Hidroclorotiazida: Para que serve, posologia, efeitos e mais informações!

0
Hidroclorotiazida: Para que serve, posologia, efeitos e mais informações!

A pressão alta é um problema que atinge milhares de pessoas e por isso quem possui este problema precisa fazer uso de um medicamento que possa ajudar a controlá-la. Um excelente medicamento que ajuda no tratamento da pressão arterial alta é a Hidroclorotiazida, sendo que ela poderá ser utilizada sozinha ou em associação com outros medicamentos que sejam anti-hipertensivos.

Neste artigo eu irei falar um pouco mais sobre a Hidroclorotiazida, se você possui alguma dúvida sobre este medicamento continue conosco, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre ele. Confira!

Onde comprar com segurança e menor preço?

Muitos dos nossos leitores nos perguntam onde comprar esse produto. Sempre indicamos farmácias que confiamos, e são consideradas as melhores. Onofre e Araujo, duas farmácias de nome, que pela qualidade dos seus produtos e serviços são vistas de bons olhos pelas pessoas.

A entrega é rápida, a compra segura, pagamento sigiloso e preços incríveis que cabem no seu bolso. Aperte os botões abaixo e realize sua compra AGORA MESMO!

botão onofre botão de compra araujo

Preço

O preço do Hidroclorotiazida poderá variar conforme a dosagem do medicamento e a quantidade de comprimidos de cada embalagem, mas em geral é possível que você adquira este produto por um valor a partir de 6 reais.

Faça uma boa busca antes de realizar sua compra e você o comprará por um ótimo preço.

Para que serve o hidroclorotiazida?

A Hidroclorotiazida é medicamento desenvolvido para o tratamento da hipertensão arterial. Além do mais, este medicamento também pode ser utilizado no tratamento de inchaços que estão relacionados a cirrose hepática, insuficiência cardíaca congestiva ou ainda no inchaço causado pelas disfunções renal.

Mas é importante dizer que o tratamento é individual conforme a resposta de cada paciente, por isso a dosagem recomendável irá variar de pessoa para pessoa sendo necessário ajuda médica para saber qual a dosagem recomendável para cada caso.

🔶🔶🔶 LEIA MAIS CONTEÚDO: No texto sobre Tratamento caseiro para baixar a pressão!

Mecanismo de ação

Hidroclorotiazida possui um mecanismo de ação semelhante aos outros diuréticos da classe das tiazidas, assim sua ação básica é para retirar cloreto de sódio pelos rins, assim quando a quantidade de sódio aumentar na urina o rim precisará eliminar mais água para diluí-lo e com isso irá aumentar a quantidade de água corporal que será eliminada pela urina.

O efeito deste medicamento pode durar até 12 horas e por isso a perda de sódio e água será mais constante durante o dia sendo possível reduzir a pressão arterial de maneira significativa após uma semana de uso.

Geralmente é possível obter o efeito máximo deste medicamento após 12 semanas de uso, contudo é necessário consultar o médico para que ele possa dizer qual é o tempo de uso recomendável.

HIDROCLOROTIAZIDA

Bula

Uso oral

Uso adulto e pediátrico

Comprimido de 25mg e 50 mg.

Precauções e advertências

As pessoas que possuem algum tipo de doença grave nos rins deverá usar este medicamento de forma controlada.

O médico deverá realizar uma avaliação periódica dos eletrólitos séricos e quem está utilizando a Hidroclorotiazida.

Caso a pessoa apresente insuficiência renal progressiva é recomendável consultar um médico imediatamente para que ele possa suspender ou diminuir o tratamento com o remédio.

Posologia do Hidroclorotiazida

Conheça abaixo como usar este medicamento, pois seu uso poderá ser alterado consideravelmente conforme a idade do indivíduo e a superdosagem pode trazer grave efeitos colaterais.

Adultos

  • Para a pressão alta: É indicado iniciar o tratamento com uma dosagem que varia de 50 a 100 mg por dia. Este medicamento deve ser administrado em dose única conforme a orientação médica.
  • Para inchaços: É indicado uma dose que irá variar entre 25 e 200 mg por dia. Este medicamento deverá ser administrado em dose única conforme orientação médica.

Crianças

  • Até 2 anos: A dose indicada irá variar entre 12,5 e 25 mg ao dia. Estas dosagens deverão ser administradas duas vezes por dia.
  • Entre 2 e 12 anos: A dose indicada irá variar entre 25 e 100 mg, elas deverão ser administradas duas vezes ao dia.

É importante destacar que os comprimidos de 25mg de Hidroclorotiazida deverão ser engolidos inteiros com água e sem mastigar.

🔶🔶🔶 Você sabe o que é Furosemida? CLIQUE AQUI e saiba mais!!

Emagrece?

Como a Hidroclorotiazida é medicamento diurético, muitas pessoas ficam se perguntando se este medicamento emagrece. Não é possível afirmar que sim, pois a função deste medicamento é diminuir a quantidade de líquido corporal a fim de diminuir o edema.

Com isso é possível dizer que a pessoa irá notar uma perda de líquido do corpo, mas isso não irá fazer com que ela emagreça, pois este medicamento foi desenvolvido para combater a pressão arterial não para o emagrecimento. Assim não deve ser utilizado apenas para esta finalidade.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre este medicamento, deixe-nos um comentário que responderemos você assim que for possível.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *