Como emagrecer as pernas: Veja algumas dicas valiosas!

0
Como emagrecer as pernas: Veja algumas dicas valiosas!

Quando estamos um pouco acima do peso, é normal que engordemos mais em uma parte do que em outra, por mais estranho que pareça.

Há quem fique com o tal “rosto redondo”; outros, engordam mais nos braços. O grande terror, no entanto, junto com a região abdominal, é quando a gordura é depositada na perna. Por conta do aumento das medidas, torna-se difícil até para comprar roupas.

Não é impossível, entretanto, reduzir as medidas da região. Mais abaixo será possível encontrar algumas maneiras de emagrecer as pernas, além de dicas para emagrecer de um modo geral, e tonificar os músculos.

Como emagrecer as pernas com dieta

Emagrecer as pernas é parte de um processo completo, e não é simples, pois requer dedicação e empenho.

Quando a pessoa segue uma dieta, ela reflete no corpo todo, não emagrecendo somente a parte inferior ou superior do corpo. Seguir uma dieta bem balanceada, indicada por um nutricionista é o mais indicado, pois a individualidade de cada pessoa faz com que nem todas as dicas sirvam de forma eficaz para todo mundo, devendo ser feitas respeitando cada organismo e gosto. Essa dieta ajudará, inclusive, melhorando a saúde e disposição da pessoa,  e pondo o corpo para funcionar de maneira correta.

Se na impossibilidade de consultar um nutricionista, algumas mudanças simples já são o suficiente, como aumentar a ingestão de frutas, legumes e verduras; diminuir a ingestão de doces; cortar o refrigerante; tomar cuidado com o consumo de álcool e beber bastante água.

Por melhorar a forma de se alimentar, a pessoa tende a reduzir a ingestão calórica, contribuindo para uma diminuição significativa do peso, e isso implica em redução de medidas, ajudando a emagrecer as pernas e reduzir o acúmulo de gordura nessa área.

É importante dizer que a dieta, ainda que bastante importante, será ainda mais eficaz se associada a exercícios físicos, resultando num combo poderoso de emagrecimento e tonificação muscular.

como emagrecer as pernas exercicios

Exercícios para emagrecer as pernas

Ainda que a dieta seja um processo difícil, o mais penoso para alguns, dado o sedentarismo, é a parte de exercícios. No começo, por uma questão de habituação, o corpo responde de maneira pouco favorável: o esforço implica cansaço, fadiga muscular, fora a sensação no dia seguinte de estar completamente dolorido. Além disso, a dedicação com esses exercícios tem que ser tão grande quanto com a dieta, e é sabido que, em determinadas épocas do ano, como o inverno, a vontade de fazer exercícios é mais baixa e vai aumentando conforme o verão se aproxima.

Porém, aqueles que persistem, tem resultados extremamente satisfatórios, seja na imagem (que estará perto do corpo desejado), o que colaborará para aumentar a autoestima e na saúde de forma geral.

Há uma série de exercícios para emagrecer as pernas, e que ajudam a tonificar e queimar o exercício de gordura localizada. E não é incomum fazer um exercício com foco nas coxas e ele ajudar, também, nos glúteos, por exemplo.

Alguns exercícios para emagrecer as pernas bastante conhecidos são os cardiovasculares, pois estes auxiliam na queima de gordura, e por consequência a perda de peso é mais rápida. Experimente fazer corrida, caminhada, exercícios aeróbicos de modo geral – pular corda é um dos melhores! -, por um mínimo de 30 minutos e três vezes por semana. Com o tempo, pode-se aumentar a intensidade e a duração, mas sempre respeitando os limites do corpo.

Agachamento

Como nem sempre as pessoas dispõem de tempo ou dinheiro para uma academia,vale fazer exercícios em casa, já mais localizados, para fortalecer a musculatura da perna e tonificar, sem necessitar de peso. O mais conhecido é o agachamento: é feito com as pernas afastadas, alinhadas com o ombro, e então, agacha-se até que as coxas fiquem paralelas ao chão. O ideal é um mínimo de 4 séries de 15 repetições, ou o quanto conseguir no início. Uma variação do agachamento pode ser realizada: ao invés dos pés estarem alinhados, um passo a frente é dado com uma perna, enquanto a outra permanece tocando o chão, e agache a da frente até que a coxa fique paralela ao chão.

Para quem já tem uma resistência maior, pode-se, também, da posição de agachamento original, pular para cima, não para a frente, esticando as pernas, num movimento de explosão, e depois retornando à posição de agachamento.  Para esse exercício é fundamental um tênis para amortecer a descida, tomando cuidado com as articulações. Fazer 2 séries de 10 repetições já é um bom começo.

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *