Saxenda: Tire dúvidas como qual é o preço, o que diz sua bula, onde comprar e como fazer o cadastro!

0
Saxenda: Tire dúvidas como qual é o preço, o que diz sua bula, onde comprar e como fazer o cadastro!
Está em busca de um remédio natural para emagrecer? Então conheça o QuitoPlan clicando aqui!

Não é fácil perder peso, principalmente quando já se atingiu a obesidade, uma doença que pode ocasionar outros sérios problemas. Por isso, para facilitar o emagrecimento dessas pessoas, o Saxenda foi elaborado como uma forma de combater o excesso de peso em adultos, mas muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre ele.

Se você quer saber mais sobre esse medicamento como preço, bula, valor e mais, confira nosso artigo!

O que é o Saxenda?

O Saxenda é um remédio injetável, usado para o tratamento da obesidade e do excesso de peso em adultos (IMC superior a 27 kg/m2).

O princípio ativo do Saxenda é o liraglutida, o mesmo que é utilizado na composição de remédios para o tratamento do diabetes, como o Victoza, do mesmo laboratório (Novo Nordisk S/A).

Sua eficácia se dá por sua função ativa em áreas do cérebro que regulam o apetite, fazendo o usuário sentir menos fome durante o dia e consequentemente ingerir menos calorias e emagrecer a longo prazo.

Qual é o preço? Onde posso comprar?

Como o Saxenda é um remédio de uso controlado, ele só é vendido com receita médica. E por isso é preciso apresentá-la para comprar esse medicamento tanto em farmácias e drogarias físicas quanto nas lojas online.

Seu valor costuma ser bem alto, devido à sua eficácia, o emagrecimento rápido e pela maior complexidade na sua produção, já que ele é um medicamento de geladeira. Por isso, você deve encontrar o Saxenda na faixa de preços de aproximadamente R$ 500,00 a R$ 600,00.

Você pode comprar ele em diversas drogarias online, que entregam no Brasil todo e tendo receita pode comprar sem sair de casa.

Na Drogaria Onofre, por exemplo, o Saxenda está com o menor preço do mercado e você só precisa clicar no botão de comprar e irá receber seu medicamento em casa.

comprar saxenda na onofre

Já na Araújo, outra drogaria conhecida na região sudeste, solicita que você envie a digitalização da receita pelo e-mail ou pelo FAX. Esses contatos você pode encontrar no final da página da drogaria.

Clique no botão abaixo para comprar seu Saxenda pela Araújo:

saxenda compra araujo

Existe um genérico?

Atualmente não existe uma versão genérica do Saxenda, portanto, não confie em farmácias ou pessoas que afirmam vender uma versão de outro laboratório desse medicamento.

Caso você veja algum anúncio de Saxenda genérico, não compre, pois você pode acabar aumentando o peso ou até afetando sua saúde.

Como o Saxenda age?

O Saxenda age de um modo dependente da glucose, ou seja, ele estimula a secreção de insulina apenas quando os níveis de glicose no sangue estão acima do normal.

Como ele imita a ação do hormônio GLP-1, que é um regulador fisiológico do apetite produzido naturalmente pelo corpo sempre que a presença de algum alimento é detectada no organismo, ele proporciona sensação de saciedade e faz com que a digestão fique mais lenta, para que a pessoa não sinta fome por um período mais longo.

Como funciona o cadastro desse remédio?

Os pacientes que fazem uso desse medicamento podem realizar o cadastro junto ao laboratório e participar do Programa Novo dia. Esse cadastro serve para possibilitar a compra do Saxenda com condições especiais e descontos nas farmácias credenciadas.

Como ele é um medicamento, que apesar de ter muitos benefícios e efeito rápido, tem um valor elevado e com o cadastro no Programa Novo Dia é possível ter descontos que chegam até a 40% do valor do produto. Para se cadastrar basta acessar ao site do programa, depois que tiver a receita do Saxenda em mãos e siga os passos abaixo:

  • Informe o CPF e clique em avançar;
  • Informe seus dados pessoais como nome completo, endereço e outras informações de contato;
  • Insira as informações sobre a medicação, dosagem e quantidade diária;
  • Conclua o cadastro e pronto;

Você receberá um SMS com o aviso de que o seu cadastro foi efetuado com sucesso e já poderá realizar compras do Saxenda em redes conveniadas do Programa Novo Dia.

Depoimentos de quem já fez uso do Saxenda

Selecionamos a seguir alguns depoimentos de que já fez ou faz uso do Saxenda e teve excelentes resultados com o remédio. Os depoimentos foram retirados de vídeos no YouTube sobre o assunto e escondemos os nomes e fotos das pessoas para preservar sua identidade.

depoimento saxenda quem já usoudepoimento de quem já usou saxendadepoimento saxenda


📌 Clique aqui para ler também sobre a obesidade mórbida e seus perigos!


saxenda dosagemQuais serão os resultados com o Saxenda?

Como falamos, o Saxenda é um remédio para tratamento da obesidade e perda de peso. Portanto, o efeito esperado ao tomar o Saxenda é regularizar o apetite, gerando menor ingestão de alimentos e consequentemente, a redução de calorias ingeridas, que leva ao emagrecimento.

O que diz a bula sobre os efeitos colaterais?

Como todo medicamente e principalmente por ser injetável, o Saxenda apresenta alguns efeitos colaterais, sendo que os mais comuns são:

  • Boca seca
  • Cansaço
  • Fraqueza
  • Constipação
  • Diarreia
  • Enjoos
  • Flatulência
  • Mudança no paladar
  • Gastrite
  • Má digestão
  • Perda do apetite
  • Cálculo biliar
  • Prisão de ventre
  • Tontura
  • Hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue)
  • Vômito

Porém, a maioria é transitória e desaparece depois das primeiras utilizações do remédio. Outros efeitos colaterais mais incomuns estão listados na bula do Saxenda, e caso você tenha algum deles (ou outros que não estejam listados lá), eles devem ser informados ao seu médico.

Qual é a forma correta de armazenamento?

O armazenamento do Saxenda deve ser feito de maneira especial para que o produto não perca as suas propriedades. Por isso, antes do primeiro uso ele deve ser guardado em temperatura que fique entre 2°C a 8°C no máximo. Já depois de aberto ele deve ser utilizado no prazo de um mês, e deve ser armazenado preferencialmente na geladeira e em temperatura menor do que 20°C ou sobre refrigeração que não seja no congelador.

pessoa aplicando o saxenda no abdomen

O que a bula diz sobre como devo usar o Saxenda?

Apesar de ser um remédio injetável, o Saxenda pode ser aplicado pelo próprio paciente, pois não precisa ser aplicado intramuscular. Sua aplicação é feita por baixo da pele (como as injeções de insulina, por exemplo), ou seja, a aplicação é subcutânea.

Normalmente a aplicação é ensinada pelo seu médico ou enfermeiro, ou até mesmo o farmacêutico na hora da compra. Também é indicado que a aplicação seja feita no abdômen, coxas ou braço, uma vez por dia, sempre no mesmo horário, que o paciente mesmo deve escolher.

No caso de adultos, durante a primeira semana de tratamento, é indicado aplicar apenas 0,6 mg do remédio, aumentando a dose nas semanas seguintes até atingir no máximo 3 mg por dia.

Para fazer as aplicações corretas, siga as recomendações abaixo:

  • Na primeira semana, aplique 0,6 mg por dia;
  • Na segunda semana, faça aplicações diárias de 1,2 mg;
  • Durante a terceira semana, aplique 1,8 mg por dia;
  • Na quarta semana, faça uso de 2,4 mg diárias;
  • Da quinta em diante, aplique 3 mg diárias.

Em caso de dúvida, consulte a bula, que também tem instruções sobre como aplicar o Saxenda.

O Saxenda emagrece mesmo?

Sim, mas é importante dizer que o Saxenda (assim como nenhum outro remédio para emagrecer) é milagroso, e que você só terá bons resultados se o tratamento for seguido por uma dieta equilibrada, e de preferência, associada a exercícios físicos regulares.

Essa dieta pode ser indicada pelo próprio médico que receitar o Saxenda ou por um nutricionista.

Também é importante dizer que o percentual de peso perdido pode variar de paciente para paciente, assim como pode variar o tempo que você vai levar para ver resultados. Caso não veja resultados, converse com o seu médico.

Ele é liberado pela ANVISA?

Sim. Sabemos que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda de vários remédios para emagrecer. Contudo, enquanto a venda estava parada, os laboratórios fizeram melhorias nas suas fórmulas e vários testes para diminuir os riscos e os efeitos colaterais que eles causavam.

Com isso, o Saxenda foi um dos remédios que teve sua fórmula modificada para reduzir os efeitos colaterais e melhorar sua eficácia, sendo desde então, mais especificamente desde abril de 2017 liberado no Brasil e vendido normalmente dentro dos requisitos dos órgãos regulamentadores.

O Saxenda tem contra indicações?

Sim. Como falamos, o princípio ativo do Saxenda é o liraglutida, e por isso é contra-indicado para pacientes com alergia à liraglutida ou qualquer outro componente presente neste remédio.

Além disso, ele também não deve ser utilizado por crianças e adolescentes com menos de 18 anos, durante a gravidez e por pacientes que tomam outros remédios agonistas do receptor de GLP-1, como o Victoza, indicado para o controle da diabetes.

 

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (35 votes, average: 3,71 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *