Como emagrecer os braços: Tem cirurgia? Veja algumas dicas!

0
Como emagrecer os braços: Tem cirurgia? Veja algumas dicas!

Emagrecer, se fosse fácil, teria uma única fórmula, mas não é o caso. Emagrecer continua sendo uma tarefa bastante árdua, pois exige da pessoa, muitas vezes, uma dedicação, foco e empenho que talvez ela nunca tenha tido.

Assim, as pessoas passam muito mais tempo sonhando com o resultado esperado do que executando os passos necessários para conseguir ter o corpo desejado. E quando vão conseguindo, não é raro ter alguma parte do corpo que as deixam insatisfeitas ou que seja mais difícil perder medidas.

É muito comum acontecer isso com os braços, e por isso vamos dar algumas dicas para você saber como emagrecer os braços só readequando alguns hábitos, que pode trazer resultados de forma eficaz e menos dolorosa.

Dieta para emagrecer os braços

Uma das coisas básicas para quem se pergunta como emagrecer os braços, é saber que isso só será possível com uma dieta balanceada. Para ter bons resultados, não há sequer possibilidade de manter hábitos ruins de alimentação, como ingerir frituras em excessos, alimentos ricos em açucares, excesso de álcool e quase nenhuma fruta, legume ou verdura. Isso porque, quando consumimos algo bastante calórico, o corpo armazena isso em algumas áreas específicas, como abdômen, pernas e braços.

Esse excesso, conforme a pessoa engorda, é traduzido num aumento das medidas, inclusive de pele, o que acaba por gerar a flacidez, pois a pele vai crescendo e se esticando.

Logo, a pessoa que deseja emagrecer os braços deve recorrer a um nutricionista, que adequará um cardápio às necessidades da pessoa. Caso tenha uma impossibilidade disso, é importante usar as dicas, que não sejam baseadas em dietas da moda ou que prometam milagres, para mudar seus hábitos alimentares.

A ingestão de legumes e verduras, com preparos que não adicionem calorias, frutas in natura, beber bastante água, cortar doces e alimentos muito processados, além de evitar o consumo em excesso de álcool e frituras sempre ajuda na perda de medidas.

emagrecer os braços

Exercícios para emagrecer os braços

Ainda que você já esteja fazendo uma dieta, ainda que isso seja bastante importante, ela precisa ser complementada com exercícios para que você atinja um resultado satisfatório. Por isso, é melhor fazer exercícios específicos para os braços, porque estes visam tonifica-los, deixando-os definidos e fortes, o que é bastante importante também.

Quando falamos de exercícios para emagrecer os braços, não há somente um, pois a queima de gordura e perda de peso vem por meio de exercícios que trabalham o corpo todo. Assim, a pessoa que decide emagrecer, pode começar, por exemplo, com exercícios cardiovasculares, como fazer caminhadas, de pelo menos 30 minutos diariamente inicialmente, que se mostra bastante eficaz.

Se você já está mais acostumado com exercícios físicos, tente incluir a corrida na sua rotina. Tanto na caminhada, quanto na corrida, é importante investir em um tênis próprio para evitar lesões. Outros exercícios para emagrecer são: pular corda, natação, bicicleta e algumas variações de aeróbicos. Vale lembrar também das modalidades de luta, sendo o boxe o mais indicado para emagrecer os braços, justamente por trabalhar de forma intensa exercícios como socos e combos.

Quanto a tonificação, a melhor forma é recorrer a musculação, fazendo uso de pesos, pois o progresso pode ser bastante rápido. Isto, claro, deve ser feito com o acompanhamento de um profissional, que passará a série de exercícios e saberá lidar com o aumento gradativo do peso e do número de série e repetições de acordo com as suas necessidades.

Em casa, a pessoa pode recorrer as flexões de braços, um exercício bastante exigente, e que necessita força, pois a pessoa sustentará o próprio peso, o qual possui variações que o intensificam. De começo, é recomendado um mínimo de 3 séries de 10 repetições, até que haja ganho de força para aumentar. Pode ser feita com as palmas das mãos abertas ou de punhos fechados.

Cirurgia nos braços

A cirurgia nos braços, também conhecida como Braquioplastia, é muito recomendada para os casos de pessoas que emagrecem de forma muito rápida, por exemplo, após uma cirurgia de redução de estômago. Assim, quando há sobra de pele, e essa pele pesa, a pessoa recorre a essa cirurgia para eliminar o excesso. É preciso lembrar, no entanto, que o incômodo com a região deve ser o bastante para saber que ali ficará uma cicatriz grande.

Se o seu caso for acúmulo de gordura, e não o excesso de pele, pode-se recorrer à lipoaspiração nos braços, sendo o procedimento bastante idêntico ao realizado na região abdominal.

Veja também um vídeo com exercícios para emagrecer os braços:

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *