Exercícios abdominais com a bola: Aprenda a fazer!

0
Exercícios abdominais com a bola: Aprenda a fazer!

Ficar sarado, ter um abdômen sequinho e cheio de gominhos. Ou então ter pernas torneadas, um bumbum durinho e definido e nada daqueles conhecidos pneuzinhos na barriga. Esse é o objetivo de milhares de homens e mulheres em todo o mundo, especialmente, quando o verão começa a se aproximar. O problema é que para obter esses resultados é necessária uma grande força de vontade para organizar uma rotina de exercícios e segui-los a risca. Também é necessário procurar um nutricionista para que ele elabore um cardápio próprio para a sua perda de peso, e desta forma você tenha uma dieta balanceada.  A maior dificuldade de se obter uma barriga perfeita é manter o corpo com um baixo percentual de gordura. 

Exercícios abdominais com bola, especialmente, os aeróbicos localizados, conseguem aumentar a massa muscular e diminuir a porcentagem de gordura no organismo. Estes exercícios realizados em conjunto com os alongamentos, para fortalecer e relaxar a musculatura, são o caminho para alcançar um abdômen perfeito.

Lembre-se que somente exercícios abdominais com a bola não eliminam a capa de gordura, o que impede a definição dos músculos do abdome. Portanto, os concilie a uma dieta, outros tipos de exercícios, com boas noites de sono e uma postura correta.

Exercícios abdominais com a bola

Daremos três dicas de exercícios com a bola que trabalham diferentes partes da musculatura, confira:

Primeiro exercício:

Se deite na bola, apoiando o peso do seu corpo sobre ela. Mantenha os joelhos flexionados e os dois pés apoiados no chão. Coloque suas mãos na nunca e faça o movimento de flexão e extensão do seu tronco. Tente deixar sua coluna lombar bem apoiada sobre a bola para manter a postura.

Segundo exercício:

Mantenha a mesma posição do exercício anterior, mas agora jogue os braços estendidos para traz e logo em seguida para frente, com um movimento total da flexão do tronco que deverá te levar a uma posição sentada, encostando as mãos em seus joelhos joelhos.

Terceiro exercício:

Realize um movimento semelhante a flexão de braços, mas com a bola apoiada nas pernas. Em seguida, flexione os joelhos e quadril levando o joelho até o peito e projetando o quadril para cima. Mantenha os braços 100% estendidos durante a execução. Quanto mais próximo do pé a bola estiver apoiada, mais intenso ficará o exercício.

Outros exercícios para emagrecer

Aeróbicos 

É indicado fazê-los de 5 a 6 vezes por semana, com intensidade de moderada a forte (de acordo com o seu nível de condicionamento físico) de 30 a 60 minutos. Exercícios como caminhada/corrida, andar de bicicleta e pular corda são ótimas ideias.

Localizados

Os famosos exercícios abdominais devem ser feitos 3 vezes por semana. Você pode começar com um treino para aumentar a resistência muscular (com menos peso e mais repetições) e depois passar a fazer um mais puxado (com peso para aumentar a massa muscular). Confira o vídeo abaixo ensinando alguns tipos de abdominal e escolha o seu. O mais indicado é que você escolha mais de um tipo e intercale-os, pois os exercícios trabalham grupos de músculos diferentes.


Alongamentos

Os alongamentos também são importantes para fortalecer a musculatura já que um músculo forte é um músculo resistente e flexível. Mais do que fortalecer a musculatura, os alongamentos antes de começar a sua sessão de exercícios prepara os músculos e diminui consideravelmente a chance de você sentir dor muscular quando terminar de se exercitar.

Mais cuidados a tomar

Dieta

Uma dieta alimentar balanceada é muito importante para ter uma barriga sarada, pois este é um dos locais que mais acumula gordura.

Postura

O excesso de curvatura lombar, mais conhecida como hiperlordose é outra causa comum de aumentar a barriga. Essa postura é mais comum entre as mulheres, que assumem esta postura errada ao arrebitar o bumbum ou ao usar salto alto. Assim, a região lombar fica hipertrofiada e a abdominal fraca. Nestes casos, a pessoa deverá trabalhar os músculos abdominais e alongar a região lombar procurando observar a postura no dia a dia. Este trabalho também pode ser realizado em sessões de RPG (Reeducação Postural Global).

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *