Em busca da barriga tanquinho? Veja os melhores exercícios aqui!

Em busca da barriga tanquinho? Veja os melhores exercícios aqui!

Hoje em dia, ter uma barriga tanquinho é o sonho de muitas pessoas. Homens e mulheres de todas as idades estão em busca da barriga definida. Esse objetivo, porém, não é fácil e nem rápido de ser alcançado. É preciso muita força de vontade, para continuar a fazer os exercícios. Mesmo depois de conseguir a famosa “barriga tanquinho” é necessário que a pessoa continue a se exercitar, sem a manutenção o abdômen definido volta ao normal. Exercícios físicos abdominais podem forçar a coluna, portanto, não fique puxando a cabeça. Erga todo o corpo com os músculos do abdômen e não com as mãos. Os resultados aparecem mais rápido se os exercícios forem feitos em dias alternados. O corpo vai criar músculos novos para fortalecer a região no dia em que você deixar ele descansar. A forma mais eficiente de perder gordura e conquistar o tanquinho é através de exercícios aeróbicos, mas não esqueça dos abdominais.

Os exercícios aeróbicos aceleram a queima de gordura, isso faz com que a barriga fique definida mais rapidamente. Lembre-se de que mais do que perder gordura e definir o abdômen, você também está melhorando sua saúde e bem-estar como um todo. Existem na web diversas dicas de diferentes tipos de exercícios que podem te ajudar a alcançar o seu objetivo, que é conquistar a sua barriga definida. Confira algumas delas:

Bicycle Crunch:

Deite-se no chão e coloque os dedos atrás da cabeça e tente tocar o cotovelo direito no joelho esquerdo sem forçar o pescoço. Estique a perna esquerda enquanto vira o corpo para tocar o cotovelo esquerdo no joelho direito. Alterne os lados, repetindo o movimento de 12 a 16 vezes.

Elevação dos joelhos na cadeira:

Posicione-se sentado, mantendo a coluna ereta. Faça o levantamento das pernas contraindo os músculos do abdome e tenha cuidado para não se machucar. Certifique-se de que a cadeira está bem posicionada e firme. Repita o movimento em séries em 2 ou 3 séries de 15 repetições.

Abdominal na bola suíça:

Deite-se com o rosto voltado para cima e coloque os braços sobre o peito ou as mãos atrás da cabeça. Contraia o abdômen e depois volte a posição inicial. Repita a série de 12 a 16 vezes.

Abdominal com pernas elevadas:

Deite de braços esticados para trás, pernas semi-flexionadas e elevadas. Eleve o tronco e tente encostar as mãos nos pés. Repita o movimento em 3 séries de 15 repetições.

em-busca-da-barriga-definida2

Abdominal inferior:

Deite-se no chão com a barriga voltada para cima e levante as pernas em direção ao teto, contraindo o abdômen. Mantenha as pernas na posição inicial e repita o movimento de 12 a 16 vezes.

Prancha Isométrica:

Deite-se no chão com a barriga voltada para baixo e afaste o corpo do chão, mantendo-o sobre os cotovelos e pés. Faça o exercício com a barriga ereta, concentrando o esforço nos músculos abdominais e não na coluna. Mantenha a posição de 20 a 60 segundos. Abaixe, descanse um pouco e repita de três a cinco vezes.

Abdominal Oblíquo Tesoura:

Deite-se de lado, com a lateral esquerda do corpo no chão e flexione o braço de baixo, apoie a mão esquerda sobre o lado direito do quadril e coloque a mão direita atrás da cabeça. Simultaneamente eleve as pernas e o tronco, levando a cabeça em direção ao quadril e retorne à posição inicial, sem deixar o corpo despencar. Troque de lado e repita para completar uma série.

Prancha Dinâmica:

Fique de joelhos com os pés no chão e as mãos apoiadas numa medicine Ball. Role a bola para frente até o corpo ficar próximo do solo (ou até o seu limite), mantendo o abdome contraído e as escápulas fechadas. Quanto mais condicionada estiver, mais próxima do chão vai chegar e volte à posição inicial. Faça três séries com no mínimo: 4 repetições e no máximo: 15 repetições. Somente aumente à medida que se sentir mais forte.

Quer ver mais exercícios? Confira:

Gostou dos exercícios? Conhece mais algum legal pra definir a barriga? Compartilha com a gente nos comentários!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...