Teste de gravidez caseiro

0
Teste de gravidez caseiro

Quando a menstruação atrasa, muitas mulheres já começam a desconfiar da possibilidade de uma gravidez. Fato é que todas ficam ansiosas com a expectativa de uma gestação e acabam recorrendo a algum teste de gravidez caseiro, seja por falta de condições financeiras ou pura curiosidade.

Essas receitas são passadas dentro da própria família, pelas avós ou mães, que já realizaram esses testes (já que na época delas era raro ou não existiam métodos de se descobrir uma gravidez por exames).

Claro que a internet também contribui para essa curiosidade, já que a maioria recorre a ela para pesquisar alguns desses “exames” feitos em casa. Quer conferir essas receitas e tirar suas dúvidas? É só continuar lendo os próximos parágrafos.

Como realizar teste de gravidez caseiro em casa

Na internet existem diversas fórmulas caseiras para descobrir uma possível gestação, mas o recomendável é que você vá até um médico, caso sinta algum sintoma suspeito.

Dos testes que se pode realizar em casa, o mais confiável é o famoso teste de farmácia. Porém, desde a época do antigo Egito, existe quem acredite em testes caseiros de gravidez, que podem ser realizados com produtos que você possui em sua residência.

Separamos alguns desses métodos para vocês, em que basicamente se mistura a urina com algum componente químico.

Conheça os mais populares testes de gravidez caseiros

Dentre dezenas, confira abaixo alguns desses conhecidos testes:

– Teste da agulha ou marroquino:

Em um pote com tampa, preferencialmente de vidro, deposite um pouco da sua urina, depois coloque uma agulha de costura dentro e tampe. Após 8 ou 9 horas verifique se sua urina mudou de cor, caso sim, significa que você pode estar grávida, se não houver mudança na coloração, o resultado é negativo.

– Teste da fervura da urina:

Você precisa de uma panela de alumínio onde irá urinar, depois a coloque no fogão e ligue o fogo. Caso ela ferva igual leite (fazendo bolhas na superfície e formando uma espécie de nata) é um sinal de que está gravida, mas se ferver como água (apenas borbulhando) significa que seu teste deu negativo.

– Teste do cotonete

Este não precisa da urina, no entanto é mais realizado por quem tem um ciclo menstrual regulado. Ele consiste em inserir um cotonete até o colo do seu útero e verificar se há sinais de sangue, constatando uma possível gravidez.

– Teste do cloro e da água sanitária

Em algum recipiente descartável despeje sua urina e adicione cloro ou água sanitária, caso ela mude sua coloração ou o líquido ferva significa um resultado positivo para gravidez.

– Teste da pasta de dente

Neste você mistura um pouco de creme dental branco com a urina, e se houver mudança de cor ou surgimento de bolhas você pode estar grávida.

– Teste do vinagre

Você irá depositar sua urina em um copo transparente e descartável, depois um pouco de vinagre, misturando bem com alguma colher ou objeto que será descartado. Caso a cor desta mistura mude, acredita-se que um bebê esteja a caminho.

– Teste da coca-cola

Neste último teste de gravidez caseiro você irá misturar seu xixi com um pouco de coca-cola quente e com gás, preferencialmente em um copo descartável. Se esta combinação soltar espuma ou começar a borbulhar, o resultado é dado como positivo.

E funciona?

Qualquer um destes testes realizados de forma caseira não tem resultados confiáveis, já que não são baseados em argumentos científicos, mas sim em crenças populares, passadas de geração em geração.

Em alguns casos, os resultados desses testes servem para amenizar a dúvida e a ansiedade com relação a estar esperando um bebê. Diversas mulheres têm experiências diferentes com relação a algum teste caseiro de gravidez, alguns deram certo, outros não.

Existe algum teste de gravidez caseiro infalível?

A resposta é não. Nenhuma destas receitas é 100% confiável. Na verdade qualquer teste tem um percentual de erro, mas dos que você pode realizar em casa, os que vendem na farmácia são os mais recomendados.

Como são preparados em laboratórios possuem um maior nível de acerto, medindo a quantidade de hormônios que são gerados apenas na gravidez.

Se você está com suspeita de ser mamãe, é melhor que se encaminhe a um médico e realize o teste que se aproxima mais do resultado correto, o de sangue, que verifica a presença desses hormônios.

Para mais informações assista este vídeo:

Gostou do nosso artigo? Já fez algum desses testes e deu certo? Conta pra gente!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *