Cerazette: O que é? Possui efeitos colaterais? Engorda mesmo?

0
Cerazette: O que é? Possui efeitos colaterais? Engorda mesmo?

O Cerazette é uma marca de remédios que vem sendo bastante usado por mulheres brasileiras, mas será que ele é mesmo o melhor disponível no mercado? Essa pode ser a sua dúvida e de muitas outras pessoas.

Nos tópicos a seguir, você vai entender o que é o Cerazette, para que ele serve, quais seus efeitos, entre outras informações relevantes sobre esse medicamento. Confira!

O que é o Cerazette?

O Cerazette é um anticoncepcional que, a grande maioria das mulheres fazem o uso para evitar gravidez. Contudo, o anticoncepcional serve para melhorar acne, diminuir as temidas cólicas menstruais, reduzir o fluxo, aliviar os sintomas da TPM, proteger a mulher de alguns cânceres, dentre outros.

Cerazette tem como base o hormônio feminino progestagênio desogestrel. Assim como todo anticoncepcional, ele inibe a ovulação e aumenta a viscosidade na mucosa do útero para que a mulher não consiga engravidar.

Caixa cerazette

Quais são os efeitos secundários?

A principal questão sobre o uso de anticoncepcional é o fato de que esse tipo de remédio tem muitos efeitos colaterais e pode fazer bastante mal para mulheres que fazem o uso contínuo de medicamentos como esse, sem dar um tempo e usar outros tipos de métodos contraceptivos.

A pílula foi uma vitória para as mulheres, assim como a camisinha. Além de evitar a gravidez, o preservativo é o único método que evita também as doenças sexualmente transmissíveis.

E para melhorar ainda mais, ele é o método mais saudável que existe, porque não coloca uma bomba de hormônios dentro do corpo da mulher.

Logo, se você se sente incomodada com os efeitos secundários e colaterais do medicamento e o uso for basicamente para evitar gravidez, você pode fazer o uso da camisinha. Mas caso você prefira ficar na pílula anticoncepcional é preciso tomar alguns cuidados.

O Cerazette tem na sua bula alguns efeitos secundários descritos, são eles: diminuição da libido, acne, alteração de humor, aumento de peso, queda de cabelo, infecção vaginal, cistos no ovário, menstruação dolorosa, urticária, secreção das mamas e a temida trombose.

Se você pegar uma bula de um anticoncepcional para ler ela inteira, provavelmente você não vai querer tomar esse remédio nunca mais. Porém, os efeitos são raros, acontecem em poucas pessoas, mas são reais.

O ideal é você fazer o uso do anticoncepcional por um tempo, parar por um outro tempo e depois voltar. Com esse relaxamento de bomba hormonal no corpo da mulher, ela passa a ter uma vida mais saudável.

Onde comprar o Cerazette?

Você compra o Cezarette ou qualquer outro anticoncepcional em farmácias e drogarias de todo o Brasil. Nunca faça o uso de qualquer medicamento sem o acompanhamento e a indicação do médico. O uso de anticoncepcional tem que ser visto e acompanhado de perto pelo ginecologista, até mesmo, para poder te indicar o melhor que combina com o seu organismo.

Separamos para você uma drogaria online segura, a  Araújo, para que você adquira o seu Cerazette no conforto da sua casa e ainda, encontre diversos produtos com ótimos preços. Confira:

comprar araújo

Genéricos

Existem muitos tipos de anticoncepcionais, muitos mesmo. Na verdade, o seu médico vai indicar algum em específico, você vai fazer uso dele e se não gostar, tiver muitos efeitos colaterais, ele vai mudar até que você chegue a um em específico que combine perfeitamente com o seu corpo e não tenha reações adversas.

Tomar cerazette

Cerazette x Azalia

Não dá para comparar qual anticoncepcional é melhor do que o outro, porque a fórmula de todos é a mesma e funciona do mesmo jeito. O que diferencia é qual o seu corpo vai se adaptar melhor e para isso é preciso fazer testes com vários até chegar a um que seja perfeito para você.

Durante esse tempo dos testes, sempre use camisinha nas suas relações sexuais. Para ter a famosa eficácia de 99%, você precisa tomar o anticoncepcional de forma regular por, pelo menos, dois meses. Só após isso que são garantidas as chances remotas de engravidar.

Cerazette engorda?

Um dos efeitos colaterais descritos na bula do Cerazette é que ele causa sim o aumento de peso. É um efeito comum a todos os anticoncepcionais, mas é raro. Apenas algumas pessoas que têm esse problema ao começar a tomar o remédio.

Emagrece?

Não existe nenhum registro que informe algum efeito secundário de emagrecimento ao se ingerir o Cezarette ou qualquer outro anticoncepcional.

 

Ainda tem dúvidas sobre o Cerazette? Já tomou esse anticoncepcional? Deixe o seu comentário!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *