Profenid: Entenda como esse medicamento funciona no seu corpo!

0
Profenid: Entenda como esse medicamento funciona no seu corpo!

Profenid é a marca de um remédio que tem como base a substância cetoprofeno. É um anti-inflamatório e antirreumático, muito usado como analgésico e também para tratar fraturas, artrites, artroses e outras inflamações.

E ainda, é um remédio de uso humano e também tem sua versão veterinária. Nos tópicos a seguir você terá algumas informações relevantes sobre esse medicamento. Confira!

Profenid Entérico

O Profenid Entérico é o nome completo do medicamento usado para o tratamento de inflamações, lesões, contusões, artrites, artroses e outros tipos de problemas doloridos em ossos, articulações e músculos.

Um remédio muito indicado e orientado por médicos em pacientes que passam por algum desses tipos de problema. Ele é rapidamente absorvido pelo organismo e a sensação de alívio da dor é bem rápida.

caixa de Profenid

Qual o preço do Profenid?

O valor vai depender do tipo de Profenid que o seu médico te indicou. O mais comum é o uso do medicamento em cápsulas que custa cerca de 30, 35 reais, a caixa de 50 mg com 24 pílulas.

Já o Profenid gotas de 20 ml custa cerca de 25 reais. O injetável é 3 reais cada ampola, normalmente.

Onde comprar?

O Profenid consiste em um medicamento facilmente encontrado em todas as drogarias e farmácias. Contudo, se você deseja adquirir o remédio sem precisar sair de casa, você pode adquirir em drogarias online.

Pensando nisso, selecionamos para você a Onofre e a Araujo, nas quais você encontra as melhores ofertas e tem uma compra segura. Além disso, você encontra uma grande variedade de medicamentos e produtos que atendem todas as suas necessidades com os melhores preços do mercado. Clique nas imagens abaixo e aproveite!

onofre comprararaujo comprar

Qual a diferença para o Protect?

A diferença do protect para o entérico é que ele possui uma proteção a mais para quem tem problemas estomacais, como gastrite e úlcera no estômago, esôfago ou duodeno.

Além do cetoprofeno, o Profenid Protect também tem omeprazol na sua composição. Ou seja, é um medicamento com o mesmo uso para o tratamento de artrites, artroses, lesões e contusões diversas, mas que também protege a parede do estômago de possíveis reações causadas pelo uso do próprio medicamento.

Profenid gotas é indicado para crianças? 

O mais comum é a indicação do uso do Profenid em cápsulas, mas há também o remédio em gotas. Em adultos, é indicado o uso de 50 gotas a cada 6 ou 8 horas, a depender do que o médico mandar.

Esse remédio também pode ser usado em crianças. A partir de um ano é uma gota para cada quilo e dos 7 aos 11 anos, 25 gotas a cada 6 ou 8 horas, a depender da definição do médico especialista.

Injetável

O cetoprofeno injetável é indicado em casos de dores nas articulações, ossos e musculares muito fortes e que precisam de uma solução rápida. Apenas o médico pode indicar o uso desse medicamento por via injetável e, de preferência, ele deve aplicar o remédio.

Ele é aplicado via intramuscular, normalmente na parte superior externa da nádega. Deve-se evitar aplicar no braço, porque é dolorido e pode atrapalhar o uso do braço da pessoa por algumas horas ou até mais de um dia.

profenid injetável

Qual é o Profenid infantil?

O uso do Profenid é liberado para o uso de crianças acima de um ano de idade. Porém, todo e qualquer medicamento precisa ser receitado pelo médico. Não automedique o seu filho, pois isso pode trazer muitos males para a saúde dele.

Para que serve?

Como já foi dito nos tópicos anteriores, o Profenid é um medicamento ótimo para o tratamento de inflamações nas articulações, ossos, músculos, dores diversas, reumatismo e outras enfermidades do tipo.

Pode tomar Profenid durante a amamentação?

O uso do cetoprofeno não é recomendado durante o período de amamentação, nem durante a gravidez. Não se sabe ao certo, se ele possui algum efeito no leite materno e, por isso, deve ser evitado.

Causa alergia?

Qualquer remédio pode causar alergia, já que é feito a partir de substâncias que podem sofrer algum tipo de rejeição do corpo. Com isso, o Profenid pode sim causar alergia e deve ser imediatamente suspenso de ser tomado, caso surja algum efeito alérgico no corpo do paciente.

Além dessa, existem também outras contraindicações. O cetoprofeno não deve ser usado por pessoas com problemas respiratórios, principalmente a asma, por pacientes com problemas estomacais, como úlceras e gastrite, que tenham algum tipo de insuficiência cardíaca, hepática ou renal e também por mulheres grávidas ou em período de amamentação.

De qualquer forma, só use esse medicamento com indicação e receita médica. Jamais se automedique, ainda mais com um remédio que pode ser perigoso para a saúde de determinadas pessoas.

Se tiver gostado deste texto sobre o Profenid, compartilhe-o com seus amigos e familiares que precisam ler essas informações!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *