Sibutramina: Para que serve? Esse medicamento faz mal? Precisa de receita?

1
Sibutramina: Para que serve? Esse medicamento faz mal? Precisa de receita?

Se você tem problemas com obesidade, ou quer perder alguns quilos, com certeza, já ouviu falar da sibutramina. Ela é uma substância utilizada para tratar esse problema de saúde e também estético. Muitas pessoas não conhecem como ela trabalha no corpo e quais os efeitos que ela pode causar, mas agora tudo isso será resolvido.

Nos próximos tópicos, você vai ter a oportunidade de ler a respeito da sibutramina e tirar todas as suas dúvidas sobre esse medicamento. Confira!

Para que serve?

A sibutramina é um fármaco bem famoso que é utilizado para a perda de peso, principalmente em pessoas diagnosticadas com obesidade. Por ser um remédio para emagrecer forte, com alguns efeitos colaterais, ele deve ser usado apenas com orientação médica.

Ela também foi usada como remédio para tratamento de casos de depressão por muitos anos. Porém, atualmente, a sua principal função é atuar como auxiliar no tratamento da obesidade. A sibutramina não pode ser usada como emagrecedor. Ela apenas auxilia na perda de peso. O uso dela deve ser combinado com exercícios físicos e alimentação balanceada.

O medicamento atua na perda do apetite e na sensação de saciedade por mais tempo. Com isso, ela auxilia a cura de problemas graves relacionados à obesidade, como o colesterol alto, a diabetes, a hipertensão e outros.

Como funciona? Como age no organismo?

Os principais efeitos da sibutramina são a perda de apetite e a sensação de saciedade, porém não para por aí. Por ser um remédio forte, a substância gera alguns efeitos colaterais indesejáveis e, com isso, só deve ser tomada por indicação médica.

Entre os efeitos, a sibutramina pode causar graves problemas cardíacos. Ela é, inclusive, proibida em muitos países por conta dessa relação. Ela altera a pressão arterial e os batimentos do coração, o que pode gerar a taquicardia e até mesmo o infarto ou o derrame.

sibutramina para emagrecer

Emagrece mesmo?

A sibutramina é utilizada para o tratamento de obesidade, porém ela sozinha não faz milagre. É preciso aliar o uso do remédio com uma alimentação saudável e balanceada, além da prática regular de exercícios físicos.

Não se pode usar a sibutramina sem a devida indicação médica, é um medicamento bem perigoso e só pode ser ingerida em casos de obesidade identificada e receitada pelo especialista.

A perda de apetite e a sensação de saciedade que vão fazer com que a pessoa coma menos e, assim, perca alguns quilos. Não é a solução do problema, mas ajuda e muito a enfrentá-lo.

Quais são os efeitos colaterais da sibutramina?

Além de todos os problemas relacionados à situação cardíaca do paciente, a sibutramina também tem efeitos colaterais mais comuns. Ela pode causar transtornos psíquicos, já que trabalha diretamente no sistema nervoso. Além disso, o medicamento está relacionado a reações como a dor de cabeça, constipação, dores musculares, tontura, insônia e alterações de humor.

Precisa de receita?

Sim, para tomar a sibutramina é obrigatório que você tenha a devida indicação médica. Não compre esse medicamento no mercado informal, já que isso pode trazer graves complicações e até mesmo causar a morte de pacientes.

Confie apenas nos produtos vendidos em farmácias tradicionais e só adquira o remédio se o seu médico liberar e receitar o uso dele.

Posso comprar no Mercado Livre?

Não compre de forma alguma a sibutramina no Mercado Livre ou em qualquer outro mercado informal. É um medicamento sério, como muitos efeitos e reações adversas. Deve ser adquirido apenas em farmácias por indicação médica. Os produtos vendidos fora disso são ilegais e podem prejudicar a sua vida para todo o sempre.

Existe uma gama de medicamentos vendidos no mercado informal que prometem o emagrecimento. Tome muito cuidado, pois além de gastar dinheiro atoa, pode ser que esses remédios causem graves problemas para a sua saúde. Não confie em produtos milagrosos, para emagrecer de verdade é preciso muita força de vontade, muito exercício físico e alimentação super saudável.

Procure sempre o médico para tirar as suas dúvidas e escolher junto com ele a melhor forma de tratar o seu sobrepeso ou obesidade. Ir ao especialista é sempre a melhor opção para resolver os seus problemas, pode confiar nessa verdade!

Como tomar?

A forma de tomar a sibutramina pode variar de acordo com as recomendações do seu médico, mas de forma geral o recomendado é que você tome um comprimido pela manhã. Se você for uma pessoa mais sensível, o ideal é tomar junto do café da manhã para evitar efeitos colaterais como enjoo e dores no estômago, e assim você não toma o medicamento de estômago vazio.

A sibutramina faz mal?

Não! Muito pelo contrário!

Se usada corretamente e seguindo as orientações do seu médico, a sibutramina apresenta sim ótimos resultados e com total segurança para os seus usuários.

Se tiver restado alguma dúvida ainda sobre o uso da sibutramina, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *