Cinta modeladora: Como deixar a cintura fininha e esconder as gordurinhas extras com um acessório simples

0
Cinta modeladora: Como deixar a cintura fininha e esconder as gordurinhas extras com um acessório simples

Estar em forma é o desejo de muitos, porém, não é tão fácil atingir esse objetivo. Na necessidade de parecer mais magro e até mesmo melhorar as curvas do corpo por um período determinado de tempo, o uso de cintas modeladoras pode ser uma solução prática e fácil para atingir esse objetivo.

Nesse texto falaremos um pouco mais a respeito das cintas modeladoras e mostraremos como você deve usá-las. Veja!

O que é?

A cinta modeladora é um tipo de vestimenta que entra na categoria de roupas íntimas. Usadas sob as roupas, elas possuem a função de comprimir o que está em excesso, no caso, gorduras. Essas cintas podem possuir aspectos específicos na sua construção que vão auxiliar inclusive no formato das curvas do seu corpo.

As cintas são fabricadas para todas as partes do corpo, podendo ser específicas para a barriga, peitos, pernas, bumbum e até mesmo braços. Ao comprar a sua é preciso estar atento a essas características especificas da vestimenta, a fim de encontrar uma que seja ideal para seu biotipo.

Como usar a cinta modeladora?

O uso da cinta modeladora deve ser feito por debaixo da roupa, e por ser uma espécie de truque de beleza, mantê-la escondida é bastante importante. Mas não se preocupe, as cintas já são comercializadas levando em conta a discrição. Elas possuem tons que se assemelham aos tons da pele e são confeccionadas com materiais que aderem ao corpo, não ficando com marcas evidentes nas roupas.

Uma questão a ser observada para usar sua cinta sem muito desconforto diz respeito ao tamanho. Apesar de ser uma roupa que tem a função de comprimir e esconder gorduras, você não deve forçar demais a barra. Comprar uma cinta muito menor do que o seu tamanho pode inclusive acarretar em problemas para a saúde. Há um limite do quanto ela é capaz de diminuir o volume.

Com barbatana de aço

cinta modeladora com barbatana de aço

Cintas modeladoras com barbatanas de aço são as mais eficientes na hora de diminuir medidas sem correr os risco dela enrolar e acabar destacando aquilo que você quer esconder. As mulheres, que são o público mais comum no uso de cintas, reclamam que algumas dessas peças acabam saindo do lugar conforme vão se movimentando. Sentar e levantar é uma dessas situações em que algumas cintas acabam enrolando para acima da barriga.

As barbatanas de aço, nesses casos, dão estrutura a peça e evitam que ela enrole ou saia do lugar. Contudo essa estrutura de aço pode ser bastante desconfortável e até mesmo machucar se não estiver bem alinhada ao corpo. Por isso ao comprar a sua experimente antes e faça movimentos diversos com ela, a fim de perceber se aquela peça não será uma espécie de equipamento de tortura ao final das contas.

Funciona mesmo?

Sim! As cintas cumprem a sua função de fazer o corpo parecer menor. Claro que existem muitos tipos de cinta e nos mais diversos formatos e materiais, não sendo todas tão efetivas quanto as outras. Para que a cinta modeladora funcione bem no seu corpo é preciso estar atento a três aspectos principais: a cor, tamanho ideal e material que ela é fabricada.

Onde comprar uma cinta modeladora?

Encontrar cinta modeladora para comprar não é tarefa muito difícil. Como primeira opção e não muito recomendável, pela incapacidade de provar o produto previamente, é por meio da internet em site de roupas intimas. No comércio você encontra modelos da vestimenta na maioria das lojas que vendem roupas femininas como Marisa e Riachuelo.

Também é possível encontrar o item em lojas especializadas em lingeries e até mesmo em lojas de produtos pós-operatórios. A cinta de compressão é muito usada para garantir os resultados daqueles que passaram por cirurgias plásticas, nos primeiros meses após o procedimento.

Preços

O preço das cintas é uma coisa que pode variar bastante. A variação de valores vai ocorrer conforme a marca do produto, tipo de cinta e até mesmo do material que ela confeccionada, assim como do estabelecimento em que ela será comprada. Pesquisando na internet encontramos cintas para barriga que partem de R$ 30 e podem chegar a até R$ 400. Por isso pesquisar bem para economizar é sempre uma recomendação.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *