Atrás de dietas para perder peso? Descubra tudo aqui!

Atrás de dietas para perder peso? Descubra tudo aqui!

Quando pensamos em fazer uma dieta ou reeducação alimentar, temos que perceber que será necessário fazer uma grande mudança de hábito, ou seja, começar a comer alimentos mais saudáveis e deixar de comer aqueles que são prejudiciais para a saúde e para a boa forma que estamos buscando. Está atrás de dietas para perder peso? O mais importante na hora de perder peso é, antes de achar qualquer dieta, começar a reeducar a sua maneira de pensar em se alimentar.

Fazendo Cortes

Uma dieta através da reeducação alimentar gira em torno de fazer cortes de refeições erradas que você fazia antes. Isso quer dizer que é necessário deixar de comer alimentos gordurosos e beber muito refrigerante como você provavelmente fazia antes. Ao invés de comer batata frita, opte por algo mais “light” como um filé de frango ou uma salada. Para conseguir fazer os cortes certos e reeducar sua alimentação torna-se imprescindível a consulta a um nutricionista. Ele poderá lhe passar todas as coordenadas para começar uma reeducação alimentar de forma correta. Um dos grandes erros cometidos é tentar organizar a alimentação sozinho, já que você não sabe exatamente quantas calorias cada refeição ou porção possui.

Esqueça os Remédios

Você deve tomar cuidado com os remédios que prometem substituir as dietas e reeducações alimentares. É impossível existir remédios milagrosos que farão você emagrecer sem se alimentar de forma correta, isso não passa de propaganda que é usada para vender os produtos. De fato, tomar algum medicamento pode auxiliar na dieta, desde que esse medicamento seja indicado por um especialista. Além disso, não esqueça da importância dos exercícios físicos em sua dieta e reeducação alimentar. Se você quer realmente perder peso terá que começar a fazer exercícios pelo menos duas vezes por semana, tentando obter o máximo de perda de calorias.

atras-de-dietas-para-perder-peso

Veja abaixo um exemplo de dieta para perder peso

 

Desjejum

01 pote de iorgute

01 colher (sopa) de semente de linhaça ou de farelo de trigo.

Café da manhã

01 xícara de café com leite desnatado

02 fatias de pão integral light

01 colher (sopa) de requeijão light

01 fatia de peito de peru defumado light

01 fruta de sua preferência

Almoço

01 bife de peito de frango grelhado

01 prato cheio de saladas e legumes variados (coma os legumes crus ralados ou pique-os para cozinhar ou refogar)

01 banana picada polvilhada com canela ou outra fruta da estação.

Lanche da Tarde 1

01 barra de cereais

Lanche da Tarde 2

02 fatias de mamão com uma colher (sopa) de aveia

01 colher (sopa) de sementes de linhaça ou fafrelo de trigo com um iorgute

Jantar

01 xícara de café com leite desnatado

02 fatias de pão integral light

01 colher (sopa) de geleia de uva light

01 colher (sopa) de requeijão light

Seguindo essas dicas você pode emagrecer e reeducar seus hábitos alimentares, eliminando os alimentos gordurosos de seu cardápio e aumentando as chances de perder as calorias que te levarão ao peso desejado. Mas lembre-se, procure um nutricionista para que o mesmo lhe indique a dieta ideal para a sua necessidade.

Gostou do texto? Está seguindo alguma dieta e vendo resultados positivos? Conta pra gente nos comentários!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...