Qlara: Aprenda como tomar, quem pode usar, se é aprovado pela Anvisa e muito mais!

0
Qlara: Aprenda como tomar, quem pode usar, se é aprovado pela Anvisa e muito mais!

Qlaira, é um método contraceptivo que combina componentes diferentes em seus comprimidos, e além de prevenir a gravidez, auxilia na redução dos efeitos indesejados dos ciclos menstruais.

A maioria das mulheres está acostumada a ver e fazer o uso das pílulas anticoncepcionais, em que todos os comprimidos possuem os mesmos componentes e necessitam de 7 dias de pausa antes de abrir uma nova cartela. Mas e se a gente te contar que você pode ter uma cartela de compostos diferentes em que não há necessidade de pausa na hora de tomar?

Então descubra abaixo muito mais informações sobre o Qlara!

Qual a sua composição?

A composição da Qlaira combina o valerato de estradiol e a dienogeste. Alguns comprimidos possuem apenas o valerato de estradiol e outros combinam ambos ingredientes.

O estradiol trata-se de uma substância muito similar ao hormônio produzido naturalmente pela mulher, o estrogênio. E é por isso que sua ação auxilia na redução dos efeitos colaterais, pois essa substância simula os mesmos níveis hormonais do ciclo menstrual natural do corpo.

Benefícios que o Qlara oferece em relação aos outros anticoncepcionais!

qlaira

Quando falamos de anticoncepcionais, que promovem diversos efeitos colaterais a curto e longo prazo, qualquer diferencial que traga benefícios, conta. No caso da Qlaira, além de prevenir uma gravidez indesejada, ele ainda possui menos efeitos colaterais e melhora os sintomas que costuma ocorrer durante o ciclo menstrual.

Dentre os principais benefícios verificados, estão:

  • Redução da intensidade do fluxo menstrual;
  • Diminuição da quantidade de dias de sangramento;
  • Redução ou desaparecimento de cólicas;
  • Menor risco de ter anemia por deficiência de ferro (resultante da grande quantidade do fluxo menstrual);
  • Menos chance de desenvolver doença benigna da mama, cistos ovarianos, infecções pélvicas, gravidez ectópica e câncer do endométrio e dos ovários.

 

Qual é a forma correta de tomar Qlaira e o que diz a bula?

como tomar

O jeito de tomar pode confundir as mulheres já acostumadas a tomar as tradicionais pílulas anticoncepcionais. Com a Qlaira, não há pausa. Então você sempre irá tomar os comprimidos de forma contínua, ou seja, assim que acabar uma cartela, no dia seguinte você já começa outra.

Isso acontece porque nem todos os comprimidos possuem doses hormonais, então os dois últimos são efeito placebo (não têm nada dentro). Desta forma, seu corpo já vai entender a pausa nesses dois dias e você irá menstruar. A nova cartela pode ser iniciada mesmo que o sangramento não tenha acabado ainda. Esse esquema permite que você comece uma nova cartela e tenha o sangramento no mesmo dia da semana todos os meses.

Para o primeiro uso, você deve tomar o primeiro comprimido no primeiro dia de sangramento do ciclo. Depois é só continuar de forma contínua, como explicado acima. A pílula deve ser tomada todos os dias, no mesmo horário. Caso você esqueça alguns dias, é indicado usar o preservativo, pois pode haver o risco de falha na prevenção.

Na cartela, os comprimidos que possuem componentes diferentes são diferenciados por cores, sendo presente:

  • Amarelo escuro (estradiol 3 mg);
  • Vermelho claro (2 mg de estradiol e 2 mg de dienogest);
  • Vermelho escuro (1 mg estradiol);
  • Branca (sem nenhum hormônio).

Fique tranquila que há a ordem que deve ser tomada na própria cartela para não ter confusão.

A bula do Qlaira tem informações de qual é porcentagem de cada substância nas contidas  nas capsulas do remédio. Além da sua composição, indicação das pessoas adequadas a receberem esse tratamento, como funciona o remédio após sua ingestão, quem não deve usar e outros complementos informacionais que devem ser lidos, antes de seu uso.

Usar o Qlaira vai me fazer engordar ou causar acne?

acne

Não há queixas relevantes de mulheres que fizeram uso da Qlaira e engordaram significativamente. Desta forma, não é possível afirmar que engorda. Mas é sempre bom ressaltar que o corpo de cada pessoa reage às substâncias nele inseridas de uma forma. Pode ser que esses hormônios estimule um ganho de peso com mais facilidade em alguém, dependendo de como o organismo da pessoa reage. Nesses casos, indica-se conversar com o médico para avaliar as possibilidades.

Sobre acne não tem nenhum relato das mulheres que usam o medicamento. Elas não perceberam o crescimento maior de inflamações no rosto ou nas costas. Consultamos na bula do remédio e também não foi encontrado nenhuma descrição na sessão ‘efeitos adversos’ que mencionava o aparecimento descontrolado de cravos e espinhas.

Veja os efeitos colaterais e se o produto é aprovado pela Anvisa

Infelizmente nenhum método contraceptivo está livre de oferecer efeitos colaterais. Mesmo de forma mais reduzida em comparação às outras pílulas, a Qlaira tem algumas reações adversas que podem ser comuns. As principais são:

dores nas mamas qlaira

  • Instabilidade emocional;
  • Depressão;
  • Diminuição ou perda da libido;
  • Enxaqueca;
  • Náuseas;
  • Dor e inchaço nas mama;
  • Sangramento uterino entre os períodos menstruais.

Se no seu caso as reações adversas estiverem muito incômodas no dia a dia, converse com seu médico.

Qlaira é aprovado pela Agência Nacional Brasileira de Vigilância Sanitária com o nº registrado: 1705600490026, então não existem restrições da instituição para o uso do medicamento.

Quanto vou pagar no original e no genérico?

O preço pode variar conforme a farmácia e região, mas em geral, você encontra 1 caixa com 28 comprimidos de Qlaira por R$40 reais em média.

Para qualquer medicamento ter a sua versão genérica é necessário que em sua composição exista alguns reagentes ativos. No caso de Qlaira sua formação ativa é composta por: REV A + COM REV B + COM REV C + COM REV D 3 ESTOJ CARTOL BL AL PLAS INC X 26 + 2 PLACEBOS.

Sendo assim ao procurar na farmácia ou na internet tenha essa composição química anotada e verifique para você não levar o remédio errado para casa. O valor do genérico pode ser encontrado em média por R$14,00.

Se você curtiu esse post e aprendeu mais sobre o Qlara diga para nós aqui nos comentários!

Você Também Irá Curtir

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *