Exercícios aeróbicos para pernas: Confira nossa lista e se exercite já!

0
Exercícios aeróbicos para pernas: Confira nossa lista e se exercite já!

Exercícios físicos e uma alimentação balanceada são a chave para manter uma boa saúde e um corpo bem definido. Os homens adoram malhar os braços e ficar mostrando os bíceps por aí. Já as mulheres preferem trabalhar as pernas. Para elas, quanto mais torneadas e definidas, melhor. Com os exercícios certos é possível trabalhar também os músculos do bumbum e das costas, que ajudam a combater a flacidez, diminuem o percentual de gordura corporal e ainda auxiliam na perda de peso.

Os professores de academias garantem que quando o assunto é pernas torneadas e definidas, os exercícios aeróbicos são o caminho. A musculação três vezes na semana nos aparelhos das academias também é importante para fortalecer e definir, mantendo assim as pernas mais saudáveis. Porém, se você não tem tempo ou não gosta de “puxar ferro”, a dica é fazer aula de dança – que trabalha muito essa região – ou corrida, natação, ciclismo e hidroginástica – pois além de trabalhar com todo o corpo, essas atividades ainda fortalecem as pernas.

Para quem não quer sair de casa, fica a dica: o movimento de agachar trabalha todos os músculos da perna e você pode fazê-lo subindo escadas ou só sentando e levantando sem a ajuda das mãos por várias vezes seguidas. Só não vale fazer isso uma vez na semana. Separe um tempo todos os dias para se exercitar. A cada vez que for fazer um exercício em casa, tente fazer séries de 8 a 12 repetições, com intervalos de 1 minuto entre elas, por 5 a 10 vezes.

Não se esqueça de um detalhe importante. Antes de fazer qualquer atividade física é indicado fazer um check-up completo. Só inicie uma atividade com a autorização do seu médico. Além disso, todas as vezes que for começar a malhar faça um alongamento, para aumentar a oxigenação nos músculos e evitar lesões. Trabalhe seus músculos com exercícios aeróbicos e tenha pernas perfeitas e maravilhosas.

Benefícios dos exercícios físicos

Quando a mulher começa a se exercitar, o condicionamento físico melhora. Faça exercícios que trabalhem diversos grupos musculares, pois eles ajudarão a fortalecer os ossos, melhorar o sistema respiratório e a coordenação motora, além de te dar maior força muscular e flexibilidade.

Exercícios aeróbicos para pernas e glúteos

Ficar sarada e magrinha é o desejo da maioria das mulheres. Às vezes, a dificuldade ou a demora de se conquistar o corpo buscado desanima. É preciso lembrar que a determinação e a força de vontade fazem à diferença e que não é da noite para o dia que isso vai acontecer. É necessário muito exercício e uma alimentação balanceada.

Lembre-se também que há a necessidade de consultar um médico antes de iniciar qualquer atividade física. Você pode ter alguma restrição de saúde e não saber. Depois de liberado pelo médico, capriche na malhação e ganhe o corpo desejado. Abaixo seguem alguns exercícios para pernas e glúteos, que devem ser feitos – no mínimo – duas vezes por semana.

Conforme os exercícios forem se tornando mais fácil, você deverá intensificá-los e diminuir os intervalos entre as séries.

Um passo à frente

O primeiro exercício, que se chama dar “um passo à frente” e é feito de maneira que o joelho forme um ângulo de 90° em relação à perna que fica atrás. Não permita que o joelho ultrapasse a linha das pontas dos pés. Retorne à posição inicial e faça o mesmo movimento com a outra perna. O joelho da perna de trás deve ser levemente flexionado e direcionado para o chão. Pratique de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Sentando

Em pé, com os pés paralelos e abertos na mesma largura dos ombros, flexione os joelhos, como se fosse sentar, buscando um ângulo de 90°. Esse movimento deve ser executado de forma que os joelhos não ultrapassem a linha das pontas dos pés. Realize de 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições, com intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Um passo para o lado

Parecido ao exercício anterior, mas nele o passo deve ser efetuado no sentido lateral. Não permita a projeção do joelho para uma linha imaginária à frente dos pés. Retorne à posição inicial e faça o exercício com a outra perna. Realize de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Subindo e descendo

Posicione-se á frente de um obstáculo, como um degrau de escada, por exemplo, coloque um dos pés totalmente apoiado sobre ele, deixando o joelho num ângulo entre 90° e 100°. Realize o movimento de subida no obstáculo, levando o joelho contrário para cima, na altura do quadril. Retorne devagar à posição inicial e suba novamente. Realize de 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições em cada pernacom intervalos entre 45 segundos a 1 minuto.

Confira este vídeo com mais algumas dicas para iniciantes e comece a se exercitar agora mesmo!

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *