as defesas do organismo, evitando assim várias enfermidades.

A água com limão ajuda a combater o ácido úrico, protege as células, facilita a digestão e regulariza a absorção dos açúcares em razão da presença das fibras solúveis, como a pectina.

E realmente ajuda a emagrecer?

Em primeiro lugar, a água com limão não tem nenhuma caloria, e justamente por esse motivo ela ajuda a emagrecer, e essa é justamente a sua função, além de proporcionar outros benefícios ao corpo, tais como: melhora o funcionamento do estômago, faz bem a pele combatendo os radicais livre devido as suas propriedades antioxidantes, ajuda na digestão, melhora a saúde dos dentes, ajuda no tratamento de gargantas inflamadas, controla a pressão sanguínea, ajuda nos tratamentos do reumatismo e problemas respiratórios.

Água com limão faz bem?

Mas afinal, tomar água com limão em jejum faz bem? A resposta é que não só essa prática faz bem, como também é muito recomendada, pois o organismo está pronto para receber os seus benefícios.

O organismo envolve uma série de transformações e processos importantes, poucas pessoas sabem, mas durante a noite ele acaba perdendo hidratação, sendo necessário repor esses líquidos com a ingestão de água, se possível logo no primeiro momento da manhã, ao optar pela combinação água com limão, além de promover essa hidratação, o organismo estará muito mais propenso a receber as propriedades do limão, potencializando dessa maneira a sua ação.

água com limão

Muitos especialistas recomendam a água com limão morna, para potencializar as suas ações, sendo que ela pode ser preparada de uma maneira muito simples, e sem mistério logo pela manhã, e em apenas dois minutos, a bebida estará pronta para o uso, você vai precisar de um copo de água de 250ml e um limão orgânico.

Aqueça a água, mas é importante não deixar levantar fervura, enquanto a água estiver no fogo, retire o suco de um limão e deixe reservado, assim que a água estiver pronta, misture muito bem com a água e ela está pronta para o consumo, o ideal é beber essa mistura diariamente para que os resultados possam ser percebidos, sempre ressaltando que não deve ser acrescentado nenhum tipo de adoçante, pois isso pode influenciar o resultado final dos seus efeitos.

Como tomar a água com limão?

Outra maneira de consumir água com limão é misturá-la com outros ingredientes, os benefícios da água com limão e gengibre, por exemplo, são muito perceptíveis, e benéficos para o organismo e consequentemente para o corpo, sendo considerada por muitas pessoas como uma “poção mágica”.

Para se ter uma ideia do poder dessa combinação, basta analisar as propriedades do gengibre, ele é um alimento termogênico, o que faz com que ajude no aceleramento do metabolismo, grande arma para se perder peso naturalmente, pois acaba promovendo uma queima de gordura e calorias.

Além disso, essa poderosa raiz ajuda o organismo a funcionar melhor, e mais rápido, o que faz com que a absorção dos nutrientes consumidos seja ainda melhor, e o corpo só tem a agradecer, pois tudo é transformado em energia para enfrentar o dia a dia.

Ao reunir as propriedades do limão com as do gengibre, a pessoa acaba criando uma mistura hidratante altamente poderosa, trazendo assim melhorias para o bem-estar e saúde como um todo. O ideal, assim como no primeiro caso, é tomar todos os dias, logo pela manhã, e a receita permanece a mesma da água com limão anterior, bastando apenas acrescentar raspas de gengibre para complementar.

Perder peso é importante, porém, tudo precisa ser feito de maneira saudável, sem sofrimento, sem sacrifício, sem loucuras e de preferência, com acompanhamento médico.

E você? Faz uso da água com limão? Conte pra gente nos comentários quais são os benefícios que você já observou!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...