Suco de couve: Receitas fáceis e saudáveis para fazer em casa!

0
Suco de couve: Receitas fáceis e saudáveis para fazer em casa!

O suco de couve tem sido adotado em muitas dietas, principalmente, para as pessoas que desejam reduzir medidas. Considerado um dos melhores desintoxicantes para corpo, o também chamado suco verde ajuda a eliminar toxinas do organismo, gordura e também é uma fonte rica de vitaminas e minerais.

Nesse artigo você irá aprender os diversos benefícios do suco de couve, para emagrecer, desintoxicar e receitas fáceis de preparar.  Vamos conferir?

📌 Você não tem tempo para ficar preparando sucos detox todos os dias? Clique aqui e confira uma inovação do emagrecimento, o suco detox em pó Mix Green.

O suco de couve é detox?

Sim, os sucos detox possuem esse nome por atuarem no corpo desintoxicando o organismo, eliminando toxinas acumuladas e reduzindo o inchaço.

A importância de adotar o suco detox na rotina está em manter um emagrecimento saudável e melhorar a saúde como um todo, já que constantemente consumimos produtos muito industrializados repletos de compostos químicos agressivos.

O suco de couve possui apenas 55 calorias em cada 100 ml e se caracteriza como detox por oferecer diversos benefícios ao corpo além da desintoxicação. Confira!

Quais são os benefícios de tomar esse suco?

Se tomado no dia a dia, mantendo uma rotina, o suco de couve oferece muitos benefícios ao organismo, garantindo uma vida saborosa e saudável. Algumas mudanças que você vai notar no seu corpo imediatamente são:

Desintoxica o organismo: você vai se sentir mais leve, além de notar a pele mais brilhante e firme, isso porque a couve possui uma propriedade chamada glicosinolato, que limpa o organismo de toxinas nocivas e combate os radicais livres.

Reduz as caspas: com o tempo de uso você vai notar menos flocos no couro cabeludo;

Evita o envelhecimento precoce: com a ação antioxidante da couve, o suco ajuda a prevenir do câncer de pele e suaviza as rugas e pés de galinha;

É anti-inflamatório: combate diversas infecções no organismo, fortalecendo o sistema imunológico e prevenindo doenças;

Reduz o colesterol: ao abaixar os níveis do colesterol ruim no corpo, o suco de couve previne contra doenças cardiovasculares;

Combate a queda de cabelo: a couve proporciona mais força e elasticidade aos fios, além de também fortalecer as unhas;

Melhora a circulação sanguínea: com mais oxigenação nas veias, você vai notar mais disposição para as tarefas diárias;

É bom para a pele: a vitamina A presente na couve garante à pele mais firmeza e maciez;

Combate a retenção de líquidos: consequentemente também reduz inchaços e pele flácida;

Fortalece os ossos: rica em vitaminas, principalmente a K, a couve possui magnésio e outros minerais que fortalecem os ossos e previnem contra a osteoporose, fraturas e outros problemas;


➦ Clique aqui para ver mais algumas receitas detox!


 

suco de couve emagrece

Tomar o suco em jejum emagrece?

É muito comum a dúvida se o suco de couve emagrece, principalmente se for tomado em jejum. O que ocorre é que essa não é a principal função da couve, mas ela pode auxiliar sim no emagrecimento saudável.

Isso se deve a alguns fatores. Primeiro é que o suco de couve é uma fonte rica em fibras e vitaminas do complexo B, que auxiliam o melhor funcionamento do intestino e na evacuação correta, assim você reduz o inchaço corporal e combate a disseminação de toxinas para o corpo.

Além disso, se tomado sem coar, as fibras da couve proporcionam uma sensação de saciedade maior durante o dia, reduzindo a fome e consequentemente, auxiliando na perda de peso.

Porém, é importante saber que apenas tomar o suco sem realizar exercícios e manter uma alimentação completamente saudável, de nada adiantará os benefícios da couve.

E o suco é bom para gastrite?

Por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, o suco com couve pode ser usado para gastrite e úlceras no estômago. Além do efeito anti-inflamatório, a couve também tem ação calmante e cicatrizante, rica em fibras, que protegem o estômago contra a acidez.

Por isso, o suco de couve é muito usado para tratar as gastrites e úlcera do estômago. A couve também é muito indicada para o tratamento de inflamações e cálculo renal.  Por isso, o suco de couve também pode ser usado como anti-inflamatório natural. De maneira geral, todo o sistema digestivo é beneficiado com o suco de couve.

Veja algumas receitas 

Agora que você já viu as vantagens de inserir esse suco na sua dieta, confira as principais receitas e escolha a melhor para o seu objetivo:

Suco de couve com laranja

Como fazer o suco de couve com laranja?

Esse suco além de ser detox, é saboroso e simples de ser feito. Pode ser consumido junto com alguma refeição, ou separado. Mas para um melhor efeito detox no organismo, o ideal é ser consumido pela manhã, em jejum.

Ingredientes:

  • 2 laranjas
  • 2 folhas de couve
  • Açúcar ou adoçante
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Lave bem as folhas da couve e retire os talos. Corte as laranjas, retire as sementes, e use as frutas com o bagaço. Bata bem no liquidificar por cerca de 30 segundos e coe. Pronto, o seu detox de couve com laranja está pronto para o consumo.

Como fazer com limão?

Fazer o suco de couve é mais saboroso com a fruta que você gosta, certo? Pelo fato do limão possuir vitaminas C da mesma forma que a laranja, optar pelo suco com limão é questão de gosto pessoal. Se você prefere essa fruta mais ácida, prepare da seguinte forma:

Ingredientes:

  • 1 folha de couve
  • ½ limão
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Após lavar as folhas de couve e retirar os talos, coloque-a no liquidificado com o suco de limão e adicione água aos poucos, até obter uma textura uniforme. Para aproveitar mais as fibras da couve, beba sem coar.

suco de couve com cenoura

Receita de suco de couve com cenoura

A cenoura, juntamente à couve, é capaz de reduzir a pressão alta, suprimir o excesso de bile e suprir a deficiência do cálcio no organismo Esse tipo de suco é muito nutritivo e é muito simples de fazer, veja!

Ingredientes 

  • 4 folhas de couve
  • 2 cenouras
  • 2 litros de água
  • Açúcar ou adoçante

Modo de preparo: 

Lave as folhas de couve e pique a cenoura. Bata tudo no liquidificador com a água e adoce a gosto.  A cenoura deixa o suco mais grosso, coar ou não, fica em sua opção.

E com abacaxi?

O abacaxi deixa o sabor da couve suave, esse suco é ideal para quem não gosta do sabor da couve.

Ingredientes 

  • 1 abacaxi médio
  • 2 folhas de couve
  • 1 litro de água
  • Açúcar ou adoçante

Modo de preparo:

Após lavar a couve e descascar o abacaxi, bata tudo por 30 segundos no liquidificador. Coe e adoce a gosto. Prontíssimo! Simples, né?

Aproveite todas essas receitas e adote hábitos de vida saudáveis.

Existe suco verde em pó?

Sim! Se você tem uma vida corrida e atarefada, e por mais que queira muito, não tem tempo para fazer essas receitas todos os dias, uma opção é tomar os sucos detox em pó. Um exemplo é o produto MixGreen que é uma mistura super potente dos alimentos mais essenciais para um efeito desintoxicante no organismo.

O Mixgreen é ideal para quem quer cuidar da saúde e emagrecer naturalmente, mas não tem tempo livre para ficar seguindo as receitas, devido à rotina acelerada da vida urbana. Você pode comprar ele online, através do site oficial do produto que é o www.mixgreen.com.br ou clicando no botão abaixo:

mixgreen comprar

É caro? Qual o preço do MixGreen?

Cada pote de MixGreen vem com 300 g do detox em pó, que dá para tomar durante 30 dias. Como o indicado é tomar uma medida todos os dias, o melhor pacote é o de 5 unidades, pois sai com mais de 50% de desconto, assim você terá o suficiente para tratar por até 5 meses inteiros.

Confira os valores abaixo e escolha o mais adequado para você:

suco verde mix green preço

Qual a vantagem de tomar o MixGreen?

Não é que o MixGreen é melhor ou pior que tomar o suco de couve, ele possui os mesmos efeitos, podendo ser utilizado até mesmo para aliviar a ressaca. Uma vantagem é que você pode misturar o MixGreen com outros ingredientes que queira adicionar.

Mas o maior benefício é mesmo o quanto de tempo você irá poupar por não ter que preparar o suco todas as manhãs, que dá muito trabalho. E rapidamente você vai notar que:

  • Ficará menos estressado
  • Sentirá menos fome durante o dia
  • Sua pele vai ficar mais macia e firme
  • Fará a digestão melhor
  • Terá mais foco para as suas tarefas

Além de todas as outras vantagens que o suco verde traz, você economizará tempo de manhã.

Para comprar o seu é só clicar no botão, que te redirecionará para o site oficial do vendedor:

mixgreen comprar

E ai gostou do texto? Que tal experimentar alguma dessas receitas? Depois não esqueça de contar nos comentários!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *