Sintomas de gravidez: Saiba o que vai sentir em cada mês da gestação!

0
Sintomas de gravidez: Saiba o que vai sentir em cada mês da gestação!

A gravidez é uma fase sublime na vida de algumas mulheres, por meio dela a vida se multiplica e continuamos assim a perpetuar a nossa espécie. Porém nem tudo são flores, os sintomas de gravidez podem ser bastante desagradáveis e alteram o corpo e a produção de hormônios das mulheres como um todo.

Confira nesse artigo os principais sintomas da gravidez, nos diversos estágios da mesma.

Quando começa?

Toda mulher é diferente, assim como os primeiros sintomas que cada uma irá sentir. Até mesmo uma mesma mulher, em duas gravidezes diferentes, irá sentir sintomas que se diferem entre uma e outra.

O fato é que no momento em que o óvulo é fecundado o corpo já começa a passar por um processo de transformação.

Sintomas de gravidez nas primeiras semanas

O início da gravidez por vezes não é muito notado pelas mulheres, os sintomas se assemelham aos sentidos quando se vai ficar menstruada. De 6 a 12 dias após a concepção pode ocorrer de a mulher notar machas vermelhas na urina, confundindo com o início da menstruação.

A mulher também pode perceber que sua vagina está dispensando um líquido com aspecto leitoso, isso ocorre devido ao fato de a vagina começar a engrossar suas paredes logo após o momento da concepção. O aumento da produção de células que causa esse efeito.

Os hormônios femininos começam a mudar logo após a concepção e isso influencia em mudanças nas mamas. Por isso a mulher pode experimentar um tipo de formigamento ou feridas nos seios duas semanas após engravidar.

Sendo os sintomas mais conhecidos e comuns, a fadiga e enjoos podem acompanhar o início da gravidez.

A fadiga ocorre devido ao fato de o corpo estar com menores níveis de açúcar e pressão no sangue. O alto nível de hormônio progesterona é uma das causas.

Outros sintomas que a grávida pode experimentar logo no início da gravidez são a prisão de ventre, incontinência urinária, mudança de humor, dor de cabeça e nas costas, tontura e até desmaios.

sintomas de gravidez

➥➥➥ Gostou do assunto, leia também o texto sobre Gravidez Psicológica!

Primeiro mês

A gravidez é dividida em três trimestres, sendo cada um deles pouca coisa mais longo que 13 semanas, sendo assim o primeiro mês de gravidez é o inicio do primeiro trimestre, e ele todo é caracterizado por sintomas muito similares aos das duas primeiras semanas, como mostrado no tópico anterior.

Segundo mês

É nesse período que a mulher vai perceber sintomas mais visíveis de que ela realmente está grávida. Sintomas como o inchaço dos seios, azias, vômitos e idas com maior frequência ao banheiro vão ser notados com maior intensidade.

Durante esse período o corpo feminino passará a produzir mais sangue, o que fará com que os seus batimentos cardíacos se tornem mais acelerados do que o normal, tudo isso para transportar o sangue com mais velocidade.

Sintomas de gravidez no terceiro mês

Alguns dos sintomas experimentos nos dois primeiros meses de gravidez, muito provavelmente, irão continuar no terceiro mês, sendo o principal as náuseas. Outro sintoma é o inchaço das mamas, ficarão mais evidentes.

A aréola dos seios tendem a crescer e ficar com tons mais escuros do que os normais, isso é natural. Você também irá notar um ganho de peso, mas não muito aparente, o aumento costuma ser de 1 a 2 quilos extras nesse estágio.

Final da gravidez

sintomas de gravidez

No final da gravidez, com o bebê já chegando ao momento de nascer, você sentirá um maior desconforto na barriga, isso devido ao fato de o bebê estar pressionando a barriga com maior intensidade. Você a sentirá bastante rígida e esticada.

Dentre os principais sintomas dessa fase estão problemas para dormir, cansaço excessivo, dificuldade de conter a urina, dificuldades para respirar, aparecimento de varizes e quando não há uma boa hidratação da pele, aparecimento das temidas estrias.

O colo do útero começará a se dilatar para a passagem do bebê durante o parto, algumas semanas antes do momento do nascimento, porém em algumas mulheres isso só ocorre no momento de dar a luz. Esse sintoma pode provocar dores intensas e desconfortáveis na vagina.

Não tem nada de lindo e mágico estar grávida, não é verdade? Na verdade a beleza está no nascimento de uma nova vida, mas como não tem como fugir dos sintomas da gravidez, levá-la de uma forma tranquila e com acompanhamento médico pode tornar esse período muito mais confortável.

E ai gostou do texto sobre sintomas de gravidez? Já sentiu algum desses citados no texto? Conta para gente nos comentários!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *